Meus caros Ricardo e Seixas,
obrigado pelo envio dos links.
Já adicionei os dois para serem acompanhados.
Toda informação que eu possuir a respeito, postarei neles.
Abraços,
Bruno Picanço
Versão Imprimível
procurei nele inteiro, e não tem informação sobre isso. só fala sobre o controle remoto, mas eu não teho problema com ele, suas funções estão todas funcionando. trava, destrava , destrava todas as portas, destrava somente a portado do motorista e fecha os vidros ao travar. tudo OK no controle.
o problema é as funçoes travar ao ligar o carro e destravar ao desligar o carro. esta que parou de funcionar.
mais alguem tem alguma ideia? obrigado pela tentativa Gv3-2014. vlw
Att
Carlos
Carlos,
Está função não são originais da central eletrônica do Grand Vitara GVIII, é associado a um acessório da centralina das travas elétrica, no caso a mais usada pois é plug and play é a da marca TURY para a Suzuki. Você pode verificar qual o seu modelo e verificar no site do fabricante. No meu caso colocaram uma centralina de trava da marca Positon, que até hoje funciona perfeitamente, mas este não vez com o chicote original para ser substituido tem que usar o chicolte dele e junta com chicote original. Mas no meu tem um passo a passo no manual para ativar ou desativar as funções.
Oi Carlos,
O meu GVIII 2014 não trava as porta ao ligar o carro e nem abre ao desligar. Para travar as portas eu tenho que pressionar o batão que fica na porta do motorista. Ao parar o caro e desligá-lo a porta continua travada. Só destrava se eu apertar novamente o botão da porta. Ao tirar o carro da concessionária instalei a centralina para abrir e fechar as portas pela chave e abrir e fechar os vidros...
Essa função de travar e destravar as portas ligando e desligando o carro me interessa. Alguém sabe como fazer isso funcionar?
Abraços, Augusto
boa noite senhores.
a uns dois meses troquei o bendix do arranque do gv pois quando partia a frio fazia um barulho, ficou ótimo é o mesmo usado na mit.
Qual mit? A TR4 ou qualquer uma?
Abs.
Prezados, lembrando que a grand vitara gvlll 2.0 16v usa o mesmo motor j20a da tracker e gvll c/ algumas variáveis, vou replicar aqui um outro post q fiz em outro tópico:
Se o motor for 2.0 16v j20a, ''SIMILAR'' ao da minha tracker, eu iria seguir nestes caminhos subsequentes, (depende do ''barulho'') se for outro motor, desconsidere ou não,
1° motor de arranque, se o barulho for tipo ''arranhando, raspando'' na partida, independente motor frio ou quente, ocorre por falta de lubrificação ou umidade, lama
(solução, retirar motor de arranque, desmontar, limpar, engraxar, remontar e reinstalar)
2° óleo, alterou viscosidade, tipo, marca, na ultima troca? pode estar demorando a encher os tuchos e acionar os esticadores da corrente de comando, descrição do barulho (raaaatata bem rápido 02 a 10 segundos geralmente, somente na primeira partida ou após longo repouso)
(solução, mudar tipo, marca e principalmente a viscosidade do óleo, diminuir ou aumentar depende do que esta usando)
3° filtro, se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, pode ser o filtro, se não estiver usando original, ex: tecfil psl 134 ''branco'' fazia, depois usei psl 134 ''preto'' parou (não sei se mudou só a cor ou alterou o produto internamente) provocam isso por problema na válvula de pressão ou anti retorno, incompatibilidade com motor, dizem que o MANN W7 MULTI 3/4-S é o melhor (usarei na prox. troca)
(solução, trocar filtro, marca, modelo, especificação)
4° válvula (de pressão ou anti retorno, presente no bloco ou cabeçote) ''não me lembro'', se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, pode ser essa válvula, mas isso já é mais raro ocorrer,
(solução, descobrir aonde fica, onde compra e quem troca essa válvula)
5° corrente, engrenagens ou acionadores, esticadores hidráulicos da corrente de comando, se for o mesmo (raaaatata) somente na primeira partida ou após longo período de repouso, é mais raro mas pode ser isso, geralmente se tiver uma km alta, mas se fosse corrente ou engrenagens, provavelmente apresentaria barulho em outras rotações,
(solução, achar aonde comprar (suzucar, alternativa), aonde trocar, quem vai trocar, e boa sorte)
se não for nada disso, f..eu, desculpe não ter ajudado, de qualquer modo, volte aqui e mantenha, atualize as informações e depois post a solução ou não do problema.[/QUOTE]
Só p/ relembrar, na maioria das vezes se o barulho for no motor de arranque é só fazer limpeza e não precisa trocar peça (a graxa resseca e impedi o bendix de retornar e faz barulho) se for nos tuchos pode ser filtro incompatível mudei de tecfil psl 134 antigo na cor branca p/ mann w7 multi 3/4-s, pode ser viscosidade do óleo também a causa de barulho nos tuchos e corrente, uso 10w40 e sem barulho algum, tabem pode ser válvula de retenção, kit corrente e engrenagens do comando, mas eu preferi começar pelo mais fácil, troquei o filtro 12,00, limpei e engraxei o motor de arranque e nada mais de barulho.
Sim. Vai chegar o momento em que você vai girar a chave, o arranque gira mas não movimenta o motor, em outras palavras, não dá partida.
Se o problema for no bendix, sugiro que leve o carro a um eletricista para avaliar e, se for o caso, substituir a peça.
Agora, se você está falando daquela rajadinha que acontece no motor algumas vezes na partida a frio, aí não sei se há solução. O meu sempre fez este barulho intermitente, desde zero e não apresentou nada além do barulho eventual em 42.000 Km.
Abs.
Pessoal,
hoje fui ver o S-cross. Gostei do carro. Regulei o banco pra mim numa posição bem confortável, ou seja, bem pra trás, e depois sentei no banco de trás e fiquei impressionado com o espaço que sobrou. Seria uma boa opção futura para uso menos off road, com pouca terra e menos ainda barro.
Minha dúvida é. Qual a diferença deste para o Vitara? Parecem o mesmo carro.
Agora vou fazer um test-drive pois esse motor 1.6 sei se aguenta não. Minha experiência é com Gol da empresa com esse novo motor. Eu sozinho o carro é um foguete, é pisar no acelerador e ele pula pra frente e vai embora. Agora com 4 marmanjos e mochilas de cada um, fica muito xoxo.