Postado originalmente por
geoglauco
Olá Aldo, tudo bem?
Como somos da mesma cidade, vamos ver se encontramos qualquer dia desses para trocar umas experiências dos nossos GV3. Moro na região da Pampulha. Estou planejamento uma viajem no início do ano que vem para de BH para a Terra do Fogo/Patagônia, no GV3. 17 mil km em cerca de 25-30 dias... ...mas isso é assunto pra outra ocasião!
Sobre a Central Multimídia, é isso mesmo, pois olhei também na Ekipar (loja Raul Soares) a da Caska, modelo CA1624 (melhor do que o K133DG que vc olhou), por R$3,2mil. Tive hoje na ViaNatsu BH para questionar e me informaram que a deles é R$1,4 mil mais cara, pois:
- a Ekipar compra as Caska no Paraguai;
- é do modelo específico do GV3 e não é do modelo Universal da Caska;
- a deles tem 7" e a Universal tem 6,5";
- a deles se encaixa perfeitamente no painel e a da Ekipar precisa de moldura e por mais bem colocada que fique, trepida em estrada de chão, sendo que a original não;
- a deles eles pagam R$800 de licença de atualização do GPS (o que encarece a venda) e a da Ekipar não é possível de atualizar o GPS;
- o resto das funcionalidades me falaram que é exatamente igual.
Por sua vez, na Ekipar me garantiram que a Universal Caska CA1624 é possível atualizar sim o GPS via software IGO8, que a moldura deles fica bem colocada e não existe esse lance de trepidar. Sobre pgto, na ViaNatsu, em até 4X na Ekipar, em até 10X.
Sobre a garantia, ninguém na ViaNatsu disse que eu perderia colocando a Central em outro lugar. Só frisaram que se depois eu for lá reclamar de algo relacionado a funcionalidade da Central, que não olhariam (obvio!).
Chegamos então num dilema, pois ambos tem prós e contras. O ideal seria encontar alguém que colocou na Ekipar e ver se ele está satisfeito e atualizando seu GPS numa boa. Aguardo seu retorno.
Abraço,
Glauco