x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Fala galera fã do GV,

estou quase fechando negócio num GV III mecânico 11/12, só falta resolver a dúvida no 4X2 (72k) ou 4X4 (76k).
    Vou sair de um familiar para um verdadeiro jipe, e minhas primeiras experiências no volante foram em dois Vitaras da primeira geração (um 3p conversível todo preparado pela Suzuki e um 5p automático), então a expectativa é muito grande.
    Já li bastante neste tópico, e minha dúvida é que como o carro será muito urbano, será que vale a pena o 4X4? Já que um 4X2 com tração traseira (coisa fina), vai dar contas de ruas de terra em algumas viagens (Tiradentes, Serra no Rio de Janeiro, Paraty, Visconde de Mauá).
    E para um novato (voltando a este mundo), o que pode ser feito para melhorar o carro (desempenho, economia, ruído)?

Abraço a todos, e boas aventuras com seus GV III.

Usuário Avatar de Valente_77
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Novo GV3, motor 2.4L 166hp???

Caros colegas,

Li o trecho abaixo num texto publico no jornal Tribuna do Norte-RN e copiado para a página principal do forum 4x4, segye:

"O Suzuki Grand Vitara 2012 é um carro revolucionário que oferece um design elegante e um poderoso motor, não é a toa que é um dos veículos importados mais vendidos no primeiro semestre deste ano. O Grand Vitara 2012 vem equipado com um motor robusto e confiável de 166 HP de 2.4 litros DOHC de 16 válvulas, 4 cilindros, com transmissão automática de 5 velocidades."

Eis as dúvidas, o motor mudou? 2.4 L e 166 hp, além das 16 v.
    E o câmbio automático agora são 5 velocidades?

Grato

Citação Postado originalmente por Valente_77 Ver Post
    Caros colegas,

Li o trecho abaixo num texto publico no jornal Tribuna do Norte-RN e copiado para a página principal do forum 4x4, segye:

"O Suzuki Grand Vitara 2012 é um carro revolucionário que oferece um design elegante e um poderoso motor, não é a toa que é um dos veículos importados mais vendidos no primeiro semestre deste ano. O Grand Vitara 2012 vem equipado com um motor robusto e confiável de 166 HP de 2.4 litros DOHC de 16 válvulas, 4 cilindros, com transmissão automática de 5 velocidades."

Eis as dúvidas, o motor mudou? 2.4 L e 166 hp, além das 16 v.
    E o câmbio automático agora são 5 velocidades?

Grato
    Tem algo estranho na noticia, os valores dos carros 2012 estão menores que os do inicio do ano, com o detalhe de que a utilização de motores 2.4 litros faz com o IPI suba para 25%, ante os 15% da motorização antiga. Nao faz sentido, tanto é que, acredito eu, essa sera a razão para o Grand Vitara ter este tipo de motor no Brasil, ou seja, deixar o veiculo com um preço mais competitivo (isto em quase todos os SUVs que vemos por ai). Alem disso, estive na concessionária e vi os modelos 2011/2012 e a unica diferença para o modelos anteriores eram o bluetooth e o volante em couro.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Também acho que não deve mudar tão cedo. Segundo a revista Mundo 4X4 (Espanha) o GV deve mudar radicalmente apenas em 2013, ai acho que poderemos ter um carro bem diferente por aqui. Por enquanto acho que não veremos muitas mudanças, o que no final não é tão ruim pois o carro é MUITO bom!!! Podia vir 1.9 D da Renault né??
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    20/08/2011

Carro 11/12 chegou

Chegou meu carro. 4x4 MT. Ficquei impressionado com o porte do carro. Comparando com a Ecosport que eu tinha, que também era 2.0 4x4, este é mais pesado e transmite mais segurança. Por ser manual, não achei fraco o desempenho, mesmo sendo 0 km. Um pouco amarrado, mas um pouco por culpa do amaciamento. Deve mehorar, mas está bem longe do que eu acabei achando pelos comentários aqui do fórum. Acho que é porque é manual. O meu é 11-12 e não veio com bluetooth. estranhei pois achava que viria, mas também não me interessa muito porque ja encomendei uma central multimídia. O consumo está em 5,8 km/l nos primeiros 50 km com trânsito infernal. Só que tem algumas coisas que não dá para entender. O travamento automático das portas é um. Retirei a tampa do espete e adivinhem. O miolo do estepe não vem no mesmo. Economia barata desnecessária. Outro fato, é que o computador não mostra a quantidade de litros no tanque. Achei o carro animal. Agora vamos andar. Abraço a todos.
    4X4 Brasil Razão: Grafia

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Agradecimento: 1
    Oi Galera,

Queria agradecer a todas informações que o pessoal me deu sobre o GV3.

Hoje fui na Milenium aqui no Rio fazer um Test Drive num GV3 4x2 automático e no SX4 automatico.
    Gostei muitos dos 2 carros, porem pela pequena diferença é GV3 sem duvida.

Achei o GV3 sensacional, com uma otima suspenção e passa na buraqueira daqui do Rio sem dó e super tranquilo. Gostei da estabilidade apesar do rolé pequeno e achei o motor e cambio bem espertos para o tamanho do carro. Me surpreendeu e achei bem melhor do que a Tucson de um amigo.
    Ainda estou na pendencia de vender o meu carro pra fazer negocio. O preço da milenium é de 72k o manual e 82k o auto (ambos 4x2), mas disse que em sampa os preços são R$68900 e R$75800 respectivamente, e que ela aceita chegar nesse preço. Tem que pesquisar!!!

Ainda estou vendo se vou pegar zero ou usado, mas em principio estou procurado um usado pouco rodado e numa faixa de preço mais proximo do que eu quero pagar (uns 60k), mas se não achar nada legal vou acabar tirando o escorpião do bolso, hehehe

Hoje vi um Mit Outlander e achei um carrão, e ta pertubando a minha cabeça. Vou fazer um TD, pois o 2008 (frente antiga) está por volta de 65k e é sensacional tb, mas vou pesquisar sobre a confiabilidade e valor de manutençao, seguro, ipva, pois pelo que estou pesquisando o GV3 é campeão.

abs

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Citação Postado originalmente por christiann Ver Post
    Chegou meu carro. 4x4 MT. Ficquei impressionado com o porte do carro. Comparando com a Ecosport que eu tinha, que também era 2.0 4x4, este é mais pesado e transmite mais segurança. Por ser manual, não achei fraco o desempenho, mesmo sendo 0 km. Um pouco amarrado, mas um pouco por culpa do amaciamento. Deve mehorar, mas está bem longe do que eu acabei achando pelos comentários aqui do fórum. Acho que é porque é manual. O meu é 11-12 e não veio com bluetooth. estranhei pois achava que viria, mas também não me interessa muito porque ja encomendei uma central multimídia. O consumo está em 5,8 km/l nos primeiros 50 km com trânsito infernal. Só que tem algumas coisas que não dá para entender. O travamento automático das portas é um. Retirei a tampa do espete e adivinhem. O miolo do estepe não vem no mesmo. Economia barata desnecessária. Outro fato, é que o computador não mostra a quantidade de litros no tanque. Achei o carro animal. Agora vamos andar. Abraço a todos.
    Christian.. parabens pela aquisiçao.Eu fui um dos que critiquei a potencia do motor e pode ser que relamente no manual vc nao sinta tanto esse ponto.
    De fato quando eu pequei meu carro eu estranhei muito, moro na Serra da Cantareira e na subida (bem forte) ele ficava mudando de marcha o tempo todo, meio que perdido entre qual a melhor para desenvolver velocidade naquela subida.
    Bom , o fato e que fui pegando o jeitão do carro, e hoje subo em 2 ou ate mesmo na L dai o bicho vai que vai, alem de usar o power.
    De fato as minhas impressoes melhoraram, pois vi que faltava um pouco de piloto para o carro.Confesso que ate hj eu ainda fico por vezes testando uma forma melhor de subir a serra (pois faco isso todo dia). O carro é fantastico, o meu esta com 1600km e ja esta se desenvolvendo melhor.. nas curvas nao tem pra ninguem passa uma seguranca incrivel.
    Em outubro vou para a Canastra fazer um teste de verdade no 4x4.. dai trago aqui minhas impressoes.
    abc e parabnes novamente pela aquisicao

Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Christian.. parabens pela aquisiçao.Eu fui um dos que critiquei a potencia do motor e pode ser que relamente no manual vc nao sinta tanto esse ponto.
    De fato quando eu pequei meu carro eu estranhei muito, moro na Serra da Cantareira e na subida (bem forte) ele ficava mudando de marcha o tempo todo, meio que perdido entre qual a melhor para desenvolver velocidade naquela subida.
    Bom , o fato e que fui pegando o jeitão do carro, e hoje subo em 2 ou ate mesmo na L dai o bicho vai que vai, alem de usar o power.
    De fato as minhas impressoes melhoraram, pois vi que faltava um pouco de piloto para o carro.Confesso que ate hj eu ainda fico por vezes testando uma forma melhor de subir a serra (pois faco isso todo dia). O carro é fantastico, o meu esta com 1600km e ja esta se desenvolvendo melhor.. nas curvas nao tem pra ninguem passa uma seguranca incrivel.
    Em outubro vou para a Canastra fazer um teste de verdade no 4x4.. dai trago aqui minhas impressoes.
    abc e parabnes novamente pela aquisicao

pcavarzan,

Você tocou em um ponto muito importante a meu ver. O câmbio pode ser automático, mas o motorista não! O uso dos recursos do câmbio automático deve ser feito sempre que o motor pedir, assim como no câmbio mecânico.

Este motor realmente deveria ter uns 20 hp a mais, mas não chega a ser fraco, como alguns colegas de forum classificam. Se o motorista começar a usar um pouco a redução de over drive (o/d) para 3a. e mesmo para 2a. marcha, a potência aparece com sobras. Nas ultrapassagens é como no mecânico: reduzir de o/d para 3a. para ganhar mais força (o mesmo nas subidas). Nas decidas também devemos cambiar para ganhar um pouco de freio motor, reduzindo a marcha para aquela indicada para o trecho. O acelerador eletrônico tem um "vácuo" que deixa a troca um pouco mais demorada e aí as trocas manuais serão mais rápidas do que quando usado a pressão no acelerador (kick down).

Tem um acessório chamado "sprint booster" que muda a curva do acelerador eletrônico e faz as acelerações e trocas de marcha mais rapidamente. Parece ser um bom recurso para acabar com esses buracos na aceleração.

Sabendo usar bem o câmbio automático o carro fica tão ágil quanto o mecânico.

[]s
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    E isso ai, sempre aprendendo. E tenho uma boa escola : um carro muito bom e o caminho de casa que esta longe de ser uma aventura , mas da pra usar sempre as subidas e descidas da serra com a melhor combinação de marchas...! principalmente na descida , se nao reduzir... adeus freio !!
    Grato pelas explicações!
    abc

Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    E isso ai, sempre aprendendo. E tenho uma boa escola : um carro muito bom e o caminho de casa que esta longe de ser uma aventura , mas da pra usar sempre as subidas e descidas da serra com a melhor combinação de marchas...! principalmente na descida , se nao reduzir... adeus freio !!
    Grato pelas explicações!
    abc
    pcavarzan,

A experiência brasileira com os câmbios automáticos ainda é pequena, e muitas vezes preconceituosa. Vai experimentando as opções do câmbio e aprendendo os macetes, que você vai ver que é muito melhor do que o manual.

[]s
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF

Cuidado com o câmbio automático!!!

Câmbio automático é como as drogas: se experimentar, não tem volta!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    31/08/2011

Estoques de GV zerados

Aqui em Belo Horizonte so temos a Via Natsu, u icq concessionaria Suzuki que e do memo donomde 7 concessionarias mitsubishi em BH e outros locais do Brasil

Cara tem muito capital e nem assim consegue ter estoque grande

Estou aguardando a 15 dias e os carros chegaram no Brasil dia 9, sexta passada.

Agora tem que acontecer o desembaraço aduaneiro, depois sao levados para a Fabrica em Goias onde sao abrasileirados (adesivos e manuais em portugues) eso entao despachados para todas as concessionarias.

Com sorte chegam em BH dia 20.

Pelo visto no Brasil todo ninguem tem estoque do Carro.

Alguem tem noticias? Em SP ja tentei e ninguem tem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem