x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Ontem fiquei feliz com a conversa que tive com o Robson, mecânico da Yuki, autorizada em Niterói.
    Levei meu GV para revisão de 48 meses (está com 64000 km). Aí ele veio me aconselhando a usar um tal de Flush no óleo do motor para retirar carbonização do motor. Ele disse que depois dos 50/60000 km vale a pena ser feito. Perguntei o porque disso e ele foi me mostrar que seriam visíveis os sinais de carbonização quando retiramos a tampa do cárter. Ele retirou a tampa e viu que meu motor está limpo como se fosse pouco rodado.
    Concluímos que por causa do meu uso de gasolina Podium e do filtro K&N o motor teve mistura mais equilibrada, impedindo a carbonização precoce. Parece que o filtro original do GV faz uma mistura muito rica, com pouco ar, e assim o motor ficaria carbonizado mais facilmente. Sem mencionar que o carro melhora muito em retomadas e aceleração.
    Então, viva os K&N!
    Alguém da lista que tenha o motor mais rodado já notou sinais de carbonização?
    Marco,
    Você pode me relatar seu consumo usando Gasolina Podium? E se é sensível o desempenho utilizado Podium?
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Marco,
    Você pode me relatar seu consumo usando Gasolina Podium? E se é sensível o desempenho utilizado Podium?
    arlysonmark,

Considero que a Podium faz uma economia de uns 10%, mas é só um palpite.
    Eu venho usando esta gasolina há muito tempo porque os motores da Suzuki sempre ficam no limite da taxa de compressão de 10. A partir desta taxa está indicado o uso de gasolina de alta octanagem. Eu acho que melhora o desempenho.
    Sugiro que você a use durante um tempo e faça as suas medições.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Question Teste drive comentario Farol V6

Pessoal navegando na internet assisti um video que o vendedor comenta que o farol na versão V6 possui regulagem de convergencia para quem quiser dar uma olhada segue o link e pra quem não quer ver o video todo esta citação esta aos 5:20 minutos .

Particularmente nunca vi meu farol sequer subir ou descer.

Obrigado

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    O filtro K&N para o GV V6 é o mesmo do 2.0 16V?

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    O filtro K&N para o GV V6 é o mesmo do 2.0 16V?
    Nao é!! O do 2.0 é o filtro K&N 33-2361 e o V6 o filtro K&N 33-2429.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Pessoal navegando na internet assisti um video que o vendedor comenta que o farol na versão V6 possui regulagem de convergencia para quem quiser dar uma olhada segue o link e pra quem não quer ver o video todo esta citação esta aos 5:20 minutos .

Particularmente nunca vi meu farol sequer subir ou descer.

Obrigado

scgomes
    O farol subir e descer eu já vi, mas virar na curva??? Deve ter faltado esse opcional na minha. Mas vou conferir antes de chamar o vendedor de mentiroso.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Não consigo entender porque vocês fazem tanta questão do ESP e do controle de tração, na minha opinião isso não faz a menor falta. O Grand Vitara não tem motor com cavalos a mais que justifique um controle de tração. Cambio CVT para mim é retrocesso, ele gasta mais do que o cambio normal e consegue deixar o carro mais lerdo. Acho que o pessoal aqui esquece a proposta do carro, é um 4X4 que consegue encarar percursos adversos muito melhor do que os SUVs, que não foram projetados para isso, mas dizem que são fora de estrada também. O Motor atual do GV permite o carro a andar a 140km/h na estrada sem sentir. O cambio limita a velocidade final em 160 km/h, mas sinceramente, acima de 140 o carro já começa a fica leve demais, e todos sabem que andar acima de 120 km/h já é arriscado demais. Um cambio com mais marchas talvez permitiria o carro a correr mais, mas devo insistir que a proposta não é essa. A única vantagem de fazer um troca de motor nesse carro é que talvez o consumo diminua um pouco, o V6 gasta um pouco menos do que o 2.0, mas só se você andar sem acelerar quase nada.
    Quanto a travar as portas e destravar as portas automaticamente, existe um módulo que faz isso, basta instalar a caixinha e pronto, custa caro na concessionário R$ 400,00 esse e mais R$ 400,00 pelo módulo dos vidros, deveria vir no carro, mas qualquer coisa a mais que se coloca no carro reflete no preço final.
    Mrlang,

esse mês fez um ano que estou com carro e completando 25mil km rodados, sendo mais de 95% em estradas (Acabei de chegar de uma viagem de 3500km para o MT). Sabe quantas vezes em precisei dessa parafernália eletronica (ESP, ABS, Controle de tração, Air bags, etc.)? Nenhuma vez, acho que a tração integral e o equilíbrio do carro ajuda muito pra isso.

Porém, depois desse histórico, mesmo sem usar nada, não abriria mão de nenhum desses itens na troca do carro. Só de saber que tenho isso tudo para dar mais segurança para minha família, eu fico mais tranquilo no carro. Como já disseram, é uma questão de opinião, filisofia de vida. Quando eu for trocar de carro e não tiver um GV com esses itens, vou trocar de marca, vou pegar carro usado, mas não vou abrir mão desses itens.

Para falar que nunca usei nada. No off road uso o controle de tração direto. Inclusive, uma vez que desliguei, quando não consegui subir o morro (mas aí falta um pouco de braço também do motorista). E na cidade, fui fazer uma curva mais afoito e estava cheio de areia no asfalto. O ESP entrou em ação na hora. Parecia que o carro tinha morrido. Se não tivesse ESP, eu não teria morrido, mas o estrago no carro seria grande. Talvez nem tivesse com ele agora.

Outro item que considero como de segurança nesse tipo de carro é o motor. E esse eu usei demais. Passar 10 caminhões em comboio na BR 163 não é fácil. Mas não posso falar que o V6 é muito diferente do 2.0 porque nunca viajei num.

Espero que a Suzuki traga futuramente o GV com motor maior e mais itens de segurança para poder continuar na marca. E se ficar muito caro, eu compro usado de novo, como fiz com o atual.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Freitas, obrigado mais uma vez.
    Eu já havia pesquisado pela internet. Achei que talvez houvesse em algum lugar que não constasse na internet, mas já comprei de uma loja de SP.
    Abs.
    Seixas
    Seixas,

onde você comprou?

Achei no mercado livre por R$325,00. Mas achei caro em relação aos outros filtros da K&N.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Estava verificando no site Suzuki Global que o modelo que tem a roda aro 18 (pneu 225/60 R18) e indicadores de seta no retrovisor, é o modelo com motor 2.4VVT, mas o modelo 2014 do GVIII que vai ser vendido no Brasil vai ser a parte exterior da 2.4 VVT mas com o motor 2.0, pois não tinha ESP, pois verifiquei no painel não tinha o botão de ESP, só não fui ver o motor pra confirmar que não tinha alguma alteração.

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Estava verificando no site Suzuki Global que o modelo que tem a roda aro 18 (pneu 225/60 R18) e indicadores de seta no retrovisor, é o modelo com motor 2.4VVT, mas o modelo 2014 do GVIII que vai ser vendido no Brasil vai ser a parte exterior da 2.4 VVT mas com o motor 2.0, pois não tinha ESP, pois verifiquei no painel não tinha o botão de ESP, só não fui ver o motor pra confirmar que não tinha alguma alteração.
    Perguntei essa semana em uma concessionária de SP e segundo o vendedor não houve alteração do modelo 2013 para 2014, mas ele disse que já tem 2014 vendido, quando chegarem na loja vão me chamar para ver. Como vou sempre na concessionária, só vou acreditar que a todos os 2014 são iguais a estes que apareceram em Recife quando ver rs. Já vi 2013 com multimidia original de fábrica, versões peladas que nem farol de neblina tem e por ai vai, de vez em quando entra um modelo que vem de lá mais completo e as vezes aparecem os mais pelados, Assim que eu ver o 2014 que aparecer por aqui eu posto as fotos e se houver alguma mudança eu coloco aqui.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    O farol subir e descer eu já vi, mas virar na curva??? Deve ter faltado esse opcional na minha. Mas vou conferir antes de chamar o vendedor de mentiroso.

Pelo o que eu sei, não possui faróis direcionais, apenas regulagem automática de altura!!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Perguntei essa semana em uma concessionária de SP e segundo o vendedor não houve alteração do modelo 2013 para 2014, mas ele disse que já tem 2014 vendido, quando chegarem na loja vão me chamar para ver. Como vou sempre na concessionária, só vou acreditar que a todos os 2014 são iguais a estes que apareceram em Recife quando ver rs. Já vi 2013 com multimidia original de fábrica, versões peladas que nem farol de neblina tem e por ai vai, de vez em quando entra um modelo que vem de lá mais completo e as vezes aparecem os mais pelados, Assim que eu ver o 2014 que aparecer por aqui eu posto as fotos e se houver alguma mudança eu coloco aqui.
    Chegaram hoje as Grand Vitaras 2014, mas as 2 que chegaram são edições limitada, interior bege, banco de couro de fábrica e etc.. Estas tem o o GPS no painel de fábrica, igual a alguns 2013 que vi ano passado. A roda é aro 18 igual a da foto que postaram mais pra trás. Quando chegar um normal eu vejo se tem mais algum diferença para o 2013. Eu fico só imaginando quanto custa um pneu aro 18 rs.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem