Guilherme,
Na minha opinião, se vc pretende colocar calços, sugiro 245/65/17. Os 235 acho que ficarão pequenos na caixa de roda. Os 245 não saem do limite da carroceria não. Ficam até uns 2 cm pra dentro.
Mas tem gente aqui no forum com 235/65/17
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Guilherme,
Na minha opinião, se vc pretende colocar calços, sugiro 245/65/17. Os 235 acho que ficarão pequenos na caixa de roda. Os 245 não saem do limite da carroceria não. Ficam até uns 2 cm pra dentro.
Mas tem gente aqui no forum com 235/65/17
Pessoal,
passei a noite procurando na net porque todo mundo recomenda que a diferença máxima de tamanho da rodas e pneus não pode passar de 3%. Não vi nenhum lugar com recomendação diferente, mas também não vi falando o porque dos 3%.
Se levarmos isso em conta o pneu 245/65R17, a diferença fica 3,4% e já não é recomendado conforme todos os sites de pesquisei.
Alguém saberia de onde vem esses 3%?
Oi Guilherme,
Também fiquei na dúvida entre 235 e 245. Optei pelo 235 principalmente porque não tinha a opção do Michelin 245.
Meus objetivos eram trabalhar dois pontos fracos do carro: vão livre baixo e pneus originais abaixo da média. Além disso, não queria comprometer muito a estabilidade.
Como não tinha intensão de transformar o carro num offroad de verdade, a diferença de 1 cm do 235 para o 245, para mim, não ia ser tão importante e ainda aumentava a chance de diminuir o conforto do carro na cidade.
Acho que pra investir mais seriamente nos passeios offroad, o certo é colocar kits com amortecedores e molas novos + pneus mud + parachoque dianteiro novo + melhorar o isolamento para possíveis travessias.
Se vc vai comprar pneus novos e não pretende investir tanto no offroad, põe esses pneus Michelin e faz um lift mais simples que vc não vai se arrepender.
Esses pneus são excelentes. Melhoram o conforto e são muito confiáveis em estrada. A diferença foi nítida. E olha que os dueler tinham só 7.500km.
Também estou satisfeito com o lift. Melhorou a posição de dirigir e até agora não senti nenhuma piora no carro. Os pneus um pouco mais largos e de melhor qualidade parecem ter compensado uma piora na estabilidade causada pelo lift.
Agora, é verdade que ainda falta rodar mais e colocar o carro na estrada pra ter uma opinião mais consistente...
Espero ter ajudado.
Olha aí como ficou o meu...
Abs,
Daniel
Daniel,
ajudou bastante sim. Minha intenção também não é transformar o carro em Off road para trilhas pesadas. Pelo menos até comprar outro pra família.rsrs
A ideia é poder ir fazer alguns passeios e pegar umas estradas de terra aqui em Goiás que na época das chuvas são poucos que passam. Também estou planejando uma viagem de Goias até Lençóis Maranhenses e depois descer pelo litoral. Acredito que o lift de 30mm com pneus ATR dão conta do recado. Do jeito que está não dá mesmo. Esses pneus Dueler são uma vergonha.
Vou fazer isso então, colocar 235mm. Mesmo porque, se quiser tirar o lift, não precisa nem trocar os pneus. Mas devo colocar os Pirelli Scorpions. Usamos nas pickups na mina e dão conta do recado. Já as pickups com Dueler, nem na chuva no asfalto da pra arriscar muito.rsrs
Muito obrigado Daniel,
Abraço
Guilherme.
Guilherme,
Também pensei nos Scorpions, mas a minha experiência anterior com os Michelin e os reviews do latitude Tour falaram mais alto.
Quanto a sua viagem para barreirinhas e litoral próximo, pode ficar tranquilo. Vc vai pegar muitas dunas e nessa área o Vitara manda muito bem. Até o dueler se dava bem. Pelo que vi até agora, basta baixar o pneu pra 15 libras e entrar embalado com a reduzida ligada nas areias mais fofas.
Depois conta suas impressões...
