x
Convex Datacenter
Página 92 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142192 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 3311

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Homocinética quebra por 2 motivos principais, sub dimensionada, e/ou trabalhar fora da angulação correta prevista no projeto da peça.

As "homocinéticas" possuem sim, uma espécie de "luva" para aceitar a variação do comprimento do eixo, tanto é que desde que o sistema de suspensão seja independente, existe a variação do comprimento do semi-eixo devido ao trabalho da suspensão.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post

Nem só de quebras se vive. Também tem resultados positivos... Isso tem muito à ver com aquela pecinha que fica entre o volante e o banco.

[]'s

Hehe

Sabe o que aconteceu? O Adolfo dos Santos contratou 3 pilotos para o Rally e falou: Nao importa o que vai acontecer com os carros. CHEGUEM EM PRIMEIRO! uhahuauu
    Por isso que esses dois infelizes exigiram mais do que deveriam do carro e quebraram!

A solucao da homocinetia que quebra eh colocar um pouco de Kryptonita refinada. Costuma-se resolver tudo com isso!

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Homocinética quebra por 2 motivos principais, sub dimensionada, e/ou trabalhar fora da angulação correta prevista no projeto da peça.
    As "homocinéticas" possuem sim, uma espécie de "luva" para aceitar a variação do comprimento do eixo, tanto é que desde que o sistema de suspensão seja independente, existe a variação do comprimento do semi-eixo devido ao trabalho da suspensão.
    []s
    Leo, obrigado pela explicação referente a 'luva', mas continuo não entendendo o motivo destas quebras... aparentemente não é a angulação, então só sobra a opção de ser subdimensionada. Desta forma, qual a dificuldade de colocar uma homocinética parruda?

Desculpa pelas perguntas leigas, só estou tentando entender...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Talvez o custo, mas acho que esse não é o ponto principal e sim, talvez o fato de o jipe ter sido desenvolvido bastante por simulações e testes computacionais, que nem de longe simulam uma situação na qual os off-roaders utilizam, tanto é que para um uso comum, essas peças estariam ok, na verificações de resistência e durabilidade (isto é apenas uma hipótese levandata por mim).

Mas quando o negócio entra no barro, competições, saltos tudo aquilo que era bom pode ficar muito ruim, é normal no off-road e parte de susp. e eixos terem que ser superdimensionados, pois estes componentes sofrem esforços fora do normal. Tanto é que o pessoal que prepara jipes e 4x4 para competições ou trilhas sabe disso.

Quanto a uma homocinética e semi-eixo parrudos, talvez não o tenham feito no inicio e para fazer agora envolva a troca de diversos componentes não somente da homocinética e semi-eixo propriamente ditos...como tambem podem melhorar os materiais e tratamentos e manterem os mesmos dimensionais...isso tudo é uma questão de custo.

O que eu realmente gostaria de ver é fotos dos componentes que estão ocorrendo as quebras e em que situações ocorreram.

[]s

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Hehe

Sabe o que aconteceu? O Adolfo dos Santos contratou 3 pilotos para o Rally e falou: Nao importa o que vai acontecer com os carros. CHEGUEM EM PRIMEIRO! uhahuauu
    Por isso que esses dois infelizes exigiram mais do que deveriam do carro e quebraram!

A solucao da homocinetia que quebra eh colocar um pouco de Kryptonita refinada. Costuma-se resolver tudo com isso!
    Quem é Adolfo dos Santos? ele tem 3 Starks????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Quebrar homocinética, semi-eixo ou qualquer parte da transmissão num salto é coisa bem comum. Ainda mais se a "pecinha" esquecer o pé no porão...
    Isso não serve como base para qualquer análise. Quem são esses caras que se dizem pilotos? São profissionais?
    Num Dakar ou F1, por exemplo, nem sempre ganha quem corre mais, mas sim aquele que sabe manter o equipamento inteiro até o final. Lá na área Hardcore tem o vídeo dum cara quebrando um eixo de REO! Tudo quebra. O "quando" depende mais de quem pilota.
    Não acho que a homocinética do Stark seja subdimensionada. Em tamanho é equivalente à do Troller. E o motor é mais fraco. Se tem algum problema, é na geometria de trabalho. Na dianteira isso aconteceu, mas na traseira é muito difícil. O que eu acho que pode e sei que acontece, é o cara querer "testar"... Já vi muita mer* acontecer desta forma...
    Mesmo assim, eu já teria partido para umas cruzetas parrudas. Se a fábrica não fizer isso, algum fabricante de semi-eixos fará, quando for comercialmente viável.
    Homocinética depende de escala de produção. Não dá para pedir 50 homocinéticas em novas dimensões para a fábrica. Se o que estão usando é especial para ele, vão precisar desovar o que tem em estoque (certamente uma quantia razoável).
    Com cruzetas a conversa muda, pois tem vários tamanhos e aplicações. Não seria difícil (nem caro) usar uma reforçada que já tem produção seriada.
    Dependendo da escolha da cruzeta, ainda seria possível importar uma similar da CTM, para quem vai competir. Equivalência de peças para up grades seria uma atitude inteligente, assim como foi com a escolha dos diferenciais Dana 44.

[]'s

Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Quem é Adolfo dos Santos? ele tem 3 Starks????
    Ele tem quantos quiser, é o presidente da TAC...
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    E o criador do Stark!!!!

Ainda acreditando q as quebras vao acabar!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Ele tem quantos quiser, é o presidente da TAC...
    Pois sim, então as viaturas dele estão com as ultimas configurações e reforços, como deveriam estar para demonstrações e competições... E com outras coisinhas bem acima da do que é de linha.....

Troller fez e faz isso... Mit faz isso.... GM faz isso... e a TAC não?

Mas parece que nem assim tá resolvendo... Para o numero de viaturas e quebras, o percentual e realmente alto!

Uma outra coisa que foi por terra no que seria uma viatura totalmente inovadora, é que se utiliza, como o troller até 2008, de peças de linha de outra montadora, que não a TAC...

A troller mesmo só desenvolveu molas específicas para o T4 no modelo 2009, a demanda da produção de uma mola específica não compensava o custo...

Acho que o problema está por ai mesmo. o Giovani acho que também quiz dizer isso...

Estas são as duras dificuldades de se trabalhar em pequena escala, mesmo que em um produto caro...

Gastou-se muito tempo em projeções, e esse tempo tem agora que ser compensado com testes de "rua" mesmo... No final das contas não dá para fugir disso, não existe carro perfeito, existe carro APERFEIÇOADO... Videm Toyota, alteram tanta coisinha ano a ano que a gente nem fica sabendo....

Perdeu-se muito tempo e dinheiro sem o carro rodando... agora é correr atráz do prejuizo, e torcer para ter fôlego.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Quebrar homocinética, semi-eixo ou qualquer parte da transmissão num salto é coisa bem comum. Ainda mais se a "pecinha" esquecer o pé no porão...
    Isso não serve como base para qualquer análise. Quem são esses caras que se dizem pilotos? São profissionais?
    Num Dakar ou F1, por exemplo, nem sempre ganha quem corre mais, mas sim aquele que sabe manter o equipamento inteiro até o final. Lá na área Hardcore tem o vídeo dum cara quebrando um eixo de REO! Tudo quebra. O "quando" depende mais de quem pilota.
    Não acho que a homocinética do Stark seja subdimensionada. Em tamanho é equivalente à do Troller. E o motor é mais fraco. Se tem algum problema, é na geometria de trabalho. Na dianteira isso aconteceu, mas na traseira é muito difícil. O que eu acho que pode e sei que acontece, é o cara querer "testar"... Já vi muita mer* acontecer desta forma...
    Mesmo assim, eu já teria partido para umas cruzetas parrudas. Se a fábrica não fizer isso, algum fabricante de semi-eixos fará, quando for comercialmente viável.
    Homocinética depende de escala de produção. Não dá para pedir 50 homocinéticas em novas dimensões para a fábrica. Se o que estão usando é especial para ele, vão precisar desovar o que tem em estoque (certamente uma quantia razoável).
    Com cruzetