x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Alguns amigos falaram que borracha cede com o,tempo
    Edson,

Será que foram os calços mesmo? Os amortecedores também podem ceder com o uso...

A pessoa que falou confirmou que foram os calços?

Ainda não deixei o carro. Acho que vou deixar amanhã. Te aviso...

Abs,

Daniel

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Edson,

Me manda por teu cel e/ou e-mail por MP.

Daniel

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Edson,

Me manda por teu cel e/ou e-mail por MP.

Daniel
    Edsongaliza@hotmail.com

Vc já sabe qual a altura da dianteira mm e trazeira mm lembrando que se colocar as 4 iguais a dianteira fica mais alta que a traseira.
    eu li aqui de um amigo que colocou os calcos dele a diant era menor que a traz não lembro quem foi se o amigo estiver vendo este comentário favor dizer qual altura ele usou na diant e traz.
    A Daniel vc ainda não pode ter mp vc e novo no forum ? Pode ser isso.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Oi Edson,

Vou colocar 2,5cm na frente e 3,0cm atrás.

Lembrando que o carro já vem com uma pequena inclinação para frente.

Abs,

Daniel

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Edson,

Vou colocar 2,5cm na frente e 3,0cm atrás.

Lembrando que o carro já vem com uma pequena inclinação para frente.

Abs,

Daniel
    PÓ limite e 3,5 será que pode ser 3 diant e 3,5 traseira. Ou. 2,5 diant e 3,5 traz o que o cajazEIRA DISSE
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

lift 35mm

Alguém conhece ou já usou esse kit para lift de 35mm vendido na Tecnotrilha em BH?

tecnotrilha.com.br

Sabem se precisar ajustar a cambagem ou algo assim quando colocar esse kit e pneus maiores?

Ultima pergunta. Perco a garantia de fábrica se colocar o Kit?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Guilherme,

Esse kit vendido na Tecnotrilha, é muito parecido com o da SR Customs.

Coloquei 35 mm na dianteira e 50 mm na traseira.

Além disso, coloquei pneus 255/65 R17, o que também contribui para um razoável aumento na altura do veículo, necessitando fazer um alinhamento técnico (cambagem, caster, reforço da bandeija, etc) em um oficina especializada aqui em sp (tecnototal).

Não perdi a garantia de fábrica.

Seixas

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Alguém conhece ou já usou esse kit para lift de 35mm vendido na Tecnotrilha em BH?

tecnotrilha.com.br

Sabem se precisar ajustar a cambagem ou algo assim quando colocar esse kit e pneus maiores?

Ultima pergunta. Perco a garantia de fábrica se colocar o Kit?

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Forenses

Após vários relatos acerca de aumentar ou não aumentar a altura do solo da Grand Vitara segui em frente e efetuei o procedimento de colocação de calços na GV.

O resultado final pode ser conferido nas fotos abaixo, onde ao final do levantamento a GV ficou com altura do solo:

Dianteira: 84 cm
    Traseira: 86 cm

O custo total foi de R$ 938,00. Os calços foram colocados na Mecânica Santo no município de Morro Reuter/RS (51-3569-1427).

Ainda não posso emitir opinião sobre os resultados pois peguei ela na última 6ª feira e não rodei muito até o momento.

A altura traseira ficou um pouco acima do que eu havia solicitado. Minha encomenda era para que ficasse com 84cm na dianteira e na traseira também.

O que acharam ?
    encontrei o relato que dise antes so nao sei ao certo o tamanho dos calcos utitizado pelo marcio port . se vc ler esse post nos diga ok

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Marco

Não sou tão expert a ponto de responder tecnicamente as perguntas que fizestes abaixo. Instalei "calços" na Grand Vitara e com eles obtive aproximadamente 5 cm de altura a mais do solo. Os amortecedores não foram trocados.

Não percebi diferenças na estabilidade, percebi sim que a GV ficou um pouco mais dura do que antes, mas para que eu pudesse dizer isto com propriedade eu precisaria andar novamente com uma GV original e aí sim comparar com a minha.

Ainda estou com os pneus originais. Apenas vou trocá-los por outros maiores quando chegar a hora de trocá-los por desgaste.

Vejo que dificilmente se consegue fazer uma adaptação em um veículo e manter-se suas características originais. Muitos falam do lift mas poucos realmente o colocam por ficarem com receio. Eu tive vontade de aumentar a altura da Vitara, pesquisei, me informei com conhecidos que já haviam erguido outros veículos 4x4, e fui lá e fiz.

Como já comentei, se tivesse de fazê-lo novamente eu o faria.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-142.html

pelo que vi nosso amigo fez 4 calcos com 4cm ou 1,5 pol

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO

Kit lift

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Guilherme,

Esse kit vendido na Tecnotrilha, é muito parecido com o da SR Customs.

Coloquei 35 mm na dianteira e 50 mm na traseira.

Além disso, coloquei pneus 255/65 R17, o que também contribui para um razoável aumento na altura do veículo, necessitando fazer um alinhamento técnico (cambagem, caster, reforço da bandeija, etc) em um oficina especializada aqui em sp (tecnototal).

Não perdi a garantia de fábrica.

Seixas
    Seixas,

to quase fechando o kit com o pessoal da Tecnotrilha. O menor que eles fazem é 30mm por causa do encaixe dos parafusos.

Eles recomendaram o mesmo tamanho na frente e atrás. Mas, pelo que ja li aqui não é o ideal. Acho que vou pedir 30 e 35mm e pneus 235/65R17

Minhas dúvidas são:

1 - Com essa altura precisa mexer na cambagem do carro? Qualquer loja especializada em balanceamento sabe fazer isso?

2 - No manual diz que mudando o tamanho dos pneus o controle de tração e estabilidade podem não funcionar direito. Você viu alguma diferença?

3 - O farol tem regulagem automática. Você precisou mexer no seu? Imagino que ficou mais baixo subindo a traseira não?

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO

lift 35mm

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Carlos,

Obrigado. Também gostei muito da altura. O kit da SR Customs você pode ver no site deles (Welcome to SR Customs). É um material muito bem acabado e eles fazem no tamanho que você quiser. Eu paguei 169 dólares canadenses e ele me enviaram para o hotel em uma viagem que eu fiz aos Estados Unidos em abril. Eu pedi nesta altura porque havia visto em um site da Austrália (Outdoor Auto) que com 35 mm não precisa trocar o amortecedor e não dá problemas de regulagem da cambagem traseira. No site deles tem foto do kit.

Com o pneu, o GV ficou quase 2 polegadas mais alto. Ficou bacana...

[]s
    Marco.
    Marco,

você colocou lift de 35mm na frente e atrás? A frente ficou mais alta? Como dizem em alguns posts.

Estou olhando pra colocar. Penso em colocar 30 e 35mm ou 30mm nos dois e pneus 235/65r17. Só falta fechar esses detalhes para mandar o carro para oficina fazer o serviço.

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Marco,

você colocou lift de 35mm na frente e atrás? A frente ficou mais alta? Como dizem em alguns posts.

Estou olhando pra colocar. Penso em colocar 30 e 35mm ou 30mm nos dois e pneus 235/65r17. Só falta fechar esses detalhes para mandar o carro para oficina fazer o serviço.

guilhermejcp,

O carro ficou a mesma coisa, mas 35 mm mais alto. Sem diferenças de frente ou traseira. As peças são da mesma altura. portanto, não alteram a harmonia do conjunto.

Boa Sorte!
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem