Estou com a mesma dúvida....
Versão Imprimível
Bom dia a todos!
Estou há pouco com um Grand Vitara 2013 e ainda não tive a oportunidade de escrever neste forum, mas já vou inaugurar trazendo uma pergunta: alguém sabe qual o código da trava mc guard para o estepe do nosso carro? Alguém já comprou também para as 4 rodas? Alguém já comprou do exterior (tipo Amazon)? Agradeço qualquer dica que puderem postar!
Abraço e feliz 2014!!
Gustavo
Tenho visto o conjunto de quatro porcas da McGard com esse código: 24152. Alguém sabe se uma dessas porcas pode ser usada no estepe e as outras três para proteger três das rodas em uso?
Quando vejo anúncio do individual tem sido mais comum o código 75776, na base de R$108,00. Será que esse é igualzinho às porcas do 24152? Esse kit tem no pneufácil (Pneus Fácil - McGard Porcas Anti-Furto Suzuki Vitara Todos - 24152) o conjunto de 4 por R$185,00 a vista e no Amazon por +-US$18. Quem já tem o produto e pode ajudar?
http://www.mcgard.com/media/com_hika...24152-part.jpg
Eu estava dando uma olhada no tópico sobre preparação para trilhas e o mesmo Felippetti falou:
"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por felippetti http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
Aí, pessoal...
Instalei hoje os BFGoodrich All Terrain 245/70 R17... Sem os calços ainda, que é para ver o 'antes e depois' do lift...
Só com os pneus novos, o carro já ficou esteticamente dubaralho!! Dinamicamente, então, ficou uma palhaçada! Maciozão, silencioso... e o V6 nem sentiu a diferença.. Só alegria!
Antes que perguntem... sim, raspa um pouco (MUITO pouco!) em alguns pontos da proteção plástica da caixa de rodas... Por enquanto não vou mexer, pois o lift de 30mm do Rodrigo Portugal chega esta semana... Eu creio que pneus nesta medida com o desenho um pouco menos agressivo talvez não raspem nada...
Até agora, recomendo MUITO esta medida...
Abraço!
Rafael"
Eu comprei está "McGard 24552 Chrome Cone Seat Wheel Locks (M12 x 1.25 Thread Size) - Set of 5" no site da Amazon, são 5 porcas. Está 62.17 dolares com taxa de importação e frete.
Comprei dois kits com 5 travas (1 vai no estepe) deste no Amazon: McGard 24552 Chrome Cone Seat Wheel Locks (M12 x 1.25 Thread Size) - Set of 5 : Amazon.com : Automotive
Um para o GVIII e outro para o Jimny da patroa.
Vale MUITO a pena comprar no Amazon, pq pelo preço de 1 trava (108 reais) você compra o kit com 5. Paguei 106 doletas pela encomenda toda, incluindo já frete e taxas de alfandega do Brasil...
E eles entregam rapidinho, pq não vem pelos correios, e sim pela DHL. Isso significa que tu pagas a taxa de importacao na hora da compra e a DHL desembaraça aqui no Brasil, então tua encomenda não fica 45 dias esperando o pessoal da receita federal tirar a bunda da cadeira.
E o produto é de primeiríssima qualidade! Recomendadíssimo!!
Rafael
Seixas,
vou te passar minha sensação sobre os 245/70R17:
- com lift de 30mm que instalei, raspa muito de leve, mas raspa...
- sem o lift raspava o mesmo tanto, mas com mais frequencia, i.e., em uma gama maior de situações...
- o Portugal da RC4x4, que foi quem me vendeu o kit, me disse que mesmo com kits de 2" os A/T 245 raspam um pouco.
Estou super satisfeito com o conjunto. E isso quem te fala é alguém MUITO chato com ruídos do carro, te garanto! =)
Por fim, comparando o desenho dos BFG A/T (do meu GVIII) e o dos BFG M/T (do Jimny da patroa) é bem perceptível a diferença no desenho do ombro dos dois pneus. O A/T tem o ombro bem mais 'quadrado'. Talvez se eu estivesse utilizando o M/T 245 no GVIII o pneu não raspasse...
Sei que o pessoal da Apache montou pneus 245/70R17 num GVIII (Apache 4x4 » Produtos)... talvez eles possam dar mais informações