x
Convex Datacenter
Página 35 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Dá pra usar o 15W40, mas tem que observar a temperatura ambiente. O dono anterior colocou esta viscosidade e eu achava que na primeira partida, pela manhã, o barulho denotava falta de lubrificação, principalmente no turbo. Já o 5W30 achei que ocorria o contrário. Em temperaturas altas, parecia que o barulho aumentava. Vou usar agora só o 10W30.

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal, feliz natal a todos.
    Já falei em tópico anteriores sobre o tipo de óleo para a sorento, esses óleos da total são todos próprios para carros a gasolina podendo ser usado para o diesel, mas não atendem a classificação exigida pelo manual. Como a minha sorento ainda está na garantia, tenho que usar o óleo que a concessionária recomenda, dá última revisão foi o 05w30, no entanto, recebi uma dica de um colega aqui do forum de um novo óleo da shell L5 10w40 CJ 100% sintetico comprei um balde de 20 litros por R$500,00. Também vi num posto ipiranga um novo óleo 100% sintético XP 10w40 CI ao custo de R$360,00 o balde de 20L. Opinião pessoal, melhor custo benefício seria o da ipiranga com trocas a cada 7.500km do óleo e do filtro de óleo, trocando-se o filtro de combustivel a cada 15.000km, para quem usa o diesel S500, S50 e S10.
    Abs.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    O problema é achar o óleo certo. Aqui a ccs me vendeu o 10w30, onde falava só em motores ciclo otto. Acabei comprando o Mobil 10w40 Flex, que apesar do nome também é recomendado para Diesel. Vou procurar estes da Shell que tu citou, o nome é L5 mesmo?

Abraço,

Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Como já disse acho o melhor custo benefício o ipiranga, mas o o óleo da shell é uma especificação acima: ipiranga CI e shell CJ, segue endereço dos sites onde tem a ficha tecnica dos dois óleos.
    http://www.naclub.com.br/uploads/pro...1081001581.pdf
    http://www.lubcenter.com/FICHAS%20TE...03277-7468.pdf
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    O problema é achar o óleo certo. Aqui a ccs me vendeu o 10w30, onde falava só em motores ciclo otto. Acabei comprando o Mobil 10w40 Flex, que apesar do nome também é recomendado para Diesel. Vou procurar estes da Shell que tu citou, o nome é L5 mesmo?

Abraço,

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Caros foristas, hoje fuçando, achei um site de catalogo on-line, interessante para saber o que é fornecido e numeros originais, vejam:

Kia Parts - Genuine OEM Kia Auto Parts Online

Abraços!!

Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Alguém já trocou o óleo do câmbio automático da sorento, o manual só fala para conferir, não preve trocas em nenhuma das revisões, mas tenho pesquisado a respeito e as informações que tive recomendam a troca, opinem.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Obrigado Carlos, já havia achado no site da Shell. Só que já fiz pesquisa a procura de óleo e ninguém tem....O mais comum é achar o 15w40 para o Diesel.

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Alguém já trocou o óleo do câmbio automático da sorento, o manual só fala para conferir, não preve trocas em nenhuma das revisões, mas tenho pesquisado a respeito e as informações que tive recomendam a troca, opinem.
    Carlos, o ideal é trocar sim!!! Óleo "eterno" não existe. Com o tempo vai perdendo as suas propriedades com certeza. O oleo indicado no manual e não encontrei, o substituto dele pelo que andei dando uma olhada é o Motul Multi ATF. Pretendo fazer a troca deste oleo/fluido ainda este ano, só estou procurando um precinho melhor, eis que no varejão ele custa salgados 80,00 reais em média. Mas mesmo assim é barato perto do perigo que é não trocar. Abraço!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post

Ressuscitando este assunto: No manual fala em trocar o óleo aos 80mil km. Também entrei neste dilema...trocar ou não.

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ressuscitando este assunto: No manual fala em trocar o óleo aos 80mil km. Também entrei neste dilema...trocar ou não.
    Eu nunca Troquei, vou fazer a Rev. dos 110.000 Km, e vou assuntar na CCs...

Kako.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Olá, ffsias. Como já postei anteriormente eu pedi na revisão de 60kk a substituição do ATF pois a minha Sorento já está com 5 anos - uso ela mais para viagem e principalmente nas rodovias, quase nunca na cidade, por isso a baixa kkm - Na ccs o chefe da oficina que é meu amigo me informou sobre um boletim interno da kia para apenas completar o níve aos 80kkm. Ele informou que essa troca era apenas para as Sorentos antigas de 140 cv.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Ele informou que essa troca era apenas para as Sorentos antigas de 140 cv.
    Olá Genético10<

Me recordava desta citação do boletim que tu já tinha falado. Eles acabam deixando os proprietários na dúvida: o manual diz que deve ser trocado (e não faz distinção entre motores)...tem esta tua informação interna...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem