x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Aproveitando sobre os tópicos de pneus, sempre andava com calibragem 30.
    Hoje coloquei 32 lbs e gostei...o carro parece mais solto e acelera melhor.
    Não senti diferença no conforto, mas acho que vou começar a andar com uma calibragem mais alta do que estava no adesivo do carro (29 lbs).
    Eu havia pedido quando troquei os pneus para colocar 32 libras mas disseram que existe todo um ajuste entre suspensão e pneus e por isso não pode mudar a calibragem. Mas eu também vou aumentar para 32 para testar. To achando o carró travado depois da troca.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Eu havia pedido quando troquei os pneus para colocar 32 libras mas disseram que existe todo um ajuste entre suspensão e pneus e por isso não pode mudar a calibragem. Mas eu também vou aumentar para 32 para testar. To achando o carró travado depois da troca.

Eu uso 32 libras desde o segundo mes com o carro, para meu gosto pessoal é a melhor calibragem, nao deixa o carro atado igual a 29 libras e nao perde o conforto de se usar uma calibragem mais alta, como por exemplo 35 libras.

Usuário
    Entrada
    10/08/2012
    Local
    curitiba/PR
    De fato, a configuração é muito boa!

Abraços!

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Não tem problema.
    É só não jogar bola com eles. rsrsrs
    Abs.

Seixas

Agora fiquei preocupado. Se a bola tem as mesmas qualidades dós pneus estamos encrencados. Rsrsr

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Agora fiquei preocupado. Se a bola tem as mesmas qualidades dós pneus estamos encrencados. Rsrsr

Eu coloquei yokohama também só que 255/65/17 e não me arrependi, pelo que todos falam a durabilidade é muito boa.

Abraços.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Meu feedback quanto à calibragem:

37 no asfalto
    27 na terra
    17 na areia

Simples assim!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Meu feedback quanto à calibragem:

37 no asfalto
    27 na terra
    17 na areia

Simples assim!
    Para ver como vai do gosto de cada um, eu já achei 35 no asfalto muito ruim, muito duro. Imagina esses 37 que voce gosta. Mas como disse, gosto é gosto e o importante é cada um se sentir bem com seu carro.

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

Acabo de montar a minha chave canivete comprada no mercado livre. É um pouco diferente da chave do André, o acabamento é razoável e não gostei da tampa com o emblema da Suzuki que esconde 2 parafusos. Mandei fazer o corte e agora vamos ver a durabilidade. Também a minhas chaves estavam acabadas porque ficam no bolso da calça e já tomaram umas quedas. O legal é que a chave vem com um berço para o transponder, não precisa colar
    GRAND VITARA-iphone-295.jpgGRAND VITARA-iphone-296.jpgGRAND VITARA-iphone-297.jpgGRAND VITARA-iphone-298.jpg

Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post
    André,

Show de bola, vou encomendar um desse, tenho uma chave danificada na carcaça por causa do parafuso que perdeu a rosca. Me pediram 400 legais na concessionária em uma chave nova. Vou pegar uma dessas.
    Abraço,

Belmiro

UOTE=Andre Sousa;1771187]Anexo 369095Anexo 369096Anexo 369097Cheve canivete para nossos carros por apenas R$ 80,00.

Vi no Mercado Livre uma chave canivete para o Grand Vitara e comprei pra avaliar. Resultado, a chave é original do carro, e você transporta da sua chave todos os componenetes eletrônicos (transponder e trava eletrônica). Só precisa mandar um chaveiro fazer o corte + R$ 10,00.

Obs. O transponder, que é uma pecinha retangular que fica debtro da chave, precisa ser retirado com uma agulha e colado dentro da nova chave pra que o carro funcione.

Recomendo:
    Chave Canivete Para Suzuki Gran Vitara E Sx4 Jimny - R$ 79,99 no MercadoLivre
    [/QUOTE]
    Belmiro
    Grand Vitara 2013 AWD Auto
    GSXR SRAD 1000

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Olá FaUs-Off já instalou o SUB? Estou curioso com os resultados, porque ando insatisfeito com a qualidade do som da minha Central.

Abraço,

Belmiro

Citação Postado originalmente por FaUs-Off Ver Post
    Olá belmirocardoso ! Ainda não instalei o Sub, recebi um email que foi postado ontem dos EUA, acredito que daqui algumas semanas chega por aqui. Acho melhor você esperar eu correr o risco... rsrrsrs, depois eu informo se correu tudo bem e os custos adicionais de impostos.

O modelo que eu comprei no Ebay foi este aqui:
    Kenwood KSC-SW10 5" X 7" POWERED SUBWOOFER 150W MAX 19048175748 | eBay

Anexo 365800 Anexo 365803

Não é tão potente como aqueles carros de competição de som, mas não é o que eu quero. Eu gosto de um som com os graves mais definidos, uma batida mais seca. Como eu vi que o multimídia tem uma saída independente para SUB, eu acho que vai melhorar bastante a qualidade do som.

Eu estou satisfeito com o consumo do carro, na média de 8,5km/l. Pelo tamanho e o conforto que proporciona está excelente!
    Belmiro
    Grand Vitara 2013 AWD Auto
    GSXR SRAD 1000

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Barulho na caixa de direção

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Agendei pra terça feira uma verificação de caixa de direção e suspensão dianteira na Concessionária. Vamos ver o que os experts encontram. Vou ficar em cima.
    Como dito, deixei o carro na terça na Millenium do RJ e o mecânico confirmou que é recorrente a reclamação de "barulho na suspensão dianteira" proveniente da caixa de direção. O problema é que ele simplesmente disse que não sabia como resolver. Muitos proprietários não ligam, outros se conformam mas alguns ficam realmente indignados em ver barulhos desse tipo num carro de R$ 90 mil.

Coincidentemente tive que viajar pra Vitória e visitei a concessionária daqui pra relatar o fato (o carro ainda tá na CSS do Rio). Fiquei suspreso que os caras sacaram uma "NEWLATTER nº 1156, de 07/12/2011" que descreve o que segue:
    "Este boletim visa informar sobre os procedimentos de resolução dos ruídos provenientes da caixa de direção dos veículos Grand Vitara"
    1.Condição
    "Ruído de algo batendo na frete do veículo ao trafegar em baixa velocidade por vias mal conservadas ou não pavimentadas, provenente da caixa de direção"
    2. Causa
    "Falta de pressão entre a cremalheira e o êmbolo da caixa de direção. Esta condição pode causar ruídos gerados a partir do contato dos pneus com o solo"
    4. Correção
    " Realize a substituição da caixa de direção (48580-65J51-000) conforme o Manual de Reparos (Steering Gear Case Assembly Removal and Instalation).
    6. Para a Garantia
    Part nº Afetado 48580-65D51-000
    Part nº Aplicado 48580-65J51-000

Pelo visto, quem tem o carro na garantia e está com modelo de caixa de direção 48580-65D51-000, deve trocar pelo 48580-65J51-000. Fora da garantia o serviço custa R$ 3.000,00

Vou trocar a minha.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Como dito, deixei o carro na terça na Millenium do RJ e o mecânico confirmou que é recorrente a reclamação de "barulho na suspensão dianteira" proveniente da caixa de direção. O problema é que ele simplesmente disse que não sabia como resolver. Muitos proprietários não ligam, outros se conformam mas alguns ficam realmente indignados em ver barulhos desse tipo num carro de R$ 90 mil.

Coincidentemente tive que viajar pra Vitória e visitei a concessionária daqui pra relatar o fato (o carro ainda tá na CSS do Rio). Fiquei suspreso que os caras sacaram uma "NEWLATTER nº 1156, de 07/12/2011" que descreve o que segue:
    "Este boletim visa informar sobre os procedimentos de resolução dos ruídos provenientes da caixa de direção dos veículos Grand Vitara"
    1.Condição
    "Ruído de algo batendo na frete do veículo ao trafegar em baixa velocidade por vias mal conservadas ou não pavimentadas, provenente da caixa de direção"
    2. Causa
    "Falta de pressão entre a cremalheira e o êmbolo da caixa de direção. Esta condição pode causar ruídos gerados a partir do contato dos pneus com o solo"
    4. Correção
    " Realize a substituição da caixa de direção (48580-65J51-000) conforme o Manual de Reparos (Steering Gear Case Assembly Removal and Instalation).
    6. Para a Garantia
    Part nº Afetado 48580-65D51-000
    Part nº Aplicado 48580-65J51-000

Pelo visto, quem tem o carro na garantia e está com modelo de caixa de direção 48580-65D51-000, deve trocar pelo 48580-65J51-000. Fora da garantia o serviço custa R$ 3.000,00

Vou trocar a minha.
    Olá André,

Parabéns pelo post, essa informação é importantíssima para todos nós proprietários do Grand Vitara e mostra que muitas vezes as CSS podem e sabem como resolver os problemas mas preferem dar desculpas como "é um problema de projeto desse veículo" para não gastar com a troca de peças em garantia. Embora minha viatura não tenha apresentado este problema, imagino quantos proprietários você esteja ajudando, pois agora podem COBRAR a reparação dos seus veículos. Ainda bem que temos fóruns como este e foristas como você. PARABÉNS !!!!!

Abraço,
    Marcelo Diniz.

Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post
    Olá FaUs-Off já instalou o SUB? Estou curioso com os resultados, porque ando insatisfeito com a qualidade do som da minha Central.

Abraço,

Belmiro
    Olá Belmiro, já instalei sim. Foram 25 dias da data da compra até chegar em casa. Quanto à qualidade, já tive melhores, mas... eram aquelas caixas seladas enormes que ficam no porta malas do carro. rsrs Não dá para comparar com esta tudo em um. Enfim..., instalei embaixo do banco do passageiro. Saí da loja e fui pegar a minha esposa, escolhi aquele batidão e botei o som lá em cima... rsrsrs Ela entrou no carro, arregalou os olhos e disse: "Uau! que sonzão!". Bom, no final das contas o importante foi isso, como o carro é dela, ela adorou o resultado... Eu achei que ficou caro, pois fui sorteado e acabei pagando 60% de impostos. Tudo saiu por R$763,60. Mas se fosse comprar por aqui, andei vendo em algumas lojas por mais de R$1.000,00. Eu acho que no Paraguai deve ter este tipo de sub. Se você conhece alguém que compre pra você, eu acho que sai mais em conta. Ah! Eu também já comprei a chave. Valeu a dica!

Abraço,

Fábio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem