x
Convex Datacenter
Página 93 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143193 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,105 a 1,116 de 3311

Tópico: Tac Stark

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O tamanho dela, ou o motor mais fraco não dizem muita coisa, eu posso conseguir ter uma homocinética e semi-eixos com dimensionais menores e mais resistentes se o material e tratamento deles forem superiores, e quanto ao motor embora ele seja mais fraco o que manda é o torque dispejado na roda ou seja eu posso conseguir ter um torque maior na roda mesmo usando um motor com menos potência e torque tudo depende da relação de marcha, caixa de transferência e diferenciais.
    Material e tratamento superiores tem custo mais elevado do que o aumento das dimensões. Duvido que a TAC investiria em materiais superiores para um veículo de produção seriada, mesmo em baixa escala. Câmbio, t-case e diferenciais são do mesmo modelo do Troller. Pena que não estão disponíveis as relações de marcha, mas o torque do motor é menor que o do Troller...
    Difícil adivinhar o que estão fazendo, mas pelas características divulgadas, os componentes da transmissão são equivalentes. Logo, duvido que haja excesso de torque.

Queira ou não a homocinética é uma evolução frente a junta universal (cruzetas), até porque ela tem maior número de pontos de contato e não varia a rotação conforme a angulação. Seria andar pra trás usar juntas universais (embora seja uma solução possivel...)
    Para haver quebras inclusive na traseira, alguma coisa errada têm, e pra mim este item esta subdimensionado sim.
    Se fosse apenas a diant. seria por conta da ângulação, mas como esta quebrando na tras. tambem o problema é nela mesmo.
    Naturalmente, a homocinética é melhor, mas tem limite de angulação. Usando cruzetas, o garfo é que faz o limite. Dependendo do garfo usado, pode-se aumentar alguns graus, se isso for necessário.
    Mas duvido que isso ocorra. Se há uma falha na homocinética, eles irão substituí-la. Mas isso vai depender de como foi o desenvolvimento e acordo comercial da que está em uso, como mencionado acima.
    Também poderia ser resolvido adotando esta:

Ou desenvolvendo uma similar, mas tudo são número$...

[]'s

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Tem carro ai que não possiu nem 1/3 da resistência dessas e não andam quebrando...
    Acho que EXTRAPOLAR o uso para o qual a viatura foi projetada é que racha tudo...

Comparem ai com os "parecidos", vejo muito Vitara batendo homo em trilha.... clec , clec, clec... ( adiferença pode ser que eles passam anos "batendo" a mesma homo....heheh)...

Tem coisa que não dá para inventar, se susp. independente fosse mais resistente, carroça não tinha eixo rígido.

Conforto, estabilidade, excelente dirigibilidade, boas curvas... e grande resistência a desfios extremos.... ISSO É MUITO DIFICIL!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Tem coisa que não dá para inventar, se susp. independente fosse mais resistente, carroça não tinha eixo rígido.

Conforto, estabilidade, excelente dirigibilidade, boas curvas... e grande resistência a desfios extremos.... ISSO É MUITO DIFICIL!
    Puts, eu concordo contigo JEFF. Não dá pra unir tudo.

Mas, ainda há de se achar um meio termo para esses problemas do Stark.
    Não precisa ter a mesma resistência do eixo-rígido. Basta não quebrar "tanto".

Ao meu ver, o maior problema não é a homocinética quebrando ou qualquer outro aspecto da suspensão.
    E sim o que nossos amigos apontaram agora.
    O que fazer com as peças e fornecedores que já estão contratados?
    Como arcar com mais uma mudança no projeto, perder mais dinheiro e ainda pagar as contas não é?
    Afinal, a TAC já não parecia ir bem das pernas, daí anuncia que vai mudar a fábrica..
    Enfim, não parece fácil realizar uma mudança no projeto.
    Vai exigir paciência por parte dos proprietários mesmo, como previsto.

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Puts, eu concordo contigo JEFF. Não dá pra unir tudo.

Mas, ainda há de se achar um meio termo para esses problemas do Stark.
    Não precisa ter a mesma resistência do eixo-rígido. Basta não quebrar "tanto".

Ao meu ver, o maior problema não é a homocinética quebrando ou qualquer outro aspecto da suspensão.
    E sim o que nossos amigos apontaram agora.
    O que fazer com as peças e fornecedores que já estão contratados?
    fácil: só oferecer o novo kit "semi eixo reforçado" como opcional, e fazer como as outras montadoras, cobrar por ele como um opcional qualquer.

quem quer usar pneu original não precisa do opcional, quem quer pneu maior que 33' (e garantia do conjunto pra esse pneu) vai ter que optar pelo kit opcional.

depois que o novo kit já tiver testado e instalado nos starks "bois de piranha" por aí, é só ver onde ele vai então começar a estourar de novo

Grande Delmanto,

Sempre tumultuando um pouco, é bom animar o mercado né parceiro! Para quem tirou onda do "BRM" no Paca, quis fazer um Test Drive nele lá e agora tá no Tópico do Stark, eu tenho certeza que vai deixar o Gemadinha de lado logo mais! ahahahahahahah

Assim como Troller foi uma parceria e não é por isso que perco minha credibilidade e palavra em dizer o que tive e passei com o jipe..... Com o Stark é a mesma coisa, afinal sou profissional do segmento.... E com o Stark, assim como o André de BH, o Tairone e o Chuk posso falar, afinal mais de ano com o jipe utilizando ele em todas as situações, trilhas, viagens, expedições, dia-a-dia, etc..... Parceiro, vai tomar uma gelada na Garagem e agente coloca o papo em dia!

Pessoal,

Estou afastado do Fórum, estou levatando uma Expedição para o Ushuaia e por essa razão estou bem ausente, voltando ao trabalho na Garagem 4x4 volto a postar informações e notícias....

Abraços!

Pavani
    Pavani

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    PAVANI.

Lembre que você me deve uma cerveja..... Nem que vá para o Ushuaia que o parta, você ainda me deve....hehehehheheh...

Marca a data dessa conversa ai que eu vou também....

Ai vejo se levo junto o Phemóseo.....

Grande abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Mais uma vez... Susp. Independente é tao forte quanto eixo rígido. Se Nao mais forte.

Campeão do KOH desse ano foi 100% Susp. Independente.

Denovo isso Pouts pula o disco Ai...

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Mais uma vez... Susp. Independente é tao forte quanto eixo rígido. Se Nao mais forte.
    Campeão do KOH desse ano foi 100% Susp. Independente.
    Denovo isso Pouts pula o disco Ai...
    X2, antigamente não pensava assim, mas após muita pesquisa, estou convencido de que a suspensão independente pode ser tão resistente quanto ao eixo rígido (ou até mais).

O fato, porém, é que a suspensão independente é mais complexa e cara. Não tenho dúvida que a TAC projetou uma excelente suspensão, mas acredito que os acertos definitivos só virão com o tempo...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP

Ainda sem respostas

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    José Luiz,

Hj tive uma decepção ao saber que o Stark do pavani, na verdade era fruto de uma parceria com a fabrica - o que para mim torna parcial qq informação, por mais isento e resposanvel q o Pavani seja.

Descobri tb q o amarelo dele quebrou si, e muito...mas era um dos primeiro a ser fabricado. Será q houve reforços.

Pode nos contar o que foi falado sobre a homocinetica, defeitos, uso de oneus, etc???

Abç

Jorge Delmanto
    Pavani,

Tumultuando nao, mas sim querendo informações...

Eu passei la na garage e falei com seu irmao, que me deu essas informações...

Ando de 4x4 há uns 22 anos e pode ter certeza q se o produto me passar confiança eu abraço e me sujeito ao risco, ...como fiz com meu primeiro troller, ano 98, onde tive todo o apoio do Araripe nas manutençoes e quebras...! MAS QUERO RESPOSTAS!

Havido por esclarecimentos sim, tumultuando nao...

Abç

Boa viagem

Jorge Delmanto

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    [QUOTE=Pavani;1390680]Grande Delmanto,

Assim como Troller foi uma parceria e não é por isso que perco minha credibilidade e palavra em dizer o que tive e passei com o jipe..... Com o Stark é a mesma coisa, afinal sou profissional do segmento.... ]

Pavani,

Entao na volta, aproveita essa boa vontade toda e conta tudo o que sentiu do carro, as qualidades, defeitos, quebras, pontos fracos, etc...

ABç

Jorge Delmanto

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post

É claro que depende muito também dos materiais utilizados na suspensão.
    É óbvio que existem suspensões independentes muito resistentes.

Dá incrementar melhor a frase do JEFF:

Tem coisa que não dá para inventar, se susp. independente fosse mais resistente e mais barata de se manter, carroça, ônibus, caminhões e jipes (Em geral) não tinham eixo rígido.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Aprovado!

Com o dedão JEFFCATUNDA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem