Postado originalmente por
freitasjr
Bem pessoal, Segunda-Feira tive a central instalada de volta no carro após o remapeamento.
O que tenho a dizer é que o carro melhorou nas arrancadas e nas retomadas, inclusive pisando-se forte em subidas.
Agora
retomar da 4º sem reduzir ou da 2º sem antes encher o motor na primeira(lembre-se que meu carro é AT e tem 4 marchas)
Não modificou muita coisa não...

esperava um pouco mais nessa parte.
Mas nas arrancadas melhorou muito e em uma subida de uma ladeira aqui na cidade que é bem íngrime e longa chamada(ladeira do sol) partindo-se da imibilidade em + ou - 1/5 da ladeira(tem um semáforo no inicio da ladeira), onde antes no meio dela só conseguia impor 40 Km/h e perto do final 60 Km/h, após a reprogramação no meio da ladeira consigo colocar 60 Km/h e no final o carro já está em 80 Km.
O que dar a impressão é que após o remapeamento, se vc pisa um pouco forte no carro, ele parece que está com o motor mais cheio, isto é, com o giro mais alto, daí respostas melhores.
Sobre o
consumo, ainda não posso falar quase nada, pois assim que peguei o carro seguir a recomendação do Maurício de pisar forte p/ que a central passasse a procurar o mapa mais forte e ideal p/ aquela posição do acelerador e giro do motor, por outro lado, nesta última semana, andei por trajetos atípicos como ida a aeroportos, vias mais expressas com menos trânsitos, trajetos esses que contribuem p/ uma melhor economia de combustível.
Eu estava fazendo 7 Km/L na cidade e passei a fazer 7.8, porém, neste primeiro momento devido as 2 situações atípicas mencionadas acima, não dar p/ aferir nada conclusivo ainda. E ainda também, Não peguei estrada.
Quando tiver dados mais concretos dos trajetos que costumo fazer e pegar estrada com o carro, posto os resultados aqui sobre o consumo.
No mais, p/ concluir o assunto, o carro melhorou sim, porém eu esperava um pouco mais. Se valeu a pena, acredito que sim, que faria de novo, pois no meu caso, como gosto de passear com o carro nas Dunas, e neste tipo de piso
em determinadas situações, o torque e velocidades as vezes em 4X4 Lock é mais importante do que o uso de reduzida, qualquer ganho é bem vindo.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...