Amigo,
Se vc nao vai alterar a suspensão, evite o 245.
Abs,
Versão Imprimível
Estou usando todas as peças do mercado paralelo, como os filtro de óleo, de ar condicionado e o do motor. Para exemplo, o do ar condicionado a ccs pediu meros 180 reais e paguei 36 fora. O do motor a ccs pediu somente 152 e paguei 31 reais. Larguei de mão a ccs, o carro é robusto, dificilmente dá problema, não vou ficar alimentando esses malandros. Mantenho tudo em dia, mas fora da ccs.
Márcio comprei o carro usado e me queixava de um cheiro de catalizador sempre que acelerava um pouco mais.
Descobri que o antigo proprietário usava um filtro do ar-cond paralelo. Só foi trocar o filtro que o problema acabou.
Detalhe: o filtro "paralelo" estava novinho.
Infelizmente esqueci de anotar a marca desse paralelo para avisar no forum.
Abs,
tilapia,
O filtro de óleo do novo GV é o mesmo dos antigos. Este motor é o mesmo do GV antigo, mas com algumas melhorias. Assim, o filtro do Ford Ka continua valendo. Veja as tabelas de correspondência de filtros dos fabricantes. Até as velas de ignição são as mesmas.
Quanto ao filtro da cabine, eu não sei indicar similar. Alguém conhece?
Esse cheiro do catalizador não tem nada com a marca do filtro, é um defeito do carro, de vez em quando andando acima de 120 eu sinto se o recirculador estiver ativado. Melhorou um pouco depois que coloquei o aerofólio, mas pode ser psicológico. Tive o mesmo problema com o Grand Vitara anterior, espero que no GV IV resolvam isso porque realmente incomoda em viagens compridas... Detalhe, nunca usei filtro paralelo.