:arrow: É bom colocar aro 16"....
Tem + opções de pneus!
Versão Imprimível
Mantive as rodas originais aro 17 no meu GVIII anterior (2009/10). Usava os pneus Kumho Road Venture AT KL78 na medida 255/65 com o mesmo lift que está na minha viatura atual. R$ 600 cada no site abaixo.
Pneu P255/65R17 108S KL78 KUMHO - Pneu Free
Anexo 537150
Legal Márcio,
Esse pneu raspava quando virava a direção para algum dos lados ?
E como ficou o comportamento do carro on e off ?
Baeta,
Eu percebi que existem mais opções para o aro 16, mas realmente eu não queria trocar.
Obrigado a todos pelas respostas
Victor Coelho
Ficou muito bacana Marcio!!
Tb penso nos aro 16 e se der a grana futuramente vou tentar esse aro e deixar o 17 pra cidade so.
Até agora eu sei q dão as rodas do civic e tucson.. mais alguma 16 q vcs sabem?
Queria tentar futuramente esse aro com pneu mais borrachudo AT pra ver se o carro bate menos (comparando gv3 com tracker).
Alguém que fez isso com aro 16 tem um feedback sobre esse aspecto na suspensão?
Grato
Fala amigos,
Só para compartilhar algumas informações.
Acabei de trocar a bateria do carro que durou cerca de 2 anos e 11 meses.
O modelo é Heliar HL75LD ou HG75LD.
Cotei em várias oficinas perto da região do Itaim Bibi e estavam numa média de R$ 550,00.
O mais barato foi na concessionária ProAuto (av Sumaré, antendimento muito bom) e custou R$ 488,00.
abs.
Tudo bem pessoal! Sou novo no mundo 4x4! Se alguém puder me dar umas dicas agradeço.
Adquiri um GVIII 4x4 2009 manual. O uso do carro seria para cidade, mas eventualmente algumas viagens mais longas onde poderia me deparar com algumas adversidades, como chuva em estradas de terra e como gostamos de praia, trafegar em alguns trechos em areia. Talvez alguma trilha bem "light". Estou pensando em colocar pneus 245/65r17 no lugar dos originais sem "lift". Alguém já o fez? Se fez ficou raspando? Compensaria a troca para o meu tipo de uso?
Obrigado!
Luis,
estas medidas cabem sem lift, mas vc vai aumentar o consumo e pagar mais caro pelos pneus, não haverá nenhum ganho para o seu tipo de uso,
abs
Ricardo
Oi Samir, seu Post me ajudou tbm. Estou fora do mundo 4x4 desde que vendi meu Samurai, em 2004. Agora, com crianças pequenas tô tentando voltar ao 4x4 com um Grand Vitara. Estou olhando versão 4x4 AT 2.0 2012, mas dirigi um 10/11 que me agradou muito. Devo ter alguma preocupação com a versão? Houve alguma melhora implementada pela fábrica ao longo dos anos de produção dele? Obrigado!
Samurai,
apesar da pergunta não ser para mim, respondo pq creio que possa acrescentar.
as mudanças ocorridas na gv foram apenas estéticas (pisca no retrovisor, teto solar ou não, grade dianteira, rodas, um acendedor a mais no interior do carro, radio com entrada p2), o projeto básico se manteve o mesmo. O carro é muito bom. Comprei uma zero 2014 e depois vendi e peguei uma 2008/2009. Se vc encontrar um bem conservado e com as revisões feitas corretamente vale a pena. Se quiser entre no grupo do whatsapp para conversas mais dinâmicas, deixe seu cel aqui ou mande por mp,
abs
Ricardo
Obrigado GV3, mandei MP p add no whatsapp. Fora isso algum problema crônico q deva observar com mais cuidado na hora da compra?
Boa Tarde Luis,
achei esse teste no youtube.. na descrição da publicação diz que está em 4H e sem ESP.. voltei a ter duvidas quanto ao funcionamento no modo 4H.. Será que em 4H o diferencial central realmente fica aberto e em caso de uma roda perder o contato com o solo já era? Pra min faz mais sentido.. aguardo conclusões dos amigos!
Abraços
New Grand Vitara Executive 2006: No LSD! - YouTube
Suzuki grand vitara 2005+ without ESP-TCS - YouTube