x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Recomendo a da NewTrack, e é o mesmo modelo para GVIII V6 e 2.0, só a do cárter que é diferente.
    http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=273
    Scgomes,

o sistema de escapamento da V6 é um pouco diferente da 2.0. Quando fui colocar o rapaz da tecnotrilha me disse que não cabia pois ele vende também proteções iguais da new Track e disse que teria que fazer uma própria da V6.

Agora, se você conseguir colocar igual, nos informe por aqui pois, eu não estou muito confortável com a proteção que foi colocada, rebitada no assoalho do carro.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO

expedição

Alguém já viu esse tópico no Facebook? Eu conheci pelo youtube. Tem uns videos bem legais.

MK Expeditions & Offroad Way of Life

To querendo participar da próxima expedição do Jalapão até lençois Maranheses. Parece bem legal.

Se eu não for para Santarém em julho, só não irei nessa de a data não der, ou for muito caro.rsrs

Já entrei em contato com o cara. Se quiserem eu posto aqui mais detalhes, quem sabe mais alguém não anima a ir.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Scgomes,

o sistema de escapamento da V6 é um pouco diferente da 2.0. Quando fui colocar o rapaz da tecnotrilha me disse que não cabia pois ele vende também proteções iguais da new Track e disse que teria que fazer uma própria da V6.

Agora, se você conseguir colocar igual, nos informe por aqui pois, eu não estou muito confortável com a proteção que foi colocada, rebitada no assoalho do carro.

O pessoal da armazen 4x4 me disse que o este modelo da na v6
    Protetor da Caixa de Redução Novo Grand Vitara - Acessórios - Suzuki - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
    meu medo e de comprar e não dar certo.
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Scgomes,

Troquei uma 2.0 em uma v6. Aproveitei o protetor da caixa de redução da new track. A troca foi feita na concessionaria. Nao me falaram nada sobre a necessidade de adaptação. Eu ja dei uma olhada e nao percebi nenhuma diferença.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por altimar.ferreira Ver Post
    valeu, to de olho na central axh-2580bt da pionner, nas americanas custa 1.249,00. sobre a moldura onde posso comprar?
    Altimar,

Segue o link da moldura e da interface para usar os controles do volante:
    Scosche SI2227B Double DIN or Single DIN w/Pocket Installation
    PAC SWI-PSv1 (swipsv1) Pioneer and Sony Factory Steering Wheel

A moldura ficou perfeita e a interface é completa. Permite várias configurações para os botões (fica com mais funções do que no formato original do veiculo).

Essa loja manda deixa no Brasil.

Vale a pena também trocar os altofalantes.

Abs,

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    [QUOTE=guilhermejcp;1938451]Alguém já viu esse tópico no Facebook? Eu conheci pelo youtube. Tem uns videos bem legais.

Oi Guilherme,

Fiquei muito interessado nessas expedições.

No Facebook nao tinha tantos detalhes sobre as expedições.

Só me assustei um pouco com as fotos dos carros. Quem tem aqueles "tratores" não vai querer andar em trilhas leves...

Resumindo,

Parece ser bem organizado.

Mas tem que ser com trilhas leves a moderadas, principalmente sem travessias profundas.

Nao me interesso em expedições com trilhas pesadas e sem infra-estrutura para ir com a família.

Como foi a conversa com o responsável?

Abs

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    [QUOTE=Dan-Ce;1938564]
    Alguém já viu esse tópico no Facebook? Eu conheci pelo youtube. Tem uns videos bem legais.

Oi Guilherme,

Fiquei muito interessado nessas expedições.

No Facebook nao tinha tantos detalhes sobre as expedições.

Só me assustei um pouco com as fotos dos carros. Quem tem aqueles "tratores" não vai querer andar em trilhas leves...

Resumindo,

Parece ser bem organizado.

Mas tem que ser com trilhas leves a moderadas, principalmente sem travessias profundas.

Nao me interesso em expedições com trilhas pesadas e sem infra-estrutura para ir com a família.

Como foi a conversa com o responsável?

Abs
    Ainda não conversei. Quando enviei o e-mail ele estava saindo para uma expedição para Bonito. Mas ele ficou de retornar a resposta assim que voltar.

Nessa ultima foi um TR4 junto e se você der uma olhada no youtube, verá que não tem nada muito radical não. É mais estradinhas de terra e uma ou outra trilha mais leve.

Concordo com você. Eu estava acompanhando o TAC (Transamazonica Chalenger) e sinceramente não vi muita graça também não. O pessoal fica não sei quantos dias empurrando carro no barro porque não tem jeito de andar.

Gosto de barro, trilha, passeios mas que você possa ir dirigindo e não rebocando o carro. Atolar de vez em quando é bom demais, mas 99% do tempo, acho que gostaria não. Pra fazer desse jeito não precisa de jipe. Compra um Uninho e vai pra estradas de terra com muita chuva que dá no mesmo. Vai ficar mais fora que dentro do carro.rsrs

Usuário
    Entrada
    08/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,

sou novo no fórum. Comprei um GVIII 4X4 em dezembro de 2012 e estou bem satisfeito com o carro. Primeiramente gostaria de agrader a participação de todos nas dicussões do fórum, pois foi com base na opinião de vocês que comprei o GVIII.

Aproveitando, gostaria de informar que nos dia 8 e 9 de junho será realizado no Rio de Janeiro o curso de condução off-road oferecida pelo João Gaiotto (Técnica 4x4). Pode ser uma boa oportunidade para aqueles que, como eu, não sabem usar todo o potencial de um veículo 4x4.

Maiores informações podem ser encontradas no site: Curso Técnica 4x4

Grande Abraço
    Grand Vitara 2013 4x4 MT

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO

Rodas e pneus

Bom dia,

tenho visto em vários fóruns (inclusive aqui tem um fórum de preparação de GVII para trilha) o pessoal dizendo que vão trocar ou já trocaram as rodas 17" por 16" por ser poder usar pneus de perfil maior, mais adequado ao uso off road.

Porém eu estava olhando no carro e a pinça dos freios fica a ~3cm da roda. Baixando 1" essa distância cairia pra menos de 0,5cm. Minhas dúvidas são:

- Não é arriscado deixar uma distância tão pequena entre as pinças e a roda? Pode provocar superaquecimento dos freios ou acúmulo de barro, mato, etc. na região?

- Vale a pena mesmo colocar rodas 16"? Um pneu 235/70R17 não teria um efeito parecido com um 245/70R16.

Ontem senti falta de um pneu 50/50. Fui subir um morro com 26º e grama molhada. Custei pra chegar no alto.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Bom dia,

tenho visto em vários fóruns (inclusive aqui tem um fórum de preparação de GVII para trilha) o pessoal dizendo que vão trocar ou já trocaram as rodas 17" por 16" por ser poder usar pneus de perfil maior, mais adequado ao uso off road.

Porém eu estava olhando no carro e a pinça dos freios fica a ~3cm da roda. Baixando 1" essa distância cairia pra menos de 0,5cm. Minhas dúvidas são:

- Não é arriscado deixar uma distância tão pequena entre as pinças e a roda? Pode provocar superaquecimento dos freios ou acúmulo de barro, mato, etc. na região?

- Vale a pena mesmo colocar rodas 16"? Um pneu 235/70R17 não teria um efeito parecido com um 245/70R16.

Ontem senti falta de um pneu 50/50. Fui subir um morro com 26º e grama molhada. Custei pra chegar no alto.
    Guilherme, pelo que entendi, a principal vantagem do Aro 16" é a maior quantidade de pneus offroad disponíveis. Parece que o preço também é um pouco menor.

Tenho pneus all-season da Michelin. Excelentes no asfalto e na areia. Se fosse trocar por um all-terrain, optaria pelo LTX-AT2 da michelin. Bom para trilhas leves e ainda excelente para asfalto (95% do meu uso).

O índice de velocidade dele é inferior aos all-season, mas ainda melhor que a maioria dos all-terrain. Além disso, vem numa dimensão bem interessante para quem colocou calços de 3cm (245/65/17r).

Outra coisa, vc baixou a pressão dos pneus antes de subir o morro? Pode ajudar bastante...

Abs,

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Um pneu 235/70R17 não teria um efeito parecido com um 245/70R16?
    Não, a diferença é no perfil. Então se sair de um 235/70-17, para manter o mesmo perímetro, a equivalência seria um 235/75-16.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    Amigos,

cuidado ao trocar a bateria da chave.

O parafuso é vagabundo e espana muito fácil.

Resultado: Uma chave sem o telecomando.

Vou ver se deixo num chaveiro ou num relojoeiro para ver se conseguem tirar e trocar o "bendito" do parafuso.

Abraço,

tcpl
    Estou com o mesmo problema.
    TCPL, você conseguiu resolver?
    Alguém mais passou por essa situação?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem