x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Tudo bem Rafaelmr?

Vou tentar responder as suas perguntas. Se você for usar só na cidade, 95% asfalto acho que o 4x2 atende a sua necessidade.
    O GVIII 4x4 só roda na configuração 4x4, não há opção de rodar no 4x2 e andando no 4x4 deve ter consumo maior. Estou fazendo 7 km/l na cidade de SP e uns 10 - 11 km/l na estrada a uns 110km/h.
    Sem dúvida da pra negociar os valores do preço do GVIII, os únicos opcionais que eu saiba são os bancos de couro e o câmbio automático. Sensor de estacionamento, esses tipos de itens são oferecidos pela concessionária. O carro vem bem completo mesmo.

Uma opinião minha. Como que você só vai usar o carro no asfalto, talvez o GVIII seja muito "duro" e no mercado há opções melhores. Também possuo um CRV aqui em casa e posso afirmar que é mais confortável e mais econômico na cidade e em estradas asfaltadas. Já quando viajo para lugares não asfaltados, o GVIII mostra todo o seu potencial (sendo bem melhor), na concepção da sua construção de ter chassi mais rigido, na sua suspensão que dá sensação de ser mais robusta, etc...
    Sem dúvida o custo/benefício do GVIII é muito bom, mas pense....será que vale a pena gastar mais para ter um carro mais econômico e confortável? Você está disposto a gastar mais? Não que o GVIII seja desconfortável, o carro é muito bom ,mas existe opções melhores dependendo do uso.

Faça um teste-drive e você poderá decidir melhor.

Abraços

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Agradecimento: 1
    Oi Normio,

Sem duvida a CRV é um carrão, mas não é um carro que me encha os olhos e prefiro o GV3, ASX, mas não deixa de ser uma opção e vou ver ele de perto e fazer um test drive.

Quanto ao consumo é bem proximo do meu C4, que faz uns 7,5/8 na cidade e 10/12 na estrada dependendo da pressa.

A melhor coisa de forum é que conseguimos trocar informações com usuários reais, e não depender das propagandas das montadoras. Uma coisa é fazer um test drive, e outra é a colaboração de usuários com muitos kms rodados.

Vou continuar a minha pesquisa de opinião, e atualmente estou indo pro GV3, mas acredito que até vender o carro e pegar o proximo deve durar uns 2 meses. Só vou fazer questão do cambio automatico pois sofri um acidente de moto, e quebrei o ombro direito, e corro risco de ficar com alguma sequela, mas vou fazer muita fisio pra tentar ficar normal.

valeu!!

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ola ,Amigos Foristas gostaria da opinião de vocês, o que acham sobre a desvalorização do Grand Vitara 3.2 v6 G III dado que o mesmo não e mais produzido ou seja esta fora de linha e mesmo se voltar sera com um motor novo, pois gostaria de compra um e tenho medo de perder muito dinheiro o dia em resolver vende-lo ou mesmo não achar pessoas que queiram compra-lo?

Agradeço desda já a ajuda de todos!!

Abraços

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos
    O 4x2 é tração traseira?? Isso diferencia ele dos demais 4X2 do mercado...certo?
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Rafaelmr,

Vi seu post, e como ex proprietário de um C4 VTR talvez possa ajudar.

Primeiro de tudo, temos que ter em mente que se trata de outro tipo de carro, não da pra comparar. Eu acho o VTR é um puta dum carro, a Citroen nao soube vende-lo. Na minha opinião, a unica coisa ruim era a suspensão, que deixa qualquer um louco com essas buraqueiras que sao nossas ruas. Qualquer buraquinho e parece que a gente leva uma porrada na cabeça. Mas com relação ao resto, nunca tive queixa alguma.

O que voce certamente você sentirá falta são os opcionais. Ta certo que o GVIII vem com os principais, mas nao vem com vários que ainda sinto falta: regulador de velocidade, sensor de farol, ar condicionado dual-zone, computador de borbo com mais funções e mais acessivel etc. Enfim, minha opção em mudar deu-se em função da desvalorização (ele tinha 3 anos de uso) e porque sempre quis um SUV. Outra coisa, apesar de parecer besteira, eram as portas do VTR que são enormes, e como minha garagem do trabalho e de casa sao apertadas, era um esforço sair do carro (tenho 1,93 de altura), pois nao tinha espaço para abril-las.

Bom, após vários test-drives, acabei optando pelo GVIII. Quanto aos carros, voce sentirá alguma dificuldade com o motor, porque a GVIII é pesadona, e se voce pegar uma automatica vai sentir a diferença. Mas como tudo é relativo, a opção pelo automatico está ligada ao conforto que o cambio automatico lhe proporciona em situação de congestionamento. Eu confesso que nao volto para carro manual nunca mais.

Com relação a suas duvidas, IPVA nao tem jeito (4% do valor do carro - Tabela FIPE), e quanto ao seguro, das SUV foi a mais barato de todas (fiz um pacote por 3 anos, valor de R$ 4450 pelos 3 anos, com franquia de 1.100 - Mapfre). Eu acho o carro muito confortavel na buraqueira, bem mais do que o VTR, mas o problema são os barulhos. Sem duvida, eles sao o pior/unico problema do carro, mas como tem a garantia, já levei ele na concessionária para ajustar umas 3x, e parece que agora acertaram tudo. Faz quase 1 mes e os barulhos nao voltaram.

Sobre segurança na ultrapassagem, realmente o motor deixa um pouco a desejar, mas numa emergencia se voce precisar, ele vai. Nunca dirigi um manual, mas a automatica, por ter apenas 4 marchas, voce escuta o bichinho gritar e assusta uma pouco, mas ele vai. Basta acostumar... e tem a tecla power que na estrada ajuda, pois como as marchas esticam um pouco mais, deixam o carro com um toque mais esportivo. Outra coisa legal no GVII é que a tração 4x4 deixa o carro muito estavel e seguro na estrada, ja cheguei a pegar 160 km/h (nao ando assim, foi só para testar) e o voce sente o carro na mão. Muito bom.

Quanto ao consumo, padrão. Voce nao vai sentir diferença na cidade (GVIII - 6-6,5 km/l e o VTR fazia 7 km/)l, mas na estrada o VTR é mais economico, pelo 20% (ja cheguei a fazer 15 km/l com o VTR a 95 km/h, mas na media era 12,5). No GVIII minha melhor marca foi 12. Na média é 10,5.

Quanto a manutenção, a Suzuki lancou um programa de manutenção programada que sai em média 430,00 por revisão (semestral).

Enfim, espero ter ajudado

Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Amigos
    O 4x2 é tração traseira?? Isso diferencia ele dos demais 4X2 do mercado...certo?
    Abs
    Isso mesmo....no 4x2 a tração é traseira....quando o vendedor me falou que era traseira ,dei uma olhada em baixo do carro.....tinha um cardã reluzente indo para as rodas traseiras.....Gostei!!!
    ABS!!!

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Ola ,Amigos Foristas gostaria da opinião de vocês, o que acham sobre a desvalorização do Grand Vitara 3.2 v6 G III dado que o mesmo não e mais produzido ou seja esta fora de linha e mesmo se voltar sera com um motor novo, pois gostaria de compra um e tenho medo de perder muito dinheiro o dia em resolver vende-lo ou mesmo não achar pessoas que queiram compra-lo?

Agradeço desda já a ajuda de todos!!

Abraços
    Olá Zenom,

Sou um feliz recente proprietário da V6, após upgrade da 2.0. Posso te falar que eh cedo pra tirarmos conclusões concretas, mas me pareceu que não eh relevante a desvalorização. E o principal, se podes investir um certo $$$ a mais, VALE MUITO A PENA ! Eh outro carro. Eh uma delicia andar com a V6, muito mais que a 2.0, que diga de passagem gostava bastante.

Consumo muito bom, silencioso, confortável, e ... POTENTE.

Bom eh isso, qualquer duvida, manda post.

Abs a todos, Chris.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Olá Zenom,

Sou um feliz recente proprietário da V6, após upgrade da 2.0. Posso te falar que eh cedo pra tirarmos conclusões concretas, mas me pareceu que não eh relevante a desvalorização. E o principal, se podes investir um certo $$$ a mais, VALE MUITO A PENA ! Eh outro carro. Eh uma delicia andar com a V6, muito mais que a 2.0, que diga de passagem gostava bastante.

Consumo muito bom, silencioso, confortável, e ... POTENTE.

Bom eh isso, qualquer duvida, manda post.

Abs a todos, Chris.
    Sem dúvida o V6 elimina o único ponto negativo do GVIII 2.0 que é a falta de potência. Do resto, o carro é disparado o melhor custo/beneficio para um SUV "all-terrain"(ou seja, diferente dos CrossOvers como CRV, Ix35, ASX, Sportage, Captiva, etc... )

Usuário Avatar de Valente_77
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Natal/RN
    Nobres Foristas,

Tenho uma dúvida e gostaria de ajuda de vcs. Comprei um GV3 mec 4x4. e vou fazer a primeira revisao 6 meses. Ocorre que tenho sentido que o carro está puxando para esquerda (acredito ter desalinhado), vcs acham que devo informar na concessionária antes da revisão? E em sendo informado e caso eles constatem que realmente está desalinhado fazem idéia de quanto deve custar tal serviço lá dentro, pois essa é minha dúvida, fazer na autorizada ou fora. Fiz 2 viagens onde peguei estrada de chão um pouco esburacada e como passei voado sem aliviar acredito que tenha ocorrido tal desalinho, não sou expert em carro

Outra coisa já aconteceu com algum de vcs, o módulo do vidro dianteiro esquerdo nao está subindo automaticamente (1 toque) mas apenas descendo. E a porta traseira esquerda não está abrindo por dentro. Acredito que esses dois problemas serão cobertos pela garantia.

No mais só tenho que falar bem do carro muito confortável e robusto, tirando essa questão do desalinhamento rs.

Desde já grato

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Valente_77 Ver Post
    Nobres Foristas,

Tenho uma dúvida e gostaria de ajuda de vcs. Comprei um GV3 mec 4x4. e vou fazer a primeira revisao 6 meses. Ocorre que tenho sentido que o carro está puxando para esquerda (acredito ter desalinhado), vcs acham que devo informar na concessionária antes da revisão? E em sendo informado e caso eles constatem que realmente está desalinhado fazem idéia de quanto deve custar tal serviço lá dentro, pois essa é minha dúvida, fazer na autorizada ou fora. Fiz 2 viagens onde peguei estrada de chão um pouco esburacada e como passei voado sem aliviar acredito que tenha ocorrido tal desalinho, não sou expert em carro

Outra coisa já aconteceu com algum de vcs, o módulo do vidro dianteiro esquerdo nao está subindo automaticamente (1 toque) mas apenas descendo. E a porta traseira esquerda não está abrindo por dentro. Acredito que esses dois problemas serão cobertos pela garantia.

No mais só tenho que falar bem do carro muito confortável e robusto, tirando essa questão do desalinhamento rs.

Desde já grato

Valente
    Ja fiz três revisões e em duas fiz alinhamento/balanceamento e rodizio e não me lembro de ter saido caro. Nossos pneus não são dos melhores e desalinhado deve acabar rapidinho, o que pra mim não é uma má idéia pois to querendo trocar por um conjunto AT hehehe. Ja li posts de colegas aqui no fórum alertando para o desgaste irregular de pneus
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

A porta nao abrir por dentro nao seria aquela trava que ela tem(perto da fechadura na parte interna) para proteger de acidentes quando crianças estao no carro?

Desculpe a falta de acentos....meu pc da pau as vezes....

Segue foto da trava....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-foto-36.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem