x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 0

Amigo

Citação Postado originalmente por marcomachado Ver Post
    Glauco, beleza? Tb sou de BH e estou me decidindo por comprar um GV 4x2 automatico 0km na Via Natsu.

Estou com receio apenas de arrepender de ter um 4 x 2, dos barulhos , e do desgaste dos pneus (sera que acontece mais com os 4x4?)

O que voce fala sobre o carro? Vi que ja passou por estrada de terra. Nao pretendo fazer trilhas, mas queria por exemplo fazer o caminho da estrada real sem me atolar. Passear pela serra do cipo , pegando estrada de chao sem ficar preso pelo caminho.

consumo eu nao ligo pois meu carro ja faz 6 km/l na cidade e 9 na estrada.
    se o consumo nao faz diferença pra vc, porque o desgaste de pneus faria? (custos semelhantes a longo prazo). Porque um 4x2 se o que realmente faz a diferença nesse carro é a tração ? Pra alguem que va andar exclusivamente em cidade va la, mas se sua ideia é estrada de chao, o 4x4 faz mta diferença, não so pra nao ficar atolado, mas principalmente na segurança e estabilidade. Minha é AT 4x4 e meus numeros são em média 0,5km/l piores que o descrito pelo colega acima.

De qualquer forma é um grande carro, independente da escolha.

Usuário Avatar de Eduardo.nat
    Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/
    Parabéns MLadeira pela bela e bucólica viagem, visitei seu blog evi as diversas fotos
    !
    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Pessoal,
    Finalizei hoje a minha viagem pela Estrada Real fazendo o percurso entre Cunha e Paraty, sem dúvida alguns dos momentos mais vibrantes da travessia de 800 Km que fiz em 7 dias, saindo de Nova Lima. Recomendo que conheçam pelo menos um pedaço deste caminho. Quem puder, divulgue a Estrada Real pois trata-se de um tesouro ainda escondido da grande maioria das pessoas.
    Eduardo Luiz
    Ex- Troller SEDEX 3.2 2015, Ex- TROLLER 2010 MECÃO, Ex-JIMNY 4ALL 2013 (GARGAJIMNY) e Ex-TROLLER 2008 GARGATROLLER

Citação Postado originalmente por marcomachado Ver Post
    Glauco, beleza? Tb sou de BH e estou me decidindo por comprar um GV 4x2 automatico 0km na Via Natsu.
    Estou com receio apenas de arrepender de ter um 4 x 2, dos barulhos , e do desgaste dos pneus (sera que acontece mais com os 4x4?)
    O que voce fala sobre o carro? Vi que ja passou por estrada de terra. Nao pretendo fazer trilhas, mas queria por exemplo fazer o caminho da estrada real sem me atolar. Passear pela serra do cipo , pegando estrada de chao sem ficar preso pelo caminho.
    consumo eu nao ligo pois meu carro ja faz 6 km/l na cidade e 9 na estrada.
    Olá Marco, tudo bem?

Estou muito satisfeito com o 4x2, mas te confesso que, se tivesse gastado uns R$8 mil a mais e comprado uma GV3 4x4: gastaria cerca de 0,5km/l a mais dentro da cidade, seria 4x4 em tempo integral, incluindo nos engarrafamentos de BH e suspeito (ainda tenho 4mil km rodados) que teria que trocar os pneus um pouco mais rápido. Mas teria um 4x4!!!
    Tirando essas 3 observações, pro que você quer os carros são exatamente iguais. Único 4x2 da categoria com tração traseira. É igual fusca, num atola nem por reza brava. Fui na Serra da Canastra e não só no circuito turístico. Conheço a região e fiz questão de testar bem o carro e o mesmo foi show de bola. Nada a reclamar. No asfalto, fiz curvas a 160km/h na maior estabilidade, mesmo sem tração integral.
    O fator decisivo entre 4x2 e 4x4, acho que é um raciocínio simples: quantos km você pretende rodar realmente precisando do 4x4? Se for pelo menos a metade do tempo, vale a pena. Mas maioria dos proprietários de 4x4 (não só Suzuki) quase não usa o 4x4, ou seja, a maioria da km rodada é sem precisar de tração integral. Ressalto que isso é uma observação pessoal e existem muitos casos isolados. Tem gente que compra o GV3 4x4 e não sai do barro, só vive em atoleiro...

Eu já fiz a Estrada Real de Gol 1.0 e consegui (embora perdi peito de aço e quebrei para choque dianteiro). Vou refazer com a GV3 brincando, e aposto que até o trecho de Cunha, consigo fazer no 4x2. O que nosso carro deixa a desejar (qualquer modelo) é a altura do solo. Se tivesse uns 5 cm a mais, aí sim seria perfeito pra estrada de chão. Estou estudando a possibilidade de lift, para fazer no início do ano.

Mas é essa minha impressão e te aconselho a perguntar outros colegas que tenham 4x2 se em algum momento eles precisaram que sua GV3 fosse 4x4. Eu até agora não precisei e nem me arrependi da escolha.

Pode ir de GV3 tranquilo que você atravessa toda Serra do Cipó tranquilamente...

Abraço,

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Citação Postado originalmente por Eduardo.nat Ver Post
    A diferença foi irrisória R$ 9,00, ( 959,00 contra 650,00 + 300,00 = 950,00)...
    Lembrando que fiquei com a garantia da CCS e os protetores também são da New track.
    Olá Eduardo,

Opa, se o protetor eh também da NewTrack, aí da "elas por elas" ... Bom negocio aí...

O meu é 4x2....mas se tivesse o 4x4 com opção de andar no 4x2 teria encarado um 4x4 mesmo,creio que tenha maior valor de revenda...claro...
    Mas o meu uso é rodoviário/cidade,então vai me servir perfeitamente.....
    Já tive 4 carros 4x4, e só ligava a tração para lubrificar o sistema.....como sabia disso....deu no que deu....
    ABS!!

Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Pessoal,
    Finalizei hoje a minha viagem pela Estrada Real fazendo o percurso entre Cunha e Paraty, sem dúvida alguns dos momentos mais vibrantes da travessia de 800 Km que fiz em 7 dias, saindo de Nova Lima. Recomendo que conheçam pelo menos um pedaço deste caminho. Quem puder, divulgue a Estrada Real pois trata-se de um tesouro ainda escondido da grande maioria das pessoas.
    Mladeira,

Parabéns pela bela viagem. Se puder, algum dia farei todo o trajeto da ER. Por enquanto, estou organizando um fim de semana para o trecho Cunha - Paraty com alguns amigos. Obrigado pelo seu relato e suas dicas de viagem.

[]s
    Marco
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Mladeira,

Parabéns pela bela viagem. Se puder, algum dia farei todo o trajeto da ER. Por enquanto, estou organizando um fim de semana para o trecho Cunha - Paraty com alguns amigos. Obrigado pelo seu relato e suas dicas de viagem.

[]s
    Marco
    Marco não recebi sua mensagem no meu e-mail.
    Sem querer sair do tópico, mas aproveitando a deixa, falando rapidamente sobre a estrada Real.
    Eu já fiz diversas vezes a estrada Parati-Cunha, a primeira vez foi de Niva com chuva, e o outro trecho da mesma que já fiz, foi o trecho, muito bonito por sinal, entre Santos Dumont e Tiradentes (em Santos Dumont, pega-se a ladeira que sobe ao lado da porteira de entrada do sítio onde Santos Dumont morou na infancia ou passava suas férias e que tem um museu com muitas fotos, inclusive com uma réplica do 14 Bis).
    Pergunto: quais os trechos ainda preservados da estrada Real?, porque penso que em sua maioria virou estrada asfaltada como a Rio-Petropolis seguindo até Juiz de Fora.
    Quais os trechos off-road, não encontrei em lugar nenhum, nem mapa, nem perguntando nos locais por onde supunha que por ali passasse, ninguém que soubesse para informar.
    Seria muito legal se tivessemos um mapa exato e atualizado por onde passa realmente, mesmo incluindo os trechos com e sem asfalto, a estrada real em sua totalidade.
    Eu já tentei fazê-lo e não consegui por absoluta falta de informação.
    Abraço e bons passeios,
    Hilario.

Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Marco não recebi sua mensagem no meu e-mail.
    Sem querer sair do tópico, mas aproveitando a deixa, falando rapidamente sobre a estrada Real.
    Eu já fiz diversas vezes a estrada Parati-Cunha, a primeira vez foi de Niva com chuva, e o outro trecho da mesma que já fiz, foi o trecho, muito bonito por sinal, entre Santos Dumont e Tiradentes (em Santos Dumont, pega-se a ladeira que sobe ao lado da porteira de entrada do sítio onde Santos Dumont morou na infancia ou passava suas férias e que tem um museu com muitas fotos, inclusive com uma réplica do 14 Bis).
    Pergunto: quais os trechos ainda preservados da estrada Real?, porque penso que em sua maioria virou estrada asfaltada como a Rio-Petropolis seguindo até Juiz de Fora.
    Quais os trechos off-road, não encontrei em lugar nenhum, nem mapa, nem perguntando nos locais por onde supunha que por ali passasse, ninguém que soubesse para informar.
    Seria muito legal se tivessemos um mapa exato e atualizado por onde passa realmente, mesmo incluindo os trechos com e sem asfalto, a estrada real em sua totalidade.
    Eu já tentei fazê-lo e não consegui por absoluta falta de informação.
    Abraço e bons passeios,
    Hilario.

Hilário,

Enviei a mensagem para o seu email em 29/08. Veja se está na caixa de spam, mas vou enviar novamente agora.

Em janeiro eu e alguns amigos fizemos de Ouro Preto até a altura de Congonhas. Um dia de viagem, a sua maioria em estrada de chão em boas condições de trânsito. Foi bem divertido. As informações são muitas vezes desencontradas e é preciso parar prá perguntar o caminho de vez em quando.
    Quer testar o seu GV no trecho de Cunha-Paraty?

[]s
    Marco.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP

Estrada Real 4X4

Hilario,
    A experiência que tive na Estrada Real foi esta mesmo e é porisso que estou fazendo o possível para difundí-la. As pessoas das cidades ao longo dela não a conhecem e na verdade ficam tentando te mandar para o asfalto. Recebi olhares estranhos de pessoas para quem dizia que queria a estrada ruim mesmo de terra e buracos. Mas até isto faz parte do caminho. Em alguma parte de minha narrativa que dividi em sete dias, digo que cada um faz a sua própria ER. Assim, tenho a certeza de que da próxima vez a minha estrada vai ser diferente. Acredito que muito melhor por já ter a experiência da primeira vez!
    Recomendo que vocês que tem um carrão destes que não deixem de escolher um trecho qualquer e participar desta avaentura!

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Amigos,
    Segue agora as fotos do meu GVIII com a suspensão ironman.
    Os pneus estão atrapalhando o conjunto, hehehe, pois são 225x65x17", mas tenho que vendê-los ou esperar acabar primeiro.
    Mas dá pra ver o visual.
    Abraço,
    Aldo

Anexo 310395

GRAND VITARA-szk02.jpg

GRAND VITARA-szk06.jpg

GRAND VITARA-szk12.jpg

GRAND VITARA-szk08.jpg

GRAND VITARA-szk03.jpg

Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Amigos,
    Os pneus estão atrapalhando o conjunto, hehehe, pois são 225x65x17", mas tenho que vendê-los ou esperar acabar primeiro.
    Mas dá pra ver o visual.
    Abraço,
    Aldo
    Aldo, seu carro ficou lindo demais. Tá passando a maior impressão de que agora você atravessa o Deserto de Atacama numa boa, sem raspar em nada!
    Quando você colocar os pneus novos aí que o seu GV3 vai virar o melhor off-road.

Agora que você já rodou mais com a nova suspensão, como avalia o conforto do motorista e passageiros traseiros e a estabilidade nas curvas?

E a nossa Central Caska? Será que vai dar jogo com o pessoal da Ekipar? No site Wolloko tá por R$3,6 mil em 12x ou 10% de desconto a vista.
    No Mercado Livre tem umas centrais pro GV3 de outras marcas a partir de R$2 mil. Mas não sei se valem a pena, pois são chinesas que não tem assistência por aqui.
    Mas essas 2 opções estão melhores do que os R$4,6 mil da Via Natsu.

Abraço e parabéns pela viatura.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=amgontijo;1519027]Amigos,
    Mas dá pra ver o visual.
    Abraço,
    Aldo

Maravilha, ficou 10!!! Agora qual sapato vc pensa em por? Levantou bem né? Sentiu muita diferença na estrada em curvas de alta?
    Parabéns
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem