tilapia
Tenho uma duvida, como fica o carro nos pontos mais alto, você sente alguma perda de potencia aumento de consumo?
Obrigado.
Scgomes
Versão Imprimível
Como postei anteriormente, não senti qualquer perda de potencia, o consumo ficou menor na altitude, não sei o motivo disto. Mais nas duas travessias de altitude, a média foi de 12,5 km/l, e no restante da viagem foi de 10 km/l.
Desculpe se perguntei novamente mas não faz muito sentido, era pra você ter sentido perda de potencia, com isso um aumento de consumo.
Já li vários relatos que e tirado o filtro do ar para melhorar a entrada de ar , e casos que o veiculo para totalmente em subidas.
Sera que a explicação não seria a gasolina usada que não contem álcool !
Ou a injeção eletrônica da GV e muito bem dimensionada !
scgomes
Acho que este problema com perda de potência eram em veículos antigos, principalmente os movidos a diesel e com bomba injetora, encontrei muitos brasileiros no Paso Jama, e ninguém relatou qualquer problema com perda de potência.
Não acho uma boa idéia retirar o filtro de ar, vai deixar o motor totalmente desprotegido por partículas de poeira e areia. Talvez o consumo melhor seja pela melhor qualidade do combustível, mais eu já estava usando este combustível em toda a Argentina. Então a razão mais coerente é a velocidade mais baixa nestes trechos, já que a paisagem é lindíssima e você anda bem mais devagar para apreciar.
Fiz Andes/Atacama faz pouco tempo e senti a perda de potência (com a GV III V6) junto com as outras 9 viaturas do comboio... Quanto ao consumo, são muitas subidas e descidas, que em conjunto com a gasolina melhor (sem essa nossa querida adição de etanol), acabou não afetando o consumo... Abs.
Scgomes,
Não efetuei qualquer modificação, mas estava usando o K&N... (peguei muita areia, vento do deserto, parece que passou areia muito fina pelo filtro, mas não tenho certeza se era sujeira antiga acumulada, pó, ou decorrente da viagem).
Não creio que a perda de potência tenha sido por causa do número de pistões, tinha todo tipo de carro, até uma TR4... (não foi fácil para ela acompanhar o Comboio). Também tive que pisar até o fundo várias vezes... Também não era nada que não fosse contornado demorando mais um pouco para chegar no carro da frente...
Todos, sem exceção, sentiram os carros mais fracos. Quando voltamos para perto do nível do mar (baixa altitude), os carros voltaram ao normal.
Outro detalhe é sobre o freio, ele piora muito nas altas altitudes, tem que tomar cuidado, depois também volta ao normal.
Abs.
Boa tarde. Comprei uma GV3 e vou instalar os calços de 2"'com amortecedores Rancho e gostaria de saber se essa medida deu certo no seu carro (255/70 r 16). Caso tenha dado, quais foram as suas impressões? Estou pensando em colocar o Pirelli Scorpion Mud da L200 Savana. Desde já, obrigado.
Scgomes,
O trajeto foi no Peru/Chile/Argentina. A dica foi levar gasolina por precaução aos postos do Peru, pois alguns poderiam estar fechados ou com gasolina em falta.
Na prática, eu não precisei usar o galão de 20l que levei. Somente joguei dentro do tanque no Chile p não carregar peso morto.
Abs. Antonio
E você levou o galão dentro do carro ou no teto?