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Tópico: GRAND VITARA

  • #4693
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    Faaaaala Marcelo Zenom

    Temos que trocar os "avatares".
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4694
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    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Eu uso 29 com os pneus originais, que é o recomendado pelo manual.
    Abs.
    Será que li errado? Vi no manual 35 lbs
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4695
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Será que li errado? Vi no manual 35 lbs
    andre vc pode tirar minha duvida.


    vc colocou calco de 30 na diant e trz ?
    na dianteira o calco foi de aco acima do amortecedor aqueles kits prontos ou foi borracha na mola mesmo?
    hoje com pneu 235 65 17 estou colocando 35 lbs e p mim esta otimo
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #4696
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Será que li errado? Vi no manual 35 lbs
    No manual que veio com a minha GV na pg. 7-16 e 11-5 recomenda-se que se use a especficação de pressão que está na etiqueta de informação dos pneus que está fixada na coluna da porta do motorista. Lá estão as pressões para várias condições de uso. No meu caso, que ando, em regra, sem carga e com duas pessoas, a calibragem recomendada é 29.
    Está na coluna da porta do motorista.
    Abs.

  • #4697
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    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    vc colocou calco de 30 na diant e trz ?
    na dianteira o calco foi de aco acima do amortecedor ou foi borracha na mola mesmo?
    hoje com pneu 235 65 17 estou colocando 35 lbs e p mim esta otimo
    30 mm na dianterira e também na traseira.

    Na dianteira o calço é de aço no coxim do amortecedor já que o conjunto é integrado (amortecedor e mola). Na traseira é que o calço de Nylon é na mola.

    Pergunto se o pessoal que usa calços já sentiu fim de curso na suspensão traseira. Como a bandeja agora ficou mais distante do batente de borracha, se a suspensão fechar integranmente acho que as molas vão bater os elos.

    Alguém fez prolongamento dos batentes traseiros?
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  • #4698
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    30 mm na dianterira e também na traseira.

    Na dianteira o calço é de aço no coxim do amortecedor já que o conjunto é integrado (amortecedor e mola). Na traseira é que o calço de Nylon é na mola.

    Pergunto se o pessoal que usa calços já sentiu fim de curso na suspensão traseira. Como a bandeja agora ficou mais distante do batente de borracha, se a suspensão fechar integranmente acho que as molas vão bater os elos.

    Alguém fez prolongamento dos batentes traseiros?
    Comprou esse seu kit aonde o e o valor?
    È o que eu digo quando falarmos de calco temos que especficar se estamos usando calco de aco no amortecedor na dianteira ou somente boborracha na mola dianteira.
    alguns amigos estao tendo essa impressao que quem coloca calco é borracha na mola dianteira queria saber se alguem ja fez esse tipo de lift ( simples)....................
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  • #4699
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    Fui conferir:

    pneu 225/65/17

    até 4 pessoas
    KPa 240
    BAR 2,4
    PSI 35

    6 pessoas
    KPa 260
    BAR 2,6
    PSI 36

    Portanto a recomendação é de 35 a 36 libras.

    Estou optando por apenas 30 libras.
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  • #4700
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    Oi pessoal,

    Recebi o carro hoje e, pelo menos por enquanto, estou muito satisfeito com o resultado.

    O carro ficou mais alto, mais silencioso e não percebi piora no conforto.

    Acho que até que ficou melhor de dirigir...

    No final do mês, faremos um passeio off road para a Praia das Fontes. Acho que vou sentir um boa melhora com as mudanças (aumento do vão livre + pneus mais largos).

    Aumentei o vão livre do protetor da caixa de redução (ponto crítico em passeios offroad) de 18 para 21,5cm.

    Apesar de ter ganhado de 3-4 cm de altura, esteticamente, não dá pra perceber que foi feito um lift.

    Custo total (calços, serviço de suspensão, alinhamento e balanceamento das rodas) de 700,00R$.

    Vou tirar umas fotos no feriado, e mostro pra vocês...

    abs,

    Daniel


    Resumo das mudanças:
    - Calços de borracha de 2,5cm nos amortecedores dianteiros;
    - Calços de borracha de 3,0cm nos amortecedores traseiros;
    - Pneus 235/65/r17 Latitude Tour HP (Michelin)

  • #4701
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    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi pessoal,Recebi o carro hoje e, pelo menos por enquanto, estou muito satisfeito com o resultado. O carro ficou mais alto, mais silencioso e não percebi piora no conforto. Acho que até que ficou melhor de dirigir...No final do mês, faremos um passeio off road para a Praia das Fontes. Acho que vou sentir um boa melhora com as mudanças (aumento do vão livre + pneus mais largos).Aumentei o vão livre do protetor da caixa de redução (ponto crítico em passeios offroad) de 18 para 21,5cm.Apesar de ter ganhado de 3-4 cm de altura, esteticamente, não dá pra perceber que foi feito um lift.Custo total (calços, serviço de suspensão, alinhamento e balanceamento das rodas) de 700,00R$.Vou tirar umas fotos no feriado, e mostro pra vocês...abs,DanielResumo das mudanças:- Calços de borracha de 2,5cm nos amortecedores dianteiros;- Calços de borracha de 3,0cm nos amortecedores traseiros;- Pneus 235/65/r17 Latitude Tour HP (Michelin)
    Daniel vc não mandou o email...eu queria ver como ficou ...o cazajeiras que vc fez o serv fica aonde e atras da igreja de Fátima ? Eu fui lá mas não sabiam nada de g vitara calcos .Outra pergunta será que da para colocarmos calcos de borracha no amortecedor de 35 na diant e trz.?
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #4702
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Fui conferir:

    pneu 225/65/17

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    PSI 35

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    BAR 2,6
    PSI 36

    Portanto a recomendação é de 35 a 36 libras.

    Estou optando por apenas 30 libras.
    André,

    Posso ter me enganado. Como não estou com o carro comigo hoje, amanhã vou conferir também e te dou um retorno.
    De qualquer forma, me desculpo caso tenha dado uma informação equivocada e agradeço a tua colaboração.
    Abs.

  • #4703
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Fui conferir:

    pneu 225/65/17

    até 4 pessoas
    KPa 240
    BAR 2,4
    PSI 35

    6 pessoas
    KPa 260
    BAR 2,6
    PSI 36

    Portanto a recomendação é de 35 a 36 libras.

    Estou optando por apenas 30 libras.
    No meu manual, GV 4x4 11/12, está lá escrito para seguir a recomendacao que consta na porta do veiculo, ou seja, 29lbs. Estranho, será que tem duas informacoes diferentes? Eu me adaptei melhor com 32lbs.

  • #4704
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    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    No meu manual, GV 4x4 11/12, está lá escrito para seguir a recomendacao que consta na porta do veiculo, ou seja, 29lbs. Estranho, será que tem duas informacoes diferentes? Eu me adaptei melhor com 32lbs.
    Pois é Tonho,

    Eu tinha a convicção de que a pressão recomendada e que estava marcada na porta do meu veículo era esta, mas depois da informação do André, vou olhar novamente para confirmar.
    No meu caso, me adaptei melhor com 29.
    Se for isso mesmo, vou postar uma foto.
    Abs.

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