Marco,
Você pode me relatar seu consumo usando Gasolina Podium? E se é sensível o desempenho utilizado Podium?
Versão Imprimível
arlysonmark,
Considero que a Podium faz uma economia de uns 10%, mas é só um palpite.
Eu venho usando esta gasolina há muito tempo porque os motores da Suzuki sempre ficam no limite da taxa de compressão de 10. A partir desta taxa está indicado o uso de gasolina de alta octanagem. Eu acho que melhora o desempenho.
Sugiro que você a use durante um tempo e faça as suas medições.
Pessoal navegando na internet assisti um video que o vendedor comenta que o farol na versão V6 possui regulagem de convergencia para quem quiser dar uma olhada segue o link e pra quem não quer ver o video todo esta citação esta aos 5:20 minutos .
Particularmente nunca vi meu farol sequer subir ou descer.
Otavio Test drive Suzuki Vitara - YouTube
Obrigado
scgomes
O filtro K&N para o GV V6 é o mesmo do 2.0 16V?
Mrlang,
esse mês fez um ano que estou com carro e completando 25mil km rodados, sendo mais de 95% em estradas (Acabei de chegar de uma viagem de 3500km para o MT). Sabe quantas vezes em precisei dessa parafernália eletronica (ESP, ABS, Controle de tração, Air bags, etc.)? Nenhuma vez, acho que a tração integral e o equilíbrio do carro ajuda muito pra isso.
Porém, depois desse histórico, mesmo sem usar nada, não abriria mão de nenhum desses itens na troca do carro. Só de saber que tenho isso tudo para dar mais segurança para minha família, eu fico mais tranquilo no carro. Como já disseram, é uma questão de opinião, filisofia de vida. Quando eu for trocar de carro e não tiver um GV com esses itens, vou trocar de marca, vou pegar carro usado, mas não vou abrir mão desses itens.
Para falar que nunca usei nada. No off road uso o controle de tração direto. Inclusive, uma vez que desliguei, quando não consegui subir o morro (mas aí falta um pouco de braço também do motorista). E na cidade, fui fazer uma curva mais afoito e estava cheio de areia no asfalto. O ESP entrou em ação na hora. Parecia que o carro tinha morrido. Se não tivesse ESP, eu não teria morrido, mas o estrago no carro seria grande. Talvez nem tivesse com ele agora.
Outro item que considero como de segurança nesse tipo de carro é o motor. E esse eu usei demais. Passar 10 caminhões em comboio na BR 163 não é fácil. Mas não posso falar que o V6 é muito diferente do 2.0 porque nunca viajei num.
Espero que a Suzuki traga futuramente o GV com motor maior e mais itens de segurança para poder continuar na marca. E se ficar muito caro, eu compro usado de novo, como fiz com o atual.
Estava verificando no site Suzuki Global que o modelo que tem a roda aro 18 (pneu 225/60 R18) e indicadores de seta no retrovisor, é o modelo com motor 2.4VVT, mas o modelo 2014 do GVIII que vai ser vendido no Brasil vai ser a parte exterior da 2.4 VVT mas com o motor 2.0, pois não tinha ESP, pois verifiquei no painel não tinha o botão de ESP, só não fui ver o motor pra confirmar que não tinha alguma alteração.
Perguntei essa semana em uma concessionária de SP e segundo o vendedor não houve alteração do modelo 2013 para 2014, mas ele disse que já tem 2014 vendido, quando chegarem na loja vão me chamar para ver. Como vou sempre na concessionária, só vou acreditar que a todos os 2014 são iguais a estes que apareceram em Recife quando ver rs. Já vi 2013 com multimidia original de fábrica, versões peladas que nem farol de neblina tem e por ai vai, de vez em quando entra um modelo que vem de lá mais completo e as vezes aparecem os mais pelados, Assim que eu ver o 2014 que aparecer por aqui eu posto as fotos e se houver alguma mudança eu coloco aqui.
Chegaram hoje as Grand Vitaras 2014, mas as 2 que chegaram são edições limitada, interior bege, banco de couro de fábrica e etc.. Estas tem o o GPS no painel de fábrica, igual a alguns 2013 que vi ano passado. A roda é aro 18 igual a da foto que postaram mais pra trás. Quando chegar um normal eu vejo se tem mais algum diferença para o 2013. Eu fico só imaginando quanto custa um pneu aro 18 rs.