x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Felipe, boa tarde.
    sei que vc, de certa forma, já respondeu, mas pergunto:

Com 245/70 dá para usar sem lift?

Obrigado.
    Seixas
    Estou com a mesma dúvida....
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Camaradas,

Me corrijam se eu estiver falando besteira, mas não é possível que aumente a potência do carro com o filtro de ar K&N simplesmente pq passa mais ar por ele?
    P.S.: Também comprei um e estou esperando chegar...
    leoventura,

Acho que não aumenta a potência, mas melhora o seu aproveitamento através de uma mistura ar/combustível melhor.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de GSC
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!

Estou há pouco com um Grand Vitara 2013 e ainda não tive a oportunidade de escrever neste forum, mas já vou inaugurar trazendo uma pergunta: alguém sabe qual o código da trava mc guard para o estepe do nosso carro? Alguém já comprou também para as 4 rodas? Alguém já comprou do exterior (tipo Amazon)? Agradeço qualquer dica que puderem postar!
    Abraço e feliz 2014!!

Gustavo

Usuário Avatar de GSC
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tenho visto o conjunto de quatro porcas da McGard com esse código: 24152. Alguém sabe se uma dessas porcas pode ser usada no estepe e as outras três para proteger três das rodas em uso?

Usuário Avatar de GSC
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Quando vejo anúncio do individual tem sido mais comum o código 75776, na base de R$108,00. Será que esse é igualzinho às porcas do 24152? Esse kit tem no pneufácil (Pneus Fácil - McGard Porcas Anti-Furto Suzuki Vitara Todos - 24152) o conjunto de 4 por R$185,00 a vista e no Amazon por +-US$18. Quem já tem o produto e pode ajudar?

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Felipe, boa tarde.
    sei que vc, de certa forma, já respondeu, mas pergunto:

Com 245/70 dá para usar sem lift?

Obrigado.
    Seixas

Eu estava dando uma olhada no tópico sobre preparação para trilhas e o mesmo Felippetti falou:
    "
    Postado originalmente por felippetti
    Aí, pessoal...

Instalei hoje os BFGoodrich All Terrain 245/70 R17... Sem os calços ainda, que é para ver o 'antes e depois' do lift...
    Só com os pneus novos, o carro já ficou esteticamente dubaralho!! Dinamicamente, então, ficou uma palhaçada! Maciozão, silencioso... e o V6 nem sentiu a diferença.. Só alegria!
    Antes que perguntem... sim, raspa um pouco (MUITO pouco!) em alguns pontos da proteção plástica da caixa de rodas... Por enquanto não vou mexer, pois o lift de 30mm do Rodrigo Portugal chega esta semana... Eu creio que pneus nesta medida com o desenho um pouco menos agressivo talvez não raspem nada...

Até agora, recomendo MUITO esta medida...

Abraço!

Rafael"
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado, leoventura!
    Eu não tinha visto essa postagem.
    Abs.
    Seixas

Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Eu estava dando uma olhada no tópico sobre preparação para trilhas e o mesmo Felippetti falou:
    "
    Postado originalmente por felippetti
    Aí, pessoal...

Instalei hoje os BFGoodrich All Terrain 245/70 R17... Sem os calços ainda, que é para ver o 'antes e depois' do lift...
    Só com os pneus novos, o carro já ficou esteticamente dubaralho!! Dinamicamente, então, ficou uma palhaçada! Maciozão, silencioso... e o V6 nem sentiu a diferença.. Só alegria!
    Antes que perguntem... sim, raspa um pouco (MUITO pouco!) em alguns pontos da proteção plástica da caixa de rodas... Por enquanto não vou mexer, pois o lift de 30mm do Rodrigo Portugal chega esta semana... Eu creio que pneus nesta medida com o desenho um pouco menos agressivo talvez não raspem nada...

Até agora, recomendo MUITO esta medida...

Abraço!

Rafael"
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Obrigado, leoventura!
    Abs.
    Seixas
    Felippetti,

você já testou o carro numa trilha para ver o desempenho dos pneus em situação mais extrema do uso da suspensão?

Continua raspando pouco ou aumenta muito?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    GSC, boa noite.
    Vc deu uma ótima dica.
    Acho que em contato com a pneufacil, eles devem informar com mais precisão. Eu farei isso!
    abs e seja bem vindo
    Seixas

Citação Postado originalmente por GSC Ver Post
    Tenho visto o conjunto de quatro porcas da McGard com esse código: 24152. Alguém sabe se uma dessas porcas pode ser usada no estepe e as outras três para proteger três das rodas em uso?
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Quando vejo anúncio do individual tem sido mais comum o código 75776, na base de R$108,00. Será que esse é igualzinho às porcas do 24152? Esse kit tem no pneufácil (Pneus Fácil - McGard Porcas Anti-Furto Suzuki Vitara Todos - 24152) o conjunto de 4 por R$185,00 a vista e no Amazon por +-US$18. Quem já tem o produto e pode ajudar?
    Eu comprei está "McGard 24552 Chrome Cone Seat Wheel Locks (M12 x 1.25 Thread Size) - Set of 5" no site da Amazon, são 5 porcas. Está 62.17 dolares com taxa de importação e frete.
    Suzuki Grand Vitara 4x2 Auto (2012/2013)

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Comprei dois kits com 5 travas (1 vai no estepe) deste no Amazon: McGard 24552 Chrome Cone Seat Wheel Locks (M12 x 1.25 Thread Size) - Set of 5 : Amazon.com : Automotive
    Um para o GVIII e outro para o Jimny da patroa.
    Vale MUITO a pena comprar no Amazon, pq pelo preço de 1 trava (108 reais) você compra o kit com 5. Paguei 106 doletas pela encomenda toda, incluindo já frete e taxas de alfandega do Brasil...
    E eles entregam rapidinho, pq não vem pelos correios, e sim pela DHL. Isso significa que tu pagas a taxa de importacao na hora da compra e a DHL desembaraça aqui no Brasil, então tua encomenda não fica 45 dias esperando o pessoal da receita federal tirar a bunda da cadeira.
    E o produto é de primeiríssima qualidade! Recomendadíssimo!!

Rafael

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Obrigado, leoventura!
    Abs.
    Seixas
    Seixas,

vou te passar minha sensação sobre os 245/70R17:
    - com lift de 30mm que instalei, raspa muito de leve, mas raspa...
    - sem o lift raspava o mesmo tanto, mas com mais frequencia, i.e., em uma gama maior de situações...
    - o Portugal da RC4x4, que foi quem me vendeu o kit, me disse que mesmo com kits de 2" os A/T 245 raspam um pouco.
    Estou super satisfeito com o conjunto. E isso quem te fala é alguém MUITO chato com ruídos do carro, te garanto! =)

Por fim, comparando o desenho dos BFG A/T (do meu GVIII) e o dos BFG M/T (do Jimny da patroa) é bem perceptível a diferença no desenho do ombro dos dois pneus. O A/T tem o ombro bem mais 'quadrado'. Talvez se eu estivesse utilizando o M/T 245 no GVIII o pneu não raspasse...
    Sei que o pessoal da Apache montou pneus 245/70R17 num GVIII (Apache 4x4 » Produtos)... talvez eles possam dar mais informações

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem