Postado originalmente por
helvecio
Boa noite pessoal, sou proprietário de um GV 2010 4x4 MT, acompanho o fórum sempre que posso, estou com alguns problemas e quero saber se alguém poderia me ajudar na solução:
-01- vou trocar os pneus 225/65/17 Pirelli scorpion atr (calibrados com 35 conforme indicado aqui por alguns participantes) pela medida 235/65/17 pirelli scorpion atr, minha dúvida é qual a calibragem que devo usar na cidade pra não moer os novos pneus?
-02- Meu carro está com uma vibração forte quando arranco e mantenho em baixa rotação de segunda marcha ou terceira(o carro é zero,sou chato com a viatura). A vibração vem da parte de trás do carro , já troquei 2 suportes do motor (estavam estourados), dei uma geral no cardã(lubrificação e conferência de rolamentos e oring`s ,borrachas da descarga e abafador (tudo novo sem defeitos) e não encontrei de onde vem a vibração ( já retirei a tampa do estepe), estou trocando agora os suportes do diferencial traseiro, 04 buchas(caro pra doer) . Minha pergunta é , alguém já teve esse problema? Como resolveu?
Pesquisei muito em alguns foruns do exterior e vi algumas pessoas reclamando desse mesmo problema, existiu até um recall no exterior para trocar o suporte do diferencial traseiro, porém liguei em 02 concessionárias (via natsu bh e Rakki sp) e eles não confirmam e nem desmentem a existência de qualquer tipo de recall, me pediram o número do chassi para checar e não retornaram até hoje (inclusive um 01 relacionado a superaquecimento do motor e perda de lubrificação na ponta do eixo cardã a graxa derretia e vazava devido as proteções do motor travarem a refrigeração dos mesmos e o outro relacionado a folga na direção, um link no sistema de direção que folgava).
Por favor , se alguém no fórum já tiver resolvido o problema da vibração absurda na parte de trás das viaturas me ajudem nessa empreitada.