Abs,
Daniel
Olá Carlos, eu coloquei recentemente os Scorpion ATR no meu, na medida original, já rodei cerca de 2 mil Km e estou gostando, não notei nenhuma diferença em relação a barulhos. Outro dia parei próximo a outro Vitara que estava utilizando 235, me arrependi de não ter mudado para essa medida, fica mais bonito.
Abraços
Guilherme, boa noite.
Inicialmente, desculpe a demora.
Sobre suas perguntas, segue:
01 - Provavelmente não. Em qualquer loja de alinhamento e balanceamento, é possível descobrir o limite da cambagem do veículo. Quando levantamos a suspensão, temos que regular a cambagem, através de um parafuso que é regulado;
02 - Não senti perda de eficiência do sistema, com a troca dos pneus (coloquei 255/65 R17);
03 - De fato, o farol tem regulagem automática. não precisou, porque, creio eu, a dianteira não ficou mais alta do que a traseira, e além disso, coloquei calços mais altos na traseira.
André,
Show de bola, vou encomendar um desse, tenho uma chave danificada na carcaça por causa do parafuso que perdeu a rosca. Me pediram 400 legais na concessionária em uma chave nova. Vou pegar uma dessas.
Abraço,
Belmiro
UOTE=Andre Sousa;1771187]Anexo 369095Anexo 369096Anexo 369097Cheve canivete para nossos carros por apenas R$ 80,00.
Vi no Mercado Livre uma chave canivete para o Grand Vitara e comprei pra avaliar. Resultado, a chave é original do carro, e você transporta da sua chave todos os componenetes eletrônicos (transponder e trava eletrônica). Só precisa mandar um chaveiro fazer o corte + R$ 10,00.
Obs. O transponder, que é uma pecinha retangular que fica debtro da chave, precisa ser retirado com uma agulha e colado dentro da nova chave pra que o carro funcione.
Recomendo:
Chave Canivete Para Suzuki Gran Vitara E Sx4 Jimny - R$ 79,99 no MercadoLivre[/QUOTE]
Olá Belmirocardoso, também vi essa chave e encomendei uma, porém de outro vendedor mais perto de mim:
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Aproveito também para te informar que o meu Sub chegou ontem 10/09. Comprei no dia 16/08, foram 24 dias de espera, com greve da Receita Federal e tudo mais... Infelizmente desta vez fui taxado, mas mesmo assim acabou saindo mais barato se fosse comprar por aqui. Valor do Sub US$158,85, frete US$76,10, custo em Real R$492,60. Imposto de 60% R$271,00. Total de R$763,60. Ainda não tive tempo de instalar, estou pensando em levar amanhã.
Abraço
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É por aí mesmo. Quando comprei o carro usava 28 ou 30 PSI e as porcarias dos Bridgestones foram pro espaço com apenas 17 mil km. Desde que troquei pelos A/T adoto esta simples regra: 37 no asfalto, 27 na terra e 17 na areia. Simples assim! :concordo:
Obs.: não sei se geral aqui sabe, mas quanto mais pressão, menor as chances de aquaplanagem.
BARULHO SECO NA CAIXA DE DIREÇÃO.
Pessoal, já falei mais de uma vez que o GVIII é bem mais barulhento que o GVII/Tracker (tive 3 carros desses e agora estou com o GVIII). O que atualmente está me tirando do sério é um barulho seco proveniente da caixa de direção. Esse barulho acontece quando o carro passa por buracos, mais acentuado quando fazendo curva. É um barulho seco e curto que parece vir da suspensão mas é originário da caixa de direção. Já havia percebido esse mesmo barulho em outros 4 carros que dirigi (todos 2008 a 2010). Invariavelmente todos os carros tinham esse barulho.
Quando percebi que meu carro tinha esse problema, comprei uma caixa de direção usada de um outro GVIII, troquei e o barulho continua. Deve ser algo crônico, do projeto.
Pergunta: Alguém com GVIII foi à concessionária com queixa de barulho na suspensão e os caras falaram sobre a caixa de direção? Alguém que tenha reclamado desse barulho e os caras trocaram a caixa de direção?