x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

Dia 02 de outubro, to levando o carro pra colocar o lift de 30mm. Confesso que tá dando um frio na barriga. Alguém sabe de algum caso que isto tenha quebrado ou algo assim?
    Vai ficar show, já decidiu os pneus, eu se fosse vc e o pneu couber iria de Yokohama A/T 255/65/17(pneu agressivo que deixa a viatura com cara de mal), coloquei no meu que não é v6 e mesmo assim não me arrependi.

Com relação a quebra andei muito pouco ainda mas acredito que seja seguro, pois os gringos usam direto.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Tração correta?

Nova Dúvida sobre o controle de tração: Por influencia minha, um amigo acabou comprando um GV 2010 em São Paulo e o trouxe para o Rio. Ele simplesmente adorou o carro e elogiou muito o consumo e coisa e tal, até que me perguntou como deveria usar o controle de tração (o botão de transferencia que fica no console central). Expliquei o que sabia, nada além do que fala o manual, e que, assim como eu, um estradeiro de primeira, deveria deixar o controle sempre 4H e esuecer o assunto. Aí veio a dúvida! Ele informou que veio de Sampa ao Rio com o controle no N e assim permaneceu no Rio até o dia em que nos encontramos para falar do novo carro. Perguntamos: Apesar de no manual sempre falar que o carro é 4x4 integral etc, nada se fala sobre se é possivel andar com o carro no N. Alguém sabe informar alguma coisa e o que isso pode prejudicar ou melhorar, por exemplo no consumo?

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por FaUs-Off Ver Post
    Olá Belmiro, já instalei sim. Foram 25 dias da data da compra até chegar em casa. Quanto à qualidade, já tive melhores, mas... eram aquelas caixas seladas enormes que ficam no porta malas do carro. rsrs Não dá para comparar com esta tudo em um. Enfim..., instalei embaixo do banco do passageiro. Saí da loja e fui pegar a minha esposa, escolhi aquele batidão e botei o som lá em cima... rsrsrs Ela entrou no carro, arregalou os olhos e disse: "Uau! que sonzão!". Bom, no final das contas o importante foi isso, como o carro é dela, ela adorou o resultado... Eu achei que ficou caro, pois fui sorteado e acabei pagando 60% de impostos. Tudo saiu por R$763,60. Mas se fosse comprar por aqui, andei vendo em algumas lojas por mais de R$1.000,00. Eu acho que no Paraguai deve ter este tipo de sub. Se você conhece alguém que compre pra você, eu acho que sai mais em conta. Ah! Eu também já comprei a chave. Valeu a dica!

Abraço,

Fábio
    Oi amigo,
    Também comprei esse sub, mas não estou conseguindo instalar no banco do passageiro. Tá faltando espaço.

Vc tem como mandar fotos de como ele foi fixado?

Quem anda nesse banco não reclama da vibração causada pelo sub?

Abs, Daniel

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rzb2 Ver Post
    Nova Dúvida sobre o controle de tração: Por influencia minha, um amigo acabou comprando um GV 2010 em São Paulo e o trouxe para o Rio. Ele simplesmente adorou o carro e elogiou muito o consumo e coisa e tal, até que me perguntou como deveria usar o controle de tração (o botão de transferencia que fica no console central). Expliquei o que sabia, nada além do que fala o manual, e que, assim como eu, um estradeiro de primeira, deveria deixar o controle sempre 4H e esuecer o assunto. Aí veio a dúvida! Ele informou que veio de Sampa ao Rio com o controle no N e assim permaneceu no Rio até o dia em que nos encontramos para falar do novo carro. Perguntamos: Apesar de no manual sempre falar que o carro é 4x4 integral etc, nada se fala sobre se é possivel andar com o carro no N. Alguém sabe informar alguma coisa e o que isso pode prejudicar ou melhorar, por exemplo no consumo?
    Pelo o que eu sei, o sistema tem uma medida de segurança. Para realmente colocar no N, tem que virar a alavanca e segurar até fazer um apito e indicar no painel. É possível virar pro N que vai continuar 4x4 integral. Isso ocorre para as pessoas não colocarem involuntariamente no Neutro.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Fortaleza/CE

4x4

Citação Postado originalmente por Rzb2 Ver Post

No modo N o carro não andaria (diferencial desacoplado), o que ocorre é que para acionar é necessário um procedimento, descrito no manual, e não apenas girar o botão. Quando no modo N (Neutro) acende uma luz indicativa no painel.
    Esse modo é para ser usado somente em caso de necessidade de guinchar o carro.

Como foi somente girado para o modo "N" o carro continuou no modo 4H (nenhuma luz acesa no painel, todos os outros estados da tração têm luz respectiva de indicação quando corretamente acionados.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Vai ficar show, já decidiu os pneus, eu se fosse vc e o pneu couber iria de Yokohama A/T 255/65/17(pneu agressivo que deixa a viatura com cara de mal), coloquei no meu que não é v6 e mesmo assim não me arrependi.

Com relação a quebra andei muito pouco ainda mas acredito que seja seguro, pois os gringos usam direto.

Abraços.
    Eu não ia colocar os calços mais e acabei comprando pneus 235/65R17 da yokohama, mas o HT/S. Não tinha AT/S nessa medida.

Dei muita bobeira. Dava pra ter comprado 4 pneus Pirelli Scorpions 245/65R17 e pagado o Lift com o preço dos yokohama.

Mas tinha que viajar e não dava pra esperar. Pelo menos os pneus são bons pra caramba e o carro ficou muito mais confortável. Até o ruído no painel sumiu.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG

Question Retrovisor Direito Grand Vitara 2009 Preto

Bom dia pessoal, o retrovisor direito ( Lado do passageiro ) do meu grand vitara 2009 preto foi roubado. Quebraram até a base de sustentação. Onde encontro este retrovisor para comprar em um preço mais em conta aqui em Belo Horizonte. Na Via Natsu estão pedindo 650,00 reais. Um ROUBO. Obrigado,Marcelo
    Marcelo Leite - Grand Vitara 2008/2009

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Na Suzucar só tem a lente, como pode ver no link:

ACABAMENTO - Retrovisores - Lente do Retrovisor G. VITARA GIII - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki

Quem sabe ligando para lá eles nao te dao mais informacoes de onde conseguir.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Será que é possível instalar um sistema de recolhimento elétrico para os retrovisores externos? Não sei se as V6 vinham com este acessório; os foristas que possuem esta viatura (V6) poderiam informar? Talvez seja possível uma adaptação dos retrovisores das V6 caso eles sejam elétricos.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO

Retrovisores

Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Será que é possível instalar um sistema de recolhimento elétrico para os retrovisores externos? Não sei se as V6 vinham com este acessório; os foristas que possuem esta viatura (V6) poderiam informar? Talvez seja possível uma adaptação dos retrovisores das V6 caso eles sejam elétricos.
    Na minha não tem não, mas ela também não tem retrovisor nem bancos com aquecimento. Acho que tem uma versão V6 mais completa que a minha. Talvez essa outra pode ser que tenha.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por marceloedu Ver Post
    Bom dia pessoal, o retrovisor direito ( Lado do passageiro ) do meu grand vitara 2009 preto foi roubado. Quebraram até a base de sustentação. Onde encontro este retrovisor para comprar em um preço mais em conta aqui em Belo Horizonte. Na Via Natsu estão pedindo 650,00 reais. Um ROUBO. Obrigado,Marcelo
    Marcelo,

você tem seguro? Normalmente eles cobrem vidros e retrovisores.

Quebraram o vidro do retrovisor da minha esposa (Honda Fit). Eu acionei o seguro e pagarei R$36,00 por um retrovisor novo.

E melhor, que não perderei bônus por causa disso.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Na minha não tem não, mas ela também não tem retrovisor nem bancos com aquecimento. Acho que tem uma versão V6 mais completa que a minha. Talvez essa outra pode ser que tenha.
    Creio que se não tem na tua, não tem em outras. Acho, inclusive, que os modelos V6 tiveram como opcional apenas o banco em couro, no restante seria a mesma configuração, salvo engano.

Obrigado Guilherme.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem