Na teoria o aumento da taxa de compressão aumentaria o rendimento, agora se isso vai acontecer...
Mas, gostaria de saber realmente é se o sistema de injeção foi mapeado para essa condição (27,5%) ou se ele vem para a condição de gasolina pura.
Versão Imprimível
Na teoria o aumento da taxa de compressão aumentaria o rendimento, agora se isso vai acontecer...
Mas, gostaria de saber realmente é se o sistema de injeção foi mapeado para essa condição (27,5%) ou se ele vem para a condição de gasolina pura.
Parece que sim, pois no exterior usam 9,5:1.
Grand Vitara Specifications
Freitas,
não explicaria melhor.
Só uma dúvida, a posição "N", seria como se o diferencial fosse "liberado"?
Com relação ao uso do 4x4H, 4x4L e 4x4LL faço um pouco diferente.
1 - N - O carro Não estar em 4x4, pelo contrário, estar com as rodas livres, se vc acelerar o carro nem sai do lugar, pois as rodas estão "desconectadas" dos eixos. É usado quando se deseja rebocar o carro-.
2- 4H - 4X4 integral permanente(o padrão do carro). Usado em asfalto seco/molhado, barro batido, areia durinha a beira mar, ou seja, para pisos de alta aderência ou situações light. - Aqui eu já coloco o 4x4L, sobre tudo em estrada de terra, sinto o carro mais na mão. Aliado à facilidade de acoplar e desacoplar até 100km/h, também alivio o trabalho do diferencial, pois ele não tem que ficar ajustando a distribuição da frente para trás e de trás para frente quase o tempo todo. Entendo também que o possível desgaste dos homocinéticas não ocorre devido à "baixa" aderência do terreno.
O que você acha? Gostaria da sua opinião, pois esse é o meu primeiro 4x4 e quero saber utilizá-lo.
3 - 4H Lock - 4X4 com bloqueio do diferencial central. Usado p/ pisos de baixa aderência, como areia, dunas, lama, neve, etc.
4 - 4 Lock Low - 4X4 com bloqueio do diferencial central e reduzido. Usado nas mesmas características que o anterior, só que em situações mais extremas, como areia muito fofa/pesada, lama grossa/pesada, subida de dunas íngremes, neve profunda, etc. Quando se anda reduzido, geralmente dirige-se em baixas velocidades; sugiro procurar não ultrapassar os 60 Km/h.
- Quando sei que não haverá necessidade de ultrapassar 80km/h e que andarei na maior parte do tempo abaixo dos 50km/h e tendo a facilidade de parar e engatar o 4x4LL, eu não aguardo o terreno "extremo" para engatar a reduzida. Como não pretendo andar acima dos 50km/h, entendo que deixo a minha caixa de 4 marchas trabalhando em uma faixa melhor do motor e deixando menos "buracos" entre as marchas, além da facilidade em todas as subidas e descidas.
Espero ter colaborado.
Abraços,
Bruno Picanço
Para desengatar a transmissão não basta mudar para "N". No manual tem o procedimento correto, se não fizer exatamente o que está lá, ele vai continuar em 4x4 hi.
Exatamente!!!
Fui desesperado para o manual.
O informado pelo colega lolsasquatch é verdadeiro.
Deixar inadvertidamente a posição do botão em "N" sem realizar o procedimento completo, o carro vai entender que vc, no caso "EU", não conheço bem o veículo e vai protege-lo "de mim mesmo", mantendo-o em 4H.
Rapaz, ô carro sabido!!!
Aqui está o procedimento para o "reboque":
Mais uma vez obrigado.
Fala amigo,
Está correto o que você disse.
Segue um breve resumo como coloca no N:
Se você observar do lado esquerdo do N, tem uma tracinho em branco. Para deixar a tração no N, você tem que girar o botão até aquele traço e segurar até o painel do carro apitar e indicar que está na posição N.
Nessa posição, você nem conseguiria acelerar o carro.
Justamente para evitar esses tipos de erro, tem esse tracinho para evitar que os motoristas coloquem no N sem querer.
Prós:
- Consumo
- Espaço na caçamba
- Potência em baixa rotação
- Creio que seja melhor no off road
- Creio que haja mais mercado para o usado diesel manual que a GV, mas não tenho certeza
Contras:
- Maior, portanto, pior na cidade
- Creio que seja pior no asfalto, em termos de conforto e estabilidade
- Vaga da garagem tem que comportar
- Mecânica provavelmente mais cara (por ser diesel)
- Seguro
- Seguro
- Seguro
Minha opinião
Desvantagem
1º Diesel visado pra roubo seguro absurdo
2º chassi menor conforto
3º Manutenção pouco mais cara
4º Espaco banco traseiro pequeno
5º Segurança não e 4x4 integral
Vantagem
1º Mais economica
2º Desvaloriza menos
3º Mais alta
4º Bagageiro maior
5º 6 Marchas
Qual seria o problema em comprar GV Automatica?
Trauma de câmbio automático. ehehehe
Na realidade eu gosto de câmbio manual. Gosto de dirigir. eheh
De qualquer forma permanece a diferença de preço e o consumo e ambas as viaturas atendem a minha necessidade.
Outra coisa que me incomoda é o consumo. Embora a pickup não seja diferente (se esquecermos o fator econômico).
Sei que está relacionado ao atrito do 4x4, mas ainda assim, acho que deveria ser mais econômica.
Amanhã testo ambas e decido!