Bom dia, pessoal.
Vcs sabem de alguma oficina em Recife/PE para fazer manutenção em GVIII?
Obg.
Versão Imprimível
Bom dia, pessoal.
Vcs sabem de alguma oficina em Recife/PE para fazer manutenção em GVIII?
Obg.
Bom dia pessoal...
Sou novo no fórum e o feliz proprietário de uma GV 2012/2012 Aut.
Uns meses atrás comprei uma GV 2010 Mec. mas tive alguns problema com ela, pois havia sido batida, e a pancada foi forte, acabou afetando demais a viatura. Mesmo assim, gostei demais do carro e resolvi procurar outra, e achei essa que estou agora, 2012 Automatica, Cinza e muito conservada. A GV me passa muita segurança ao dirigir, pela altura e por ser 4x4 integral. Além do que me permite ir até onde outros carros não me permitiriam...
Grande abraço à todos !!
Dica Importante.
Codificação de chave.
Meu Grand Vitara, já apresentou por duas ocasiões problemas de descodificação de chave, onde não funcionavam os comandos de abertura e fechamento pelo controle da chave.
Então segue um procedimento para recodificação da chave:
1 Colocar a chave na posição ACC (onde não acendem as luzes do painel, com a porta do motorista aberta)
2 Pressionar o botão que destrava, segurar por alguns segundos e soltar.
3 Pressionar o botão que trava, segurar por alguns segundos e soltar
4 Voltar a chave a posição normal e retirar.
Pronto a chave já esta novamente codificada.
Boa tarde a todos. Estou em vias de adquirir um GV 2.0 automático 2013, 50 mil kkm e ao fazer um test drive rápido notei duas particularidades que gostaria de olhar com vocês se é normal ou se devo me preocupar.
1 - Barulho estranho ao arrancar o carro: percebi que o carro fazia um barulhinho parecendo com o de um motor pequeno ao arrancar. Não sei se é um barulho normal de quando o conversor de torque está trabalhando ou se é sinal de que algo não vai bem. É parecido com o barulho desse vídeo mas não é constante, desaparece assim que o carro começa a se mover e aparenta ser só na primeira marcha. Ford 5.4 Torque Converter whine - YouTube
2 - O volante treme ao virá-lo com o carro parado. É comum nesse modelo? Consegui achar pelo menos duas pessoas falando disso nesse tópico.
Robson,
antes de mais nada bem vindo ao grupo.
um GV com esta idade e quilometragem não é para ter nenhum problema, mas ai depende de como o dono usou e o que aconteceu com o carro. Sugiro que vc leve o carro numa oficina de cambio AT e noutra pra ver a questão da tremedera com o carro parado. A tremedera á muito grande?
não me recordo de um barulho assim no cambio. mas na saida se vc pisar ele vai ou demora um pouco, patina, sobe o giro e ai a marcha engata e ele vai?
abs
Ricardo
Grand Vitara / Grand Nomade Ultimate Compilation Tribute - YouTube
Para quem ainda não viu. A capacidade off road de nossas viaturas. Mundo afora...
Pois é, pensei a mesma coisa, o carro fez todas as revisões em concessioaria (a ultima foi feita semana passada), o oleo do cambio está com uma cor compatível com a quilometragem e com bom nível. Além disso, esse câmbio é bem antigo e desenvolvido, não é nenhum powershift da vida. A respeito do comportamento do cambio, as marchas engatam rápido e se pisar sai. Ouvi o barulho ao sair da imobilidade sem acelerar muito. Em retomadas tudo normal e dirigindo normalmente também não ouvi nada. Agora não lembro se ao manobrar pra estacionar também ouvi. Acho que é importante observar que sou bem sensível pra barulhos mecânicos e que nunca tive um automático, então não sei o que é normal ou não. Minha referência de cambio auto vem de um impala 2016 e de um kia optima 2014... ambos usam um cambio bem moderno de 6 marchas.
Se não me falha a memória o barulho é bem parecido com esse video do zafira: Zafira Automática - Barulho em baixa rotação - normal? - YouTube
Sai do litoral pernambucano passei pela paraiba até o Rio Grande do Norte na Grand Vitara passando por dunas e posso dizer que ela é demais. Estou vendendo com apenas essa viagem nela por motivos de investimento no meu negócio. Nova é ela, Algum interessado passar o zap para 8199030702 que eu mando as fotos.
Câmbio manual e consumo de 7,5 a 8 na cidade.
Robson acho que uma boa coisa para Vc fazer, além do mecânico e da própria vcs para olharem o carro, seria fazer uns testes drives em outras gv s de mesma idade ou km e até em mais novas ou mais velhas parpara observar o cambio. Aba e boa sorte.
Pelo vídeo não consegui chegar a uma conclusão.