Pessoal alguém esta usando na GVIII, sabe alguma informação qual protocolo de comunicação que a suzuki usa?
Obrigado
scgomes
Versão Imprimível
Pessoal alguém esta usando na GVIII, sabe alguma informação qual protocolo de comunicação que a suzuki usa?
Obrigado
scgomes
Consegui fazer o do meu que 2.0 por volta de 2500. Não me lembro o valor da franquia de cabeça mas sei que ela foi reduzida em 50%. Isso é um motivo dd comemoração afinal eu pagava até mais caro antes por um carro que não valia nem a metade desse. Além do q seguro no RJ por esse preço para um perfil de 32 anos é bem difícil.
Abs.
Srs.,
2 coisas.
1a Fiz um passeio dd uns 150km na areia com meu GV e qd voltei senti um barulho como se tivesse rompido o cano de descarga. Depois de muito penar por algumas oficinas finalmente achei alguma que sabia lidar com o problema. Resultado: devido a alguma pressão realizada no conjunto do escapamento em alguma ondulação, juntamente como calor da areia, empenou o flange que liga o coletor ao catalisador vasando ar por ali. Morri num $ para consertar mas em relação a isso td ok.
2a Depois que fiz esse serviço, começou a acender a luz de injeção. O scanner da oficina diz que o problema é no 1o sensor do escapamento. Eles chegaram a trocar essa sonda mas a luz continua acendendo. Eles resetam o erro, apaga, rodo um pouco e depois volta a aparecer. Alguém já passou por isso e pode dar uma luz?
Agradeço desde já.
Abs
Pessoal,
Alguém sabe informar o e-mail da fabrica da Suzuki no Japão?
Grato.
Tonho e demais que me responderam, fui até a concessionária e não é sonda lambda. O aparelho acusou ineficiência do catalisador. Alegaram que muitos carros da suzuki, não só GV, vem aprsentando este problema, pela péssima qualidade de nossa gasolina. No meu caso a luzinha só acende quando pego estrada, em geral, após rodar 100km. Como este problema só apareceu depois de eu instalar o filtro K&N, quem sabe com o filtro original cessa o problema. Vamos torcer, pois na concessionária elees não conseguem resolver o problema, e relataram que vários usuários estão usando o carro com o problema, para não gastar com uma geral no motor, que custa uns 3.000,00.
MV Seixas, eu estou passando por isso, e 2º me informaram na css de goiânia, vários suzukeiros, não só de GV, estão tendo o problema, por nossa gasolina ser uma M. Eu substituí hoje meu filtro k&N e espero que resolva. No meu caso a luz só acende na estrada depois de andar 100km. Aí reseto tudo e ela apaga e se andar só na cidade ela não acende. Abs
Pessoal troquei a bateria do carro, agora a luz do airbag não apaga alguém tem alguma dica ou vou ter que levar na CSS.
Obrigado
Sandro
Galera, galera...
O alerta foi dado lá atrás.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2077521
Fiquem ligados com o abastecimento, com o uso do K&N e, principalmente, com o remapeamento.
Boa sorte!
Este relato é encontrando também no forum do honda Civic, devido as velas de iridium, pela sua grande durabilidade, não são verificados durantes as revisões, onde relato de oxidação da rosca da vela (ocasionando a retirada do cabeçote para colocar no torno e retirar e refazer a rosca do cabeçote) ou pior deterioração da vela ocasionando risco nos anéis de sigmento e na camisa do bloco. Acho que é recomendado durante as revisões verificar as velas para lubrificar as roscas e verificar o estado das mesmas!!
O que já posso dizer é que o pneu não raspa em nada, a viatura está colada no chão, e quando em passo em poças d'água com uma certa velocidade, a água não espirra mais para o para-brisa. Antes, em cada poçinha, eu ficava cego...
Eu pensava que isso era uma fraqueza do SGVIII, mas pelo visto era o pneu original, que estava quase careca.
Próximo passo é aumentar o salto, colocando uns calços.
Abrax!