x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Leo,

boa noite,

como ficou o comportamento do carro após as alterações? o motor trabalha em rpm mais alto direto? como ficou o consumo? houve alguma observação quanto à alteração da durabilidade do motor e do cambio após a reprogramação? se quiser volta ao estado original?

muitas perguntas que creio serem curiosidades de muitos,

abs

Ricardo
    Ricardo. A oficina do Lossaco éperto de Osasco,atrás da Cidade Universitária. O carro fica muito mais esperto. As marchas e rebaixes entram antes. Com o power ligado anda muito bem em estrada a as iltrapassagens ficam fáceis. Pisando firme consome um pouco mais que no estado original. Veja no tópico "Preparaçãopara atrilha" do GV que tem bastante material sobre este tema. Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Prezados amigos,Acredito que há uns dois anos atrás, mais ou menos, foi debatida aqui a conversão da chave original para uma tipo canivete.Então passado este tempo, peço aos que fizeram a chave nos relatem a respeito do uso a da durabilidade da chave convertida e se tiveram algum problema ou não.Agradeço àqueles que puderem colaborar e ajudar-me com esta questão.Um fraterno abraço a todos.
    Cara, faz uns 6 meses que utilizo uma chave canivete comprada em um desses sites da China (acho que do mesmo modelo das vendidas no ML) e até agora sem problemas.

Uso: Nenhum problema ou defeito. Na verdade, como você utiliza a parte interna da chave original, acho difícil ter algum problema com o uso.

Durabilidade: Acredito que a durabilidade seja grande. Acho que o que pode acontecer é ter que trocar a molinha interna (ou dar mais uma volta) ou a bateria.

Atual Grand Vitara 08/09 AT

Ex TR4 06/07 AT

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Ricardo. A oficina do Lossaco éperto de Osasco,atrás da Cidade Universitária. O carro fica muito mais esperto. As marchas e rebaixes entram antes. Com o power ligado anda muito bem em estrada a as iltrapassagens ficam fáceis. Pisando firme consome um pouco mais que no estado original. Veja no tópico "Preparaçãopara atrilha" do GV que tem bastante material sobre este tema. Abraço.
    Ok! Q legal!

Obrigado pelos feedbacks! Asap vou fazer tb!!

Abçs
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Pra quem teve uma Variant, só tem sentido pegar um GV se for para colocá-lo no habitat dele, que é o fora de estrada. Se não for para colocar no fora de estrada, você vai se arrepender amargamente. O GV é um carro excelente se você usar para o que ele se propõe. Usar como carro apenas para cidade e viagens em estradas asfaltadas, não tem sentido hoje, pois tem carros que oferecem muito mais pelo mesmo preço ou menos.
    Só faz sentido comprar uma SUV se for pra botar na lama? pera ai

razões:
    1.carro mais alto, dirigibilidade completamente diferente
    2.passa nos buracos com velocidade maior sem bater
    3.porta mala maior
    4. 4 pessoas atras com mais conforto
    5.mais respeito no transito
    6. pode ser usado o 4x4 em situação de emergencia

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Leo,

boa noite,

como ficou o comportamento do carro após as alterações? o motor trabalha em rpm mais alto direto? como ficou o consumo? houve alguma observação quanto à alteração da durabilidade do motor e do cambio após a reprogramação? se quiser volta ao estado original?

muitas perguntas que creio serem curiosidades de muitos,

abs

Ricardo
    Ricardo,

A tendência é que o regime de rotações do carro fique menor, pois não precisa mais pisar tanto no acelerador como antes para o carro andar bem. Não costumo ligar o power, como o Conrado, pois não senti falta dele. Antes só andava com ele ligado direto. Senti apenas q se pisar fundo, o limite de rotações fica um pouco mais alto (como antes com o power ligado, mas anda muito mais e melhor).
    O consumo comigo melhorou um pouco, pois piso menos agora. Algo em torno de 5 a 10%. Mas se pisar fundo o consumo pode até aumentar. Como o Conrado disse ele fica bem mais esperto. Toca no acelerador, resposta rápida e forte. Mas nada q uns dias andando vc não se acostume, afinal de contas, mudar pra melhor sempre é melhor.
    Ainda não consigo avaliar a situação com o motor e o câmbio. Rodei em torno de uns 4kkm e não senti problemas. Acho q é cedo pra avaliar isso.
    Qq outra dúvida é só falar.
    Abs e boa sorte.

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Ricardo,

A tendência é que o regime de rotações do carro fique menor, pois não precisa mais pisar tanto no acelerador como antes para o carro andar bem. Não costumo ligar o power, como o Conrado, pois não senti falta dele. Antes só andava com ele ligado direto. Senti apenas q se pisar fundo, o limite de rotações fica um pouco mais alto (como antes com o power ligado, mas anda muito mais e melhor).
    O consumo comigo melhorou um pouco, pois piso menos agora. Algo em torno de 5 a 10%. Mas se pisar fundo o consumo pode até aumentar. Como o Conrado disse ele fica bem mais esperto. Toca no acelerador, resposta rápida e forte. Mas nada q uns dias andando vc não se acostume, afinal de contas, mudar pra melhor sempre é melhor.
    Ainda não consigo avaliar a situação com o motor e o câmbio. Rodei em torno de uns 4kkm e não senti problemas. Acho q é cedo pra avaliar isso.
    Qq outra dúvida é só falar.
    Abs e boa sorte.
    Leo. Concordo com você. Porém o consumo é resultado de uma combinação entre a preparação e os pneus usados. No meu caso com a preparação e os pneus origiais 225/60 o consumo melhorou mesmo nos índices que você mencionou. Quando troquei pelos 255/55 o consumo piorou. Também piorou um pouco a performance em função dos 5 mm a mais de altura do pneu e dos 30 mm a mais de largura o que privoca maior resistência ao rodar. Em compensação melhorou muito o comportamento na terra, areia, barro, e a aderencia em curvas ficou fantástica. Dobra como sobre trilhos tanto no seco como no molhado.
    Com o power ele sobe rápido de giros e nas ultrapassagens fortes encosta rápido noa faixa vermelha, trocando a marcha para 4a la pelos 6000 giros.
    Eu acho que é notório que em estrada ele roda procurando giros mais altos com maior frequência e mais cedo que na configuração original.
    Estou rodando com a preparação desde uns 15000 km e todo perfeito trocando oleo a cada 5000 km.
    Abraço.
    conradogf PU2-URY

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Leo. Concordo com você. Porém o consumo é resultado de uma combinação entre a preparação e os pneus usados. No meu caso com a preparação e os pneus origiais 225/60 o consumo melhorou mesmo nos índices que você mencionou. Quando troquei pelos 255/55 o consumo piorou. Também piorou um pouco a performance em função dos 5 mm a mais de altura do pneu e dos 30 mm a mais de largura o que privoca maior resistência ao rodar. Em compensação melhorou muito o comportamento na terra, areia, barro, e a aderencia em curvas ficou fantástica. Dobra como sobre trilhos tanto no seco como no molhado.
    Com o power ele sobe rápido de giros e nas ultrapassagens fortes encosta rápido noa faixa vermelha, trocando a marcha para 4a la pelos 6000 giros.
    Eu acho que é notório que em estrada ele roda procurando giros mais altos com maior frequência e mais cedo que na configuração original.
    Estou rodando com a preparação desde uns 15000 km e todo perfeito trocando oleo a cada 5000 km.
    Abraço.
    Conradogf,
    e essas alterações representaram o que em relação ao consumo de combustível na cidade e na estrada?

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Conradogf,
    e essas alterações representaram o que em relação ao consumo de combustível na cidade e na estrada?
    10% a menos.
    Na estrada faço de 8,5 a 9,5 Km/L e na cidade de 5,0 a 6,5 Km/L, dependendo do trânsito, do tipo de trajeto e da ansiedade do meu pé.... Abraço.
    conradogf PU2-URY

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    Só faz sentido comprar uma SUV se for pra botar na lama? pera ai

razões:
    1.carro mais alto, dirigibilidade completamente diferente
    2.passa nos buracos com velocidade maior sem bater
    3.porta mala maior
    4. 4 pessoas atras com mais conforto
    5.mais respeito no transito
    6. pode ser usado o 4x4 em situação de emergencia
    Na minha opinião sim. Por isso existem diferentes categorias de carro. Por exemplo: uma Ferrari vai ser muito pior de andar em nossos grandes centros do que um VW UP ou um GVIII, nem por isso estou dizendo que o UP ou o GVIII são mais carros que uma Ferrari.

A comparação aqui era Variant com GVIII. Quero deixar claro que eu tenho um GVIII, que eu adoro e acho um carro excelente para um SUV, apesar da defasagem principalmente no que se refere ao câmbio automático.

Vantagens da Variant:
    Muito mais conforto
    Melhor isolamento acústico (menor ruído interno)
    Mais economia de combustível
    Conjunto motor câmbio mais moderno e acertado
    Mais espaço interno e porta malas maior
    Mais estabilidade em estrada

Vantagens do GVIII:
    Tração 4x4
    Maior altura em relação ao solo (pode ser útil mesmo na cidade para rampas, quebra molas, buracos, necessidade de subir o passeio)

Assim, acho que as vantagens do GV só se justificam em relação a Variant se a pessoa for realmente utilizar o carro em estradas de terra pelo menos. Aí o 4x4 se justifica, a maior altura em relação ao solo, a robustez do conjunto e da suspensão (que tiram conforto no asfalto), etc..

Não sei a opinião dos demais aqui, mas acho que pagar R$ 100.000,00 ou mais num GVIII só se justifica se a pessoa realmente quiser aproveitar o que o carro oferece de capacidade offroad ou se a pessoa é muito apaixonada pelo design do carro e não se importa com a perda de eficiência do carro no asfalto. Acho que o GVIII hoje se aproxima do Jimny, que racionalmente falando só têm sentido comprar, pensando na possibilidade de usar o carro offroad.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Leo e Conrado,

muito obrigado por suas respostas, eu só tinha curiosidade de saber o "depois" das modificações, na maioria das vezes não sabemos o final da história. eu mesmo não vou fazer isto por que agora estou com a v6, mas tem muita gente que sei que se interessa, por isto também perguntei a vocês.

abs

Ricardo

Abraço.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Leo e Conrado,

muito obrigado por suas respostas, eu só tinha curiosidade de saber o "depois" das modificações, na maioria das vezes não sabemos o final da história. eu mesmo não vou fazer isto por que agora estou com a v6, mas tem muita gente que sei que se interessa, por isto também perguntei a vocês.

abs

Ricardo
    Flw!!!
    Mas acho q a V6 reprogramada viraria um carro esportivo... Rs
    Abs.

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Flw!!!
    Mas acho q a V6 reprogramada viraria um carro esportivo... Rs
    Abs.
    Pois é... tbm acho que um V6 com motor e câmbio reprogramados deve virar o capeta!
    conradogf PU2-URY

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem