x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por fã-zuki Ver Post
    Pessoal, no link tem umas fotos de um GVIII sendo envelopado de preto fosco. Por um acaso algum colega do fórum é o dono do carro? Ficou muito show.

Carros envelopados

Abraços,
    Eu vi essa matéria.....o GV sendo envelopado é igualzinho ao meu....Me deu vontade de envelopar,mais para proteger a pintura mesmo.....o meu carro como falei nuns tópicos atrás,já está manchado de fezes de morcego e pequenos arranhões feitos na própia concessionária quando levei para lavar.....carro ainda com 1200 km rodados.....brincadeira né!
    Quanto será que fica um envelopamento para o GV??? O Chato,é que pelas fotos que vi na matéria tem que desmontar o estepe,suporte.....desanima....

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geoglauco Ver Post
    Olá Aldo, tudo bem?

Como somos da mesma cidade, vamos ver se encontramos qualquer dia desses para trocar umas experiências dos nossos GV3. Moro na região da Pampulha. Estou planejamento uma viajem no início do ano que vem para de BH para a Terra do Fogo/Patagônia, no GV3. 17 mil km em cerca de 25-30 dias... ...mas isso é assunto pra outra ocasião!

Sobre a Central Multimídia, é isso mesmo, pois olhei também na Ekipar (loja Raul Soares) a da Caska, modelo CA1624 (melhor do que o K133DG que vc olhou), por R$3,2mil. Tive hoje na ViaNatsu BH para questionar e me informaram que a deles é R$1,4 mil mais cara, pois:
    - a Ekipar compra as Caska no Paraguai;
    - é do modelo específico do GV3 e não é do modelo Universal da Caska;
    - a deles tem 7" e a Universal tem 6,5";
    - a deles se encaixa perfeitamente no painel e a da Ekipar precisa de moldura e por mais bem colocada que fique, trepida em estrada de chão, sendo que a original não;
    - a deles eles pagam R$800 de licença de atualização do GPS (o que encarece a venda) e a da Ekipar não é possível de atualizar o GPS;
    - o resto das funcionalidades me falaram que é exatamente igual.

Por sua vez, na Ekipar me garantiram que a Universal Caska CA1624 é possível atualizar sim o GPS via software IGO8, que a moldura deles fica bem colocada e não existe esse lance de trepidar. Sobre pgto, na ViaNatsu, em até 4X na Ekipar, em até 10X.

Sobre a garantia, ninguém na ViaNatsu disse que eu perderia colocando a Central em outro lugar. Só frisaram que se depois eu for lá reclamar de algo relacionado a funcionalidade da Central, que não olhariam (obvio!).

Chegamos então num dilema, pois ambos tem prós e contras. O ideal seria encontar alguém que colocou na Ekipar e ver se ele está satisfeito e atualizando seu GPS numa boa. Aguardo seu retorno.

Abraço,

Glauco
    Glauco,
    Me disseram que recentemente instalaram em um Grand Vitara na Ekipar.
    Vamos solicitar o contato dessa pessoa para verificar. Se for verdade com certeza irão vender mais dois. Não é mesmo?
    Abs,
    Aldo

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Aldo, você poderia colocar umas fotos da sua viatura para vermos como ficou e depois que pegar a estrada, nos falar sua experiência, avaliando estabilidade, conforto, etc.
    Outra questão sobre o lift, você comprou o kit de uma Loja lá de João Pessoa. Quem fez a instalação para você? COmo não entendi disso, é algo muito complexo, que exige dias na oficina?
    Última dúvida, é possível reverter esse kit? Por exemplo, se daqui um tempo você pegar outro GV 0km e quiser aproveitar essa suspensão...

Obrigado pelas dicas.
    Glauco,
    Me desculpe pela demora, mas estava viajando.
    Vamos lá:
    1- Rodei 1400km nesse feriado, com o Kid Ironman, com 4 pessoas, 35libs cada roda, asfalto e terra. dá pra sentir bem o aumento da altura, mas para mim a estabilidade e conforto estão a mesma coisa. Rodei de 100 a 140 km/h e estou satisfeito.
    2- Instalei em BH, na Turbo Injection, na Rua Erê, próximo ao Felício Rocho, instalaram em um dia, trocam tudo e devolvem os originais, nas caixas dos outros, já é o segundo que instalam, 420reais com alinhamento e balanceamento, excelente.
    3- Você pode voltar ao original na hora que quiser, inclusive tirar e colocar em outro GVIII, não muda nada pois não existe calço nem nada.
    4- As fotos ainda vou tirar e colocar aqui para todos,
    Estou querendo trocar os pneus daqui a um mes e colocar 245/65/17 (Geolandar ou BF) que aumenta em 2cm a largura e em 25mm a altura do pneu em relação ao original 225/65/17 do jipe, com isso ficará 3" a mais com o Ironman, que para mim está ótimo.
    Me passe seu telefone para combinarmos e marcarmos o check-up do Caska.

No site da suzuki já tem a data do adventure em Bh, será final de outubro, vamos nessa?

Abraço,
    Aldo

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Yuka Ver Post
    A OGZ acabou de lançar o Snorkel do Gran Vitara novo e ficou Lindo!!!!!!!
    Amigo,
    Você conseguiu alguma foto ou viu algum instalado?
    Já liguei para o Raimundo da OGZ que ficou de me enviar fotos mas ainda não recebi.
    Caso tenha mais informações favor nos passar.
    Como não conheço muito sobre o assunto, gostaria de saber se é só estética e passagemm sob água, ou se melhora alguma coisa no consumo também.
    Me parece que tem de furar a lataria, correto.
    Abs,
    Aldo

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Pessoal,
    As medidas máximas dos pneus ainda me deixam em dúvida. Eu tinha "certeza" que poderíamos elevar o diâmetro do pneu em até 5%. Ontem fui à loja da BF Goodrich e eles me disseram que o limite aconselhado é de 3%.
    No site Custom rims, wheel tire packages for your ride - RIMSnTIRES.com dá para ver as especificações do GV, incluindo os limites de tamanho e talas. Eles dão os seguintes valores para nossos pneus: 724x225mm. Bolt pattern: 5x114.3 (5x4.5). Offset: 34 to 42 mm. Tires up to 764x255mm. Rims up to 24x9.5".

De acordo com o site, podemos subir até 764 mm de diâmetro (o que dá cerca de 5% de incremento no diâmetro) e tala de até 255.

Estou prestes a ter que trocar os pneus e ainda tenho dúvidas sobre tamanhos e tipo. Alguém poderia dar uma opinião sobre isso?
    []s
    Marco.
    Marco,
    Já trocou seus pneus? Estou a procura de 245/65/17 ou 235/70/17 BF ou Geolandar, o que você colocou?
    Assim não troco minhas rodas...
    Abs,
    Aldo

Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Marco,
    Já trocou seus pneus? Estou a procura de 245/65/17 ou 235/70/17 BF ou Geolandar, o que você colocou?
    Assim não troco minhas rodas...
    Abs,
    Aldo
    Aldo,

Por favor, veja a minha mensagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1503519

Lá descrevo as mudanças que acabei de fazer no meu GV. Decidi trocar as rodas por 16 polgadas, pois queria usar pneus tipo Mud. Não temos medidas em 17" da BF Goodrich. Você vai ter que usar de outros fabricantes.

Também não quiz usar pneus muito grandes, pois fiquei com medo de perder potência do motor. No final fiz um lift total de quase 2 polegadas. Não notei qualquer mudança na estabilidade nem na força do motor.

Ontem deixei o GV para envelopar em preto fosco, pois pretendo participar od circuito Carioca Off Road de regularidade e não quero sacrificar a pintura...

Abraços,
    Marco.

..........
    4X4 Brasil Razão: DELETAR POST

..........
    4X4 Brasil Razão: DELETAR POST

Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Glauco,
    Me desculpe pela demora, mas estava viajando...
    Aldo
    Aldo,

Obrigado pelas informações do lift, certamente serão úteis para todos aqui que se interessam.

Vamos negociar para ver se colocamos as 2 centrais Caska dois com eles, caso valha a pena. Olhei novamente na ViaNatsu e mesmo sendo 2, não rola desconto.

Bom saber que em BH sediaremos um adventure. Tô agarrado...

Sobre os pneus, dei uma ampla procurada e como muitos colegas falaram, tá difícil achar algo off road 17" aqui no Brasil. Imagino que daqui uns anos isso seja mais flexível, pois estão popularizando veículos com rodas 17", mas o canal no momento ainda são as 16"...

Te mandei email com meus contatos.

Abraço,

Consumo GV3 - 4x2

Colegas, fiz um bom teste nesse final de semana rodando muito em asfalto e chão. Fui de BH para a Serra da Canastra na viatura 2010 4x2 e marquei as seguintes km, feitas com o veículo com 2,5 mil km, ou seja, com o motor já amaciado. Sobre minha pisada, sempre tento a rpm mais baixa possível:

Cidade (BH com muito engarrafamento e rotação entre 2 e 3 mil rpm): 7,5km/l
    Asfalto a 100km/h (carro com 5 pessoas e bagagens): 11km/l
    Asfalto a 140km/h (carro com 5 pessoas e bagagens): 7,5km/l
    Chão a 50 a 70km/h (carro com 5 pessoas e bagagens): 8,5km/l

PS: liguei a AT Power na volta e não notei diferença no consumo.

Os colegas que tem 4x4, nas mesmas condições, na teoria, tem que gastar mais gasosa. Procede? Fica aqui uma questão...

Os colegas que tem 4x2, se manifestem também.

Fora o consumo, carro perfeito e extremamente estável nas curvas. Na estrada de chão, passei em atoleiros, buracos de todo tipo numa boa e por ser tração traseira, me surpreendeu a desenvoltura do carro. Tava com medo de me arrepender de ter comprado 4x2, mas pros lugares que vou, pelo jeito esse carro sempre me atenderá.

Valeu.

Glauco

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Colegas, fiz um bom teste nesse final de semana rodando muito em asfalto e chão. Fui de BH para a Serra da Canastra na viatura 2010 4x2 e marquei as seguintes km, feitas com o veículo com 2,5 mil km, ou seja, com o motor já amaciado. Sobre minha pisada, sempre tento a rpm mais baixa possível:

Cidade (BH com muito engarrafamento e rotação entre 2 e 3 mil rpm): 7,5km/l
    Asfalto a 100km/h (carro com 5 pessoas e bagagens): 11km/l
    Asfalto a 140km/h (carro com 5 pessoas e bagagens): 7,5km/l
    Chão a 50 a 70km/h (carro com 5 pessoas e bagagens): 8,5km/l

PS: liguei a AT Power na volta e não notei diferença no consumo.

Os colegas que tem 4x4, nas mesmas condições, na teoria, tem que gastar mais gasosa. Procede? Fica aqui uma questão...

Os colegas que tem 4x2, se manifestem também.

Fora o consumo, carro perfeito e extremamente estável nas curvas. Na estrada de chão, passei em atoleiros, buracos de todo tipo numa boa e por ser tração traseira, me surpreendeu a desenvoltura do carro. Tava com medo de me arrepender de ter comprado 4x2, mas pros lugares que vou, pelo jeito esse carro sempre me atenderá.

Valeu.

Glauco
    Minha viatura é 4x4 – A/T. Faço em Curitiba, com ar ligado todo o tempo, muito pouco engarrafamento e pé bem leve: 7,5 km/l. Em viagem (100/110 km/h) em torno de 10,5 a 11 km/l.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas respostas!!

Ontem fui na consecionária Milenium na Barra, e vi o Automático e manual, com e sem Banco de couro, ambos 4x2. No meu caso em que vou rodar no asfalto 95% do tempo não vejo tanta necessidade de ser 4x4, mas fiquei na duvida em relação aos modelos 4x4 se eu posso configurar pra rodar em 4x2 ou é sempre 4x4??? Acho que o consumo é menos no 4x2...

Gostei muito do carro, e uma pena que não tinha nenhum pra test drive, mas vou ligar depois pra ver quando vai ter. Achei o carro muito bonito por fora e por dentro, e o com banco de couro é show. Na versão 4x2 o manual ta saindo por 72.900 e o automático 78.900, se quiser couro tem que desembolsar mais 2.500, porem o vendedor disse que tem gordura pra queimar nos valores ainda. Achei o preço muito bom, principalmente se for comparar com o ASX que tá saindo uns 10 mil mais caro. Eu realmente gosto mais da frente do ASX, mas o conjunto do GV3 agrada muito e tenho certeza que se optar por ele não vou me arrepender.

Estou querendo pegar um seminovo (2009 ou 2010) com até 30 mil km pois vai caber melhor no meu orçamento, e vi pelo webmotors que tem boas opções na casa dos 60 mil.
    Vou acelerar a venda do meu C4, e depois começar a procurar.

Por acaso tem algum detalhe que requer alguma atenção especial na hora de ver o carro?? Pelo que vi dos relatos de barulho interior, na maioria dos casos conseguiram resolver levando na autorizada.

Todos já vem com os mesmo opicionais ou seja, completos?? Só muda se tem couro ou não e se é automático ou manual?? Sensor de estacionamento?

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem