x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mprotasio Ver Post
    Boa tarde Pessoal,

Sou novo no fórum e comprei recentemente um Grand Vitara 09/10 2.0 4x4, e estou gostando muito do carro, porém acredito que tenha algo errado pois ele está com consumo de 6,5 KM/litro na estrada.

Fiz agoira troca de óleo filtro e já encomendei filtro de ar e velas novas, para ver se melhora, gostaria de saber se vocês tem alguma dica do que pode melhorar ou se o consumo é este mesmo?

Fiz uma viagem com ele com o pé bem leve e na ida deu 6,5 e na volta chegou em 6,9 KM/L.

Agradeço a atenção de todos!!!

Um bom fim de semana.

Marcos Protásio
    Já fez um scan no computador dele? Acho que pode ser em parte por sonda lambda com problema (dizem que aumenta 15% no consumo).

Usuário
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    Jaboticatubas/MG
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Já fez um scan no computador dele? Acho que pode ser em parte por sonda lambda com problema (dizem que aumenta 15% no consumo).
    Vou fazer o SCAN, o ideal é fazer em concessionária ou pode ser em alguma boa oficina?

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Vou fazer o SCAN, o ideal é fazer em concessionária ou pode ser em alguma boa oficina?
    O scan em si é ler os códigos de erro, dá para fazer com um adaptador ELM327 e um celular Paguei US$ 8,00 no Deal Xtreme, mas levou uns 3-4 meses para chegar.

Depois pesquisar no manual o significado dos códigos (eu tenho o manual em inglês completo, se quiseres).

Usuário
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    Jaboticatubas/MG
    O scan em si é ler os códigos de erro, dá para fazer com um adaptador ELM327 e um celular Paguei US$ 8,00 no Deal Xtreme, mas levou uns 3-4 meses para chegar.

Depois pesquisar no manual o significado dos códigos (eu tenho o manual em inglês completo, se quiseres).
    Tenho grande interesse neste manual, pode me enviar por favor no e-mail mprotasio@yahoo.com.br ou mprotasio@gmail.com?

Esse aparelho pode ser usado em outros veículos também?

Desde já lhe agradeço!

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Tenho grande interesse neste manual, pode me enviar por favor no e-mail mprotasio@yahoo.com.br ou mprotasio@gmail.com?

Esse aparelho pode ser usado em outros veículos também?

Desde já lhe agradeço!
    Sim, pode. Quase todos os carros recentes seguem o protocolo ODB-II.

Já mando os manuais.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Pessoal,

Sou novo no fórum e comprei recentemente um Grand Vitara 09/10 2.0 4x4, e estou gostando muito do carro, porém acredito que tenha algo errado pois ele está com consumo de 6,5 KM/litro na estrada.

Fiz agoira troca de óleo filtro e já encomendei filtro de ar e velas novas, para ver se melhora, gostaria de saber se vocês tem alguma dica do que pode melhorar ou se o consumo é este mesmo?

Fiz uma viagem com ele com o pé bem leve e na ida deu 6,5 e na volta chegou em 6,9 KM/L.

Um bom fim de semana.

Marcos Protásio

É tem algo estranho. Essa medição foi feita na bomba também? O scan no CB como o colega bem falou é uma boa, pode ser a sonda Lambda mesmo. Vi vários carros GV e SX4 fazendo isso em css de Sampa. Na estrada pé leve, sem muitas subidas e reduzidas pra terceira deve ficar em 9 - 10,5/L. Na cidade de São Paulo, transito pesado e AC ligado DIRETO faço 6,0 - 6,5/L. Parabéns pela compra, pelo que vemos por ai parece que essa será a ultima geração de Grand Vitaras com G maiúsculo, rs.
    Forte Abs
    4X4 Brasil
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Boa tarde Pessoal,

Um bom fim de semana.

Marcos Protásio
    Marcos, esses valores de consumo estão muito, mas muito mesmo fora do padrão.

Vou te fazer uma pergunta, e peço que não te ofendas caso não seja isto que esteja ocorrendo, mas uma possibilidade é que seu computador de bordo esteja ajustado para milhas/litros e não km/litros...Por exemplo 6,5 milhas/litros equivalem a 10,46 km/litros, que é um consumo razoável estrada numa tocada "leve" 100/110 km/h.

Marcos, espero que desconsidere essa minha sugestão caso sua leitura esteja correta em km/litros.

Abraço
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Na estrada pé leve, sem muitas subidas e reduzidas pra terceira deve ficar em 9 - 10,5/L. Na cidade de São Paulo, transito pesado e AC ligado DIRETO faço 6,0 - 6,5/L. Parabéns pela compra, pelo que vemos por ai parece que essa será a ultima geração de Grand Vitaras com G maiúsculo, rs.
    Forte Abs
    O meu tá fazendo médias bem parecidas com essas.

Usuário
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    Jaboticatubas/MG
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post

Vou te fazer uma pergunta, e peço que não te ofendas caso não seja isto que esteja ocorrendo, mas uma possibilidade é que seu computador de bordo esteja ajustado para milhas/litros e não km/litros...Por exemplo 6,5 milhas/litros equivalem a 10,46 km/litros, que é um consumo razoável estrada numa tocada "leve" 100/110 km/h.

Marcos, espero que desconsidere essa minha sugestão caso sua leitura esteja correta em km/litros.

Abraço

Vou verificar isso, como consigo saber, no próprio painel tem descrito a unidade de medida? Esse carro fica com minha esposa e ela está reclamando muito....

Obrigado!

Vou verificar isso, como consigo saber, no próprio painel tem descrito a unidade de medida? Esse carro fica com minha esposa e ela está reclamando muito....

Obrigado!
    Marcos, o computador indica claramente as unidades que estão sendo utilizadas.
    O manual do carro ensina como alterar essas medidas.

Abraço
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    Jaboticatubas/MG
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post

Abraço
    Acho que não, porque também fiz as contas com o tanque de 66 litros e bateu com a média do Computador de Bordo, mesmo assim obrigado!

Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Olá, amigo! Poderia também encaminhar para mim? Ou então postar em algum compartilhamento público, se facilitar (como dropbox).
    Meu e-mail é: contagratis@mail.com
    Obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem