x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Guilherme,

Na minha opinião, se vc pretende colocar calços, sugiro 245/65/17. Os 235 acho que ficarão pequenos na caixa de roda. Os 245 não saem do limite da carroceria não. Ficam até uns 2 cm pra dentro.

Mas tem gente aqui no forum com 235/65/17
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Diferença do tamanho total da roda e pneus

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Guilherme,

Na minha opinião, se vc pretende colocar calços, sugiro 245/65/17. Os 235 acho que ficarão pequenos na caixa de roda. Os 245 não saem do limite da carroceria não. Ficam até uns 2 cm pra dentro.

Mas tem gente aqui no forum com 235/65/17
    Pessoal,

passei a noite procurando na net porque todo mundo recomenda que a diferença máxima de tamanho da rodas e pneus não pode passar de 3%. Não vi nenhum lugar com recomendação diferente, mas também não vi falando o porque dos 3%.

Se levarmos isso em conta o pneu 245/65R17, a diferença fica 3,4% e já não é recomendado conforme todos os sites de pesquisei.

Alguém saberia de onde vem esses 3%?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Oi Guilherme,

Também fiquei na dúvida entre 235 e 245. Optei pelo 235 principalmente porque não tinha a opção do Michelin 245.

Meus objetivos eram trabalhar dois pontos fracos do carro: vão livre baixo e pneus originais abaixo da média. Além disso, não queria comprometer muito a estabilidade.

Como não tinha intensão de transformar o carro num offroad de verdade, a diferença de 1 cm do 235 para o 245, para mim, não ia ser tão importante e ainda aumentava a chance de diminuir o conforto do carro na cidade.

Acho que pra investir mais seriamente nos passeios offroad, o certo é colocar kits com amortecedores e molas novos + pneus mud + parachoque dianteiro novo + melhorar o isolamento para possíveis travessias.

Se vc vai comprar pneus novos e não pretende investir tanto no offroad, põe esses pneus Michelin e faz um lift mais simples que vc não vai se arrepender.

Esses pneus são excelentes. Melhoram o conforto e são muito confiáveis em estrada. A diferença foi nítida. E olha que os dueler tinham só 7.500km.

Também estou satisfeito com o lift. Melhorou a posição de dirigir e até agora não senti nenhuma piora no carro. Os pneus um pouco mais largos e de melhor qualidade parecem ter compensado uma piora na estabilidade causada pelo lift.

Agora, é verdade que ainda falta rodar mais e colocar o carro na estrada pra ter uma opinião mais consistente...

Espero ter ajudado.

Olha aí como ficou o meu...

Abs,

Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-vitara-lateral.jpg   GRAND VITARA-vitara-frente.jpg  

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Guilherme,

Também fiquei na dúvida entre 235 e 245. Optei pelo 235 principalmente porque não tinha a opção do Michelin 245.

Meus objetivos eram trabalhar dois pontos fracos do carro: vão livre baixo e pneus originais abaixo da média. Além disso, não queria comprometer muito a estabilidade.

Como não tinha intensão de transformar o carro num offroad de verdade, a diferença de 1 cm do 235 para o 245, para mim, não ia ser tão importante e ainda aumentava a chance de diminuir o conforto do carro na cidade.

Acho que pra investir mais seriamente nos passeios offroad, o certo é colocar kits com amortecedores e molas novos + pneus mud + parachoque dianteiro novo + melhorar o isolamento para possíveis travessias.

Se vc vai comprar pneus novos e não pretende investir tanto no offroad, põe esses pneus Michelin e faz um lift mais simples que vc não vai se arrepender.

Esses pneus são excelentes. Melhoram o conforto e são muito confiáveis em estrada. A diferença foi nítida. E olha que os dueler tinham só 7.500km.

Também estou satisfeito com o lift. Melhorou a posição de dirigir e até agora não senti nenhuma piora no carro. Os pneus um pouco mais largos e de melhor qualidade parecem ter compensado uma piora na estabilidade causada pelo lift.

Agora, é verdade que ainda falta rodar mais e colocar o carro na estrada pra ter uma opinião mais consistente...

Espero ter ajudado.

Olha aí como ficou o meu...

Abs,

Daniel
    Daniel,

ajudou bastante sim. Minha intenção também não é transformar o carro em Off road para trilhas pesadas. Pelo menos até comprar outro pra família.rsrs

A ideia é poder ir fazer alguns passeios e pegar umas estradas de terra aqui em Goiás que na época das chuvas são poucos que passam. Também estou planejando uma viagem de Goias até Lençóis Maranhenses e depois descer pelo litoral. Acredito que o lift de 30mm com pneus ATR dão conta do recado. Do jeito que está não dá mesmo. Esses pneus Dueler são uma vergonha.

Vou fazer isso então, colocar 235mm. Mesmo porque, se quiser tirar o lift, não precisa nem trocar os pneus. Mas devo colocar os Pirelli Scorpions. Usamos nas pickups na mina e dão conta do recado. Já as pickups com Dueler, nem na chuva no asfalto da pra arriscar muito.rsrs

Muito obrigado Daniel,

Abraço

Guilherme.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Guilherme,

Também pensei nos Scorpions, mas a minha experiência anterior com os Michelin e os reviews do latitude Tour falaram mais alto.

Quanto a sua viagem para barreirinhas e litoral próximo, pode ficar tranquilo. Vc vai pegar muitas dunas e nessa área o Vitara manda muito bem. Até o dueler se dava bem. Pelo que vi até agora, basta baixar o pneu pra 15 libras e entrar embalado com a reduzida ligada nas areias mais fofas.

Depois conta suas impressões...

Abs,

Daniel

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO

voltinha na Pista.

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Guilherme,

Também pensei nos Scorpions, mas a minha experiência anterior com os Michelin e os reviews do latitude Tour falaram mais alto.

Quanto a sua viagem para barreirinhas e litoral próximo, pode ficar tranquilo. Vc vai pegar muitas dunas e nessa área o Vitara manda muito bem. Até o dueler se dava bem. Pelo que vi até agora, basta baixar o pneu pra 15 libras e entrar embalado com a reduzida ligada nas areias mais fofas.

Depois conta suas impressões...

Abs,

Daniel
    Fui dar umas voltas na pista de motocross aqui da cidade. E os 30mm do lift fazem falta viu. Nas rampas ele raspava no chão por um dedo. Agora é uma pena não poder desligar o ESP (só até 30km/h no modo Lock) pois o carro não derrapa de jeito nenhum.

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO

Pneus

Citação Postado originalmente por CRBS Ver Post
    Olá a todos,

Alguém aqui já colocou pneus Scorpion ATR no GVIII? ele é bom? barulhento? obrigado e abs!
    Ou quais pneus recomendam?
    Olá Carlos, eu coloquei recentemente os Scorpion ATR no meu, na medida original, já rodei cerca de 2 mil Km e estou gostando, não notei nenhuma diferença em relação a barulhos. Outro dia parei próximo a outro Vitara que estava utilizando 235, me arrependi de não ter mudado para essa medida, fica mais bonito.

Abraços

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Guilherme, boa noite.

Inicialmente, desculpe a demora.

Sobre suas perguntas, segue:

01 - Provavelmente não. Em qualquer loja de alinhamento e balanceamento, é possível descobrir o limite da cambagem do veículo. Quando levantamos a suspensão, temos que regular a cambagem, através de um parafuso que é regulado;

02 - Não senti perda de eficiência do sistema, com a troca dos pneus (coloquei 255/65 R17);

03 - De fato, o farol tem regulagem automática. não precisou, porque, creio eu, a dianteira não ficou mais alta do que a traseira, e além disso, coloquei calços mais altos na traseira.

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Seixas,

to quase fechando o kit com o pessoal da Tecnotrilha. O menor que eles fazem é 30mm por causa do encaixe dos parafusos.

Eles recomendaram o mesmo tamanho na frente e atrás. Mas, pelo que ja li aqui não é o ideal. Acho que vou pedir 30 e 35mm e pneus 235/65R17.

Vejam se eram essas as suas dúvidas. Qualquer coisa, entre em contato.

Se vc é aqui de sp, podemos marcar uma gelada qualquer dia, aí lhe mostro como ficou meu carro.

Meu email: mvseixas@yahoo.com.br

Abs.

SEIXAS
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post

Minhas dúvidas são:

1 - Com essa altura precisa mexer na cambagem do carro? Qualquer loja especializada em balanceamento sabe fazer isso?

2 - No manual diz que mudando o tamanho dos pneus o controle de tração e estabilidade podem não funcionar direito. Você viu alguma diferença?

3 - O farol tem regulagem automática. Você precisou mexer no seu? Imagino que ficou mais baixo subindo a traseira não?

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    André,

Show de bola, vou encomendar um desse, tenho uma chave danificada na carcaça por causa do parafuso que perdeu a rosca. Me pediram 400 legais na concessionária em uma chave nova. Vou pegar uma dessas.
    Abraço,

Belmiro

UOTE=Andre Sousa;1771187]Anexo 369095Anexo 369096Anexo 369097Cheve canivete para nossos carros por apenas R$ 80,00.

Vi no Mercado Livre uma chave canivete para o Grand Vitara e comprei pra avaliar. Resultado, a chave é original do carro, e você transporta da sua chave todos os componenetes eletrônicos (transponder e trava eletrônica). Só precisa mandar um chaveiro fazer o corte + R$ 10,00.

Obs. O transponder, que é uma pecinha retangular que fica debtro da chave, precisa ser retirado com uma agulha e colado dentro da nova chave pra que o carro funcione.

Recomendo:
    Chave Canivete Para Suzuki Gran Vitara E Sx4 Jimny - R$ 79,99 no MercadoLivre[/QUOTE]
    Belmiro
    Grand Vitara 2013 AWD Auto
    GSXR SRAD 1000

Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Olá Belmirocardoso, também vi essa chave e encomendei uma, porém de outro vendedor mais perto de mim:
    Chave Canivete Suzuki Gran Vitara Sx4 Jimny Frete Grátis!!! - R$ 69,99 no MercadoLivre

Aproveito também para te informar que o meu Sub chegou ontem 10/09. Comprei no dia 16/08, foram 24 dias de espera, com greve da Receita Federal e tudo mais... Infelizmente desta vez fui taxado, mas mesmo assim acabou saindo mais barato se fosse comprar por aqui. Valor do Sub US$158,85, frete US$76,10, custo em Real R$492,60. Imposto de 60% R$271,00. Total de R$763,60. Ainda não tive tempo de instalar, estou pensando em levar amanhã.

Abraço

Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post
    André,

Show de bola, vou encomendar um desse, tenho uma chave danificada na carcaça por causa do parafuso que perdeu a rosca. Me pediram 400 legais na concessionária em uma chave nova. Vou pegar uma dessas.
    Abraço,

Belmiro

UOTE=Andre Sousa;1771187]Anexo 369095Anexo 369096Anexo 369097Cheve canivete para nossos carros por apenas R$ 80,00.

Vi no Mercado Livre uma chave canivete para o Grand Vitara e comprei pra avaliar. Resultado, a chave é original do carro, e você transporta da sua chave todos os componenetes eletrônicos (transponder e trava eletrônica). Só precisa mandar um chaveiro fazer o corte + R$ 10,00.

Obs. O transponder, que é uma pecinha retangular que fica debtro da chave, precisa ser retirado com uma agulha e colado dentro da nova chave pra que o carro funcione.

Recomendo:
    Chave Canivete Para Suzuki Gran Vitara E Sx4 Jimny - R$ 79,99 no MercadoLivre
    [/QUOTE]

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    O mec da cc que fez alinhamento no meu carro me indicou andar com 35lbs para nao comer o pneu nas laterais principalmente quem ainda anda com pneu de fabrica brisbossston que nao passa de 13000km
    É por aí mesmo. Quando comprei o carro usava 28 ou 30 PSI e as porcarias dos Bridgestones foram pro espaço com apenas 17 mil km. Desde que troquei pelos A/T adoto esta simples regra: 37 no asfalto, 27 na terra e 17 na areia. Simples assim!

Obs.: não sei se geral aqui sabe, mas quanto mais pressão, menor as chances de aquaplanagem.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    BARULHO SECO NA CAIXA DE DIREÇÃO.

Pessoal, já falei mais de uma vez que o GVIII é bem mais barulhento que o GVII/Tracker (tive 3 carros desses e agora estou com o GVIII). O que atualmente está me tirando do sério é um barulho seco proveniente da caixa de direção. Esse barulho acontece quando o carro passa por buracos, mais acentuado quando fazendo curva. É um barulho seco e curto que parece vir da suspensão mas é originário da caixa de direção. Já havia percebido esse mesmo barulho em outros 4 carros que dirigi (todos 2008 a 2010). Invariavelmente todos os carros tinham esse barulho.

Quando percebi que meu carro tinha esse problema, comprei uma caixa de direção usada de um outro GVIII, troquei e o barulho continua. Deve ser algo crônico, do projeto.

Pergunta: Alguém com GVIII foi à concessionária com queixa de barulho na suspensão e os caras falaram sobre a caixa de direção? Alguém que tenha reclamado desse barulho e os caras trocaram a caixa de direção?
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem