x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Caros Amigos
    Dêem uma olhada nesta viatura. Achei que ficou bem esquisito.
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...-grand-vitara/
    No texto chamam o GV de crossover e nos comentários falam que eh um carro que não precisa do estepe na tampa pois não é um utilitário como o Pajero Full!! Tem cada maluco falando bobagem por ai.
    Abs
    Luis Artur

Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Caros Amigos
    No texto chamam o GV de crossover e nos comentários falam que eh um carro que não precisa do estepe na tampa pois não é um utilitário como o Pajero Full!! Tem cada maluco falando bobagem por ai.
    Abs
    Luis Artur
    Luis,

Tem mesmo muita asneira por aí. O pessoal da imprensa especializada não sabe nem diferenciar um crossover de um verdadeiro 4x4.
    Este site me fez perceber que o novo motor 2.4 do GV tem 169 HP, a mesma potência que o motor Ecotech que vem na Captiva. Acho que é o mesmo motor nos dois carros.

[]s
    Marco.

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Agradecimentos: 0
    O mais grave pra mim é o problema da "desinformação".
    Eu fui numa concessionária e fiz um TD do GV III. Então perguntei sobre essas mudanças que eu vi em sites não oficiais e o vendedor disse que conversou direto com gente da montadora no Japão que esteve no Brasil e garantiu que era tudo boato de internet, que o pneu nunca sairia da tampa pois essa é uma marca registrada do carro.
    Agora taí no site oficial da suzuki iberia.
    Brasil é fod... Tá cheio de picareta.
    É por isso que não dá pra confiar nessas concessionárias de marcas japonesas e coreanas. Os caras não possuem as informações corretas e ficam inventando ou falando o que o cliente quiser ouvir (aliás, a maioria dos venderores é assim, com raras exceções).
    Pelo menos na Global Nissan daqui de curitiba o vendedor foi honesto e já assumiu que o Sentra deve mudar em 2012.
    Eles acham que só tem otário comprando carro. Que o pessoal não se informa e não vê sites estrangeiros.
    Vamos ficar ligados e denunciar os picaretas.

-- Brunori

Caros Amigos
    Abs
    Luis Artur

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS

Preços Revisões

Citação Postado originalmente por agaldieri Ver Post
    Obrigado Normio e Roberto (brunori) pelas informações.
    Quando comprei o carro na loja da Suzuki Millennium aqui no Rio mandei colocar couro nos bancos (couro preto, ficou show) e naquela hora a Millennium falou que não colocam mais couro no volante (antes faziam, terceirizado) pois se corria o risco de comprometer sistema de acionamento do airbag.

Vou tentar pesquisar em outras lojas de acessórios aqui no Rio.
    Para mim fica difícil ir de carro até SP.

Em relação ao remapeamento da central com o Mauricio da Reiko, alguém poderia postar algum comentário a respeito em relação à resposta do carro?

Aproveito para falar de consumo, ja que marcioport voltou falar no assunto.
    O meu GVIII é mecânico e na cidade costumo fazer 5,6 com ar ligado o tempo todo. Na estrada a primeira vez cheguei fazer 9,8 de media na BR040, saindo do RJ em direção a BH, com 4 pessoas e porta-malas cheio.
    Engraçado que agora viajando sozinho e sem malas, no mesmo trecho o marcador digital marca 4,9. Estou achando que tem algum problema no computador de bordo, pois além de estranho, o nível de combustível não esvazia de acordo com estas medidas (graças a Deus). Alguém ja teve este problema? De qualquer forma sexta feira irei fazer a revisão dos 20.000 Km e irei falar para dar uma olhada. Falando nisso, a tabela que vocês postaram um tempo atras sobre as revisões ainda é valida? Quanto seria um preço justo para revisão dos 20.000 Km fazendo apenas o que o manual orienta?

Muito obrigado novamente.

Abs,
    André
    Olá André, algumas páginas atrás postei uma tabela com os preços sugeridos pela Suzuki para as revisões até os 100.000Km. Nenhuma revisão passa dos 1.000 reais. Dá uma procurada que vais achar. Inclusive têm o preço sugerido para mão-de-obra. Já fiz 2 reviões e pra mim funciona bem esta tabela.
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por brunori Ver Post
    O mais grave pra mim é o problema da "desinformação".
    Eu fui numa concessionária e fiz um TD do GV III. Então perguntei sobre essas mudanças que eu vi em sites não oficiais e o vendedor disse que conversou direto com gente da montadora no Japão que esteve no Brasil e garantiu que era tudo boato de internet, que o pneu nunca sairia da tampa pois essa é uma marca registrada do carro.
    Agora taí no site oficial da suzuki iberia.
    Brasil é fod... Tá cheio de picareta.
    É por isso que não dá pra confiar nessas concessionárias de marcas japonesas e coreanas. Os caras não possuem as informações corretas e ficam inventando ou falando o que o cliente quiser ouvir (aliás, a maioria dos venderores é assim, com raras exceções).
    Pelo menos na Global Nissan daqui de curitiba o vendedor foi honesto e já assumiu que o Sentra deve mudar em 2012.
    Eles acham que só tem otário comprando carro. Que o pessoal não se informa e não vê sites estrangeiros.
    Vamos ficar ligados e denunciar os picaretas.

-- Brunori
    Olá Bruno,

Já escrevi minha opnião sobre a tal localização do estepe em tópicos anteriores...essa não é a questão....gosto não se discute. Em relação aos vendedores estarem mal informados versus "sites de fofocas automotivas", concordo plenamente. Alguns até têm informações relevantes e conversando com as pessoas certas pode-se chegar a alguma conclusão razoável. O estepe vai mudar ( já mudou aliás ) na Europa e Japão, por questões de adaptação a legislação de trânsito. Nos EUA e America do Sul , os GV continuaram com o estepe na tampa. Aliás se observares bem, vais ver que o estepe não está na parte de baixo do carro. Onde foi parar ? No porta malas ! Foi-se o espaço pra bagagem ou é aquele estepe de bicicleta que só serve pra quem anda na cidade ( propósito que não é do GV ).
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Olá Bruno,

Já escrevi minha opnião sobre a tal localização do estepe em tópicos anteriores...essa não é a questão....gosto não se discute. Em relação aos vendedores estarem mal informados versus "sites de fofocas automotivas", concordo plenamente. Alguns até têm informações relevantes e conversando com as pessoas certas pode-se chegar a alguma conclusão razoável. O estepe vai mudar ( já mudou aliás ) na Europa e Japão, por questões de adaptação a legislação de trânsito. Nos EUA e America do Sul , os GV continuaram com o estepe na tampa. Aliás se observares bem, vais ver que o estepe não está na parte de baixo do carro. Onde foi parar ? No porta malas ! Foi-se o espaço pra bagagem ou é aquele estepe de bicicleta que só serve pra quem anda na cidade ( propósito que não é do GV ).
    Caro Vitorich
    Concordo plenamente com sua posição. Muita gente falando o que quer como se suas opiniões fossem grandes verdades. Acho também a questão do estepe na tampa ou não uma mera questão de gosto, apesar de encontrar grande valia da posição fora do carro em condições de fora-de-estrada. Uma das grandes virtudes do GVII, que realmente me encanta, é o seu imenso porta-malas. Colocar tudo que vai levar na viagem no chão atrás do carro e abrir a tampa...é so alegria, cabe tudo!!! Não vejo nada de bom em colocar o estepe dentro ou embaixo (essa posição pra mim é uma b....) do carro além é claro de achar que na tampa fica bem bonito.
    Abs a todos
    Luis Artur

Usuário Avatar de WAFFEN
    Entrada
    27/12/2010
    Agradecimentos: 0
    Boa noite camaradas de fórum.

Hoje eu comprei minha GV 00/01 preta automática.

O projeto “JIPIN’S” AGORA VAI!!!!

A GV ta ótima de lata, a parte interna também esta muito boa (couro), ar, parte elétrica tudo funcionando beleza. Seguindo as dicas dos camaradas eu antes de fechar negocio eu pedi a ajuda de um amigo do SUZUKI CLUBE BRASIL (o Antonio), ele inspecionou a viatura e também gostou, também a levamos na oficina do Daniel, aonde ele aprovou a VTR e me disse que precisava concertar o motor do vácuo 4X4 e mais umas borrachas da suspensão dianteira, também nos disse que ficaria entre uns 700,00 ou 1000,00 para ficar zerada.
    Assim que der eu posto umas fotos.
    Abraços a todos.
    WAFFEN

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por WAFFEN Ver Post
    Boa noite
    camaradas
    de fórum.

Hoje eu comprei minha GV 00/01 preta automática.

O projeto “JIPIN’S” AGORA VAI!!!!

A GV ta ótima de lata, a parte interna também esta muito boa (couro), ar, parte elétrica tudo funcionando beleza. Seguindo as dicas dos camaradas eu antes de fechar negocio eu pedi a ajuda de um amigo do SUZUKI CLUBE BRASIL (o Antonio), ele inspecionou a viatura e também gostou, também a levamos na oficina do Daniel, aonde ele aprovou a VTR e me disse que precisava concertar o motor do vácuo 4X4 e mais umas borrachas da suspensão dianteira, também nos disse que ficaria entre uns 700,00 ou 1000,00 para ficar zerada.
    Assim que der eu posto umas fotos.
    Abraços a todos.

Waffen,

1° Camaradas é quem tem Niva que é sovietico..kkkkkk

Parabens pela viatura...

Falei que com calma vc encontrava uma boa viatura...

E fez o que falei, levou no Daniel que é fera nos Suzuki's..

Agora é postar fotos para conhecermos e ir pro abraço...

Boa sorte!!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Caro Vitorich
    Concordo plenamente com sua posição. Muita gente falando o que quer como se suas opiniões fossem grandes verdades. Acho também a questão do estepe na tampa ou não uma mera questão de gosto, apesar de encontrar grande valia da posição fora do carro em condições de fora-de-estrada. Uma das grandes virtudes do GVII, que realmente me encanta, é o seu imenso porta-malas. Colocar tudo que vai levar na viagem no chão atrás do carro e abrir a tampa...é so alegria, cabe tudo!!! Não vejo nada de bom em colocar o estepe dentro ou embaixo (essa posição pra mim é uma b....) do carro além é claro de achar que na tampa fica bem bonito.
    Abs a todos
    Luis Artur
    Concordo com você Luis....aquela coisa de se deitar para tirar o estepe de baixo do carro é uma m@#* mesmo...

Ali onde ele está é o melhor lugar ....
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

Falando ainda sobre as "grandes verdades", fui informado por um funcionário da oficina da concessionária Suzuki que não seria aconselhável o uso contínuo da tecla A/T Power nos automáticos. Esta função serviria apenas para momentos de ultrapassagem ou em estradas.

Gostaria de saber como os companheiros de GV automáticos usam esta função? Já ouviram informações sobre como usar esta função do câmbio?

[]s
    Marco.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Falando ainda sobre as "grandes verdades", fui informado por um funcionário da oficina da concessionária Suzuki que não seria aconselhável o uso contínuo da tecla A/T Power nos automáticos. Esta função serviria apenas para momentos de ultrapassagem ou em estradas.

Gostaria de saber como os companheiros de GV automáticos usam esta função? Já ouviram informações sobre como usar esta função do câmbio?

[]s
    Marco.
    O cara falou besteira (pra variar). A tecla power ligada serve para deixar a condução mais esportiva. Comparando as mesmas condições de direção (mesma tocada), o carro vai mudar as marchas numa rotação mais alta. Isso não trás nenhum problema para o câmbio. E ao acionar o power e colocar a alavanca na posição "2", o carro sai em segunda, não usa a primeira marcha. Isso é útil em condições de baixa aderência, como neve, barro muito liso ou areia solta.

Eu pessoalmente adoro o GV auto (tenho o antigo) e não gosto de usar o power. Acho que não fica suave, uma característica muito legal do auto.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Tecla A/T Power

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    O cara falou besteira (pra variar). A tecla power ligada serve para deixar a condução mais esportiva. Comparando as mesmas condições de direção (mesma tocada), o carro vai mudar as marchas numa rotação mais alta. Isso não trás nenhum problema para o câmbio. E ao acionar o power e colocar a alavanca na posição "2", o carro sai em segunda, não usa a primeira marcha. Isso é útil em condições de baixa aderência, como neve, barro muito liso ou areia solta.

Eu pessoalmente adoro o GV auto (tenho o antigo) e não gosto de usar o power. Acho que não fica suave, uma característica muito legal do auto.

Abraços
    Newton,

Eu sei disso tudo o que você falou. E concordo plenamente. Só postei esta mensagem porque achei tanta asneira e porque certamente temos colegas de fórum com menos experiência com câmbio automático.

Já tive 2 GV automáticos (2.0 e 2.5) e só andava com a tecla Power. Em mais de 8 anos de uso nunca tive problemas com o câmbio. Era só felicidade...

O novo GV 2.0 tem o mesmo conjunto de motor e câmbio do antigo GV, mas os 140 cv são insuficientes para ele. Então a tecla Power dá uma boa ajuda.

Nos últimos dias tenho até usado a tecla Power e sem o over drive (sem a 4a. marcha) no trânsito urbano, geralmente entre 40 a 80 Km/h. Parece que o consumo melhorou um pouco. Este motor é bem elástico e a faixa ideal de potência dele é em torno de 4000 a 6000 giros. Nesta rotação dá cerca de 100 km/h em 3a. marcha! Mas se usar a 4a. marcha, ele vai ficar rodando a 60, 80 km/h a 2000, 2500 giros. Aí o consumo sobe muito.

Você trocou o câmbio da Tracker para automático? Eu pensei muito em fazer isso, mas não tive coragem. Aí pintou este GV auto e troquei de carro. Como foi? Deu algum problema? E o custo da troca?

[]s
    Marco.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem