x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

A trepidação quando esta soltando a embreagem é sinal de desgaste mesmo, agora em curva não entendi a relação, boa sorte e feliz ano novo a todos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    Barbalha/CE
    Agradecimentos: 0

Embreagem Grand Vitara 2009 Part. 4

Boa noite...

Minha saga com a embreagem do Vitara continua.
    Ao trocar o kit de embreagem, na manhã seguinte, quando fui ligar o carro para sair percebi que ao pisar no pedal de embreagem o mesmo estava se pressão. Fui ao mecânico e o mesmo me disse que poderia se o cilindro do pedal que estava travando.
    Com uma analise mais criteriosa vimos que estava vazando óleo pelo cilindro auxiliar (O que fica na caixa de macha), ao retirar o mecânico disse que o problema era uma pequena borracha que fica na conexão com o atuador da embreagem.
    Até aí o problema era uma "pequena" borracha, mas ao conversar com um Eng° mecânico que tem uma oficina especializada em 4x4 ele me disse que a "pequena" borracha não serve de vedação, apenas proteção contra pó.
    O engraçado é que todos os cilindros auxiliares que vi aqui em fortaleza são de metal ou algo parecido e a peça que foi retirada do meu carro é de plástico com uma entrada do tubo que vem de cima, uma saída para sangrar o sistema e outra que acopla na caixa de macha.
    A pergunta é: Alguém aqui sabe se essa peça que eu descrevi é realmente o cilindro auxiliar? Se ele vende apenas essa peça de plástico ou ela faz parte do atuador....Preciso realmente de ajuda. A parte que me foi dada na oficina é essa onde tem as proteções. Será que ao retirar o mecânico danificou a peça?

Usuário
    Entrada
    16/12/2016
    Local
    Barbalha/CE
    Problema resolvido...Era apenas um defeito na montagem...

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Rafmedeiros, passa o bisu ai pro pessoal, qual foi o erro na montagem.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    Barbalha/CE
    Boa noite pessoal...

No cilindro auxilar de embreagem existe uma pequena borracha que fica na conexao com o atuador na caixa de macha.
    Ao montar, o mecânico não atentou que a borracha estava já deformada por conta do tempo que passou sob pressão e ao voltar pro seu local ela já não vedava, daí o sistema dava entrada de ar e o pedal ficava baixo e sem pressã, conseguentemente sem embreagem.
    Solução: Retiramos o cilindro e colocamos outra borracha (O'rings) para vedar. No meu caso deixamos a original e colocamos outra para que vedasse completamente o sistema.
    Alguém com mais conhecimento do GV poderia opinar sobre a solução encontrada pelos mecânicos, já que não havia problema no cilindro, não teria como eu comprar uma peça cara por conta de uma borracha...

Valeu...

Usuário
    Entrada
    07/01/2017
    Local
    Taubaté/SP
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, portanto eu ainda não sei se esse é o lugar ideal para trazer esse tipo de pergunta que eu tenho ...
    Tenho um Grand Vitara 2009 2.0 e estou procurando saber se é possível trocar o para choque e grade da frente pelo a do modelo 2012 em diante. Alguém poderia me dar essa orientação, por favor. Desde já agradeço.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Ola!

Teoricamente e aparentemente SIM! Os encaixes sob os faróis e grade parecem ser os mesmos. Nunca medi mas já tive vontade, mais por tira teima do enfeite de plástico do que para fazer mesmo.

Já vi um cara vendendo um no mercado livre q pelo ano e detalhes do carro era um dos modelos igual, o nosso o parachoque dianteiro GV3 versão 2008, mas a foto frontal era um plástico do modelo novo 2012.

Quando perguntei detalhes pro vendedor ele tirou o anuncio do ar.. kkk

A idéia é interessante principalmente para revender aos desconhecedores simpatizantes pelo modelo, mas é por volta de 1000 pilas mais pintura e montagem.

Poste se fizer pra gente ver,

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Na hora de revender vão achar que o carro bateu de frente...
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    É possível sim amigo trocar todo o conjunto do para-choque modelo até 2012 pelos modelos 2013 em diante. O custo não é baixo, saiu a media de 3500 a 4 mil reais pra fazer isso na css da ultima vez que orcei pra substitui a minha 2010 por esse modelo novo. Uma solução é encontrar um de desmanche em bom estado e preço mais baixo. Pode ir que cabe certinho.
    Eu não achei viavel ter esse custo, resolvi tomar um caminho diferente que relatarei em outra mensagem.

Citação Postado originalmente por Rafael Marcondes Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, portanto eu ainda não sei se esse é o lugar ideal para trazer esse tipo de pergunta que eu tenho ...
    Tenho um Grand Vitara 2009 2.0 e estou procurando saber se é possível trocar o para choque e grade da frente pelo a do modelo 2012 em diante. Alguém poderia me dar essa orientação, por favor. Desde já agradeço.
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Ola caros foristas.

Há algum tempo relatei aqui que entrei em contato com a 4WD pra eles desenvolverem um para-choque de aço pra nossa viatura que não tivesse que cortar o para-choque original do carro, pois o modelo existente sofria desse mal.
    O jorge proprietário me apresentou um modelo inacabado nesse modelo que eu queria, e eu propus a ele arranjar compradores caso ele retomasse o projeto do mesmo. Depois de conseguir alguns compradores e um membro que possui uma GV V6 igual a minha a disponibilidade de ceder o carro dele como modelo, iniciamos a confecção.
    O mesmo já está quase finalizado e passando por ajustes e mês que vem estará pronta as primeiras peças. Com esse modelo se conservará o para-choque original do carro, não tendo que comprar outro caso queira vender o carro depois, e caberá perfeitamente nos modelos GV 2.0 e 3.2 V6 de todos os anos, necessário apenas que os proprietários dos modelos até 2012 onde a grade é unida ao para-choque comprem uma grade (grade e suporte) do modelo 2013 em diante pra compor o conjunto. Segue imagens do processo:
    GRAND VITARA-grade-gv.jpgGRAND VITARA-parachoque-de-aco-gv-01.jpgGRAND VITARA-parachoque-de-aco-gv-02.jpgGRAND VITARA-parachoque-de-aco-gv.jpg
    4X4 Brasil
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimento: 1
    Bom dia Joison!
    Saudações!

Pf, já sabe dizer quanto vai custar a brincadeira?

Obrigado,

Jessen
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE

Grand vitara 2009

Citação Postado originalmente por comissoli Ver Post
    Olá pessoal,

Me parece que a Gand Vitara, apesar de excelente viatura, ainda não é tão difundida no fórum.

Convoco os usuários a se manifestarem a fim de organizar a "classe" facilitando a troca de experiências e informações, além de promover a socialização entre os semelhantes.

Claro que todos os Suzukis são carros excepcionais e bem-vindos. A Idéia não é segregar, mas aprofundar e especializar a discussão sobre este modelo específico.
    Olá pessoal.
    Adquiri um grand vitara automatico 4x4 ano 2009. Estou gostando muito do carro. A minha dúvida é se posso dirigir na cidade (asfalto) com o seletor de tração 4x4 na posição N. Será que fica mais economico ? Atualmente dirijo o mesmo com o seletor na posição 4H, pois falaram que é o normal. 4H lock sei que bloqueia 50 x 50. Mas quando coloco na posição N, ele também anda normalmente.
    obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem