Postado originalmente por
brunohpaes
Realmente sua assinatura é um excelente atestado de qualidade da viatura! kkkkk
Os pontos que você citou são tranquilos pra mim: fujo de concessionária, viajo a 110km/h e não tenho perfil agressivo. Viagem é pra ser feita sem pressa, então são pontos tranquilos.
Ao amigo Guilherme, concordo que a viagem é pra ser feita com tranquilidade, sem pressa. Meu único receio é o carro sofrer muito nas subidas.
Levantando uma questão, hoje tenho um carro pequeno com motor 1.4 (um Citrôen C3). Alguém consegue comparar a experiência de condução em rodovias entre um C3 (ou outro pequeno ágil, tipo o Punto) e o GV? Sei que em conforto a GV ganha de longe, mas o C3 é bem esperto em rodovias com o câmbio manual, será que eu chegaria a sentir que a GV (automática, 4x4) anda menos ou vou ter pelo menos o mesmo desempenho?[/QUOTE
Bruno,
Andei pouco em estrada com um antigo peugeot 207 1.4 de minha esposa, mas tenho a impressão de que o GV3 anda melhor, até pq esse 1.4 só andava "bem" com o motor esguelando.
Minha experiência: tinha um C4 hatch 2.0 mecânico (esse andava bem), costumava andar rápido, ultrapassando todo mundo, e de tanto ler aqui no fórum sobre as limitações desse motor / câmbio, imaginava o pior. O fato é que me surpreendi positivamente ao pegar estrada. Claro que o desempenho não se compara ao do C4, mas consegue-se tranquilamente efetuar ultrapassagens de forma segura (carretas longas) nas pistas simples daqui do Nordeste, mesmo que para isso seja necessário, as vezes e a depender da situação, um pé mais fundo, com uma consequente redução para 3ª ou 2ª marcha e aquela esgoelada de leve. Em rotações elevadas o carro desenvolve bem, retomando e atingindo velocidades maiores sem problemas (como em uma acelerada de 110 para 140/150 km/h).
Outra coisa que me surpreendi foi como esse conjunto trabalha em baixa rotação em velocidade de cruzeiro, comparado ao C4, proporcionando mais conforto e silêncio (a vedação das portas tbm é muito boa). Pelo que li aqui no forum, na versão manual do GV3, a RPM é mais alta para a mesma velocidade, comparando com a versão AT.
No mais, a proposta desse carro realmente requer cautela com velocidade em viagens, nem tanto pela limitação do conjunto, mas sim pelo nosso bolso, que agradecerá a cada reabastecida.
Comprei o carro a 3 meses e rodei 4000 km, mas antes li muito do conteúdo desse fórum. Estou muito satisfeito com o carro e só tenho a agradecer aos nobres foristas!!
Obrigado!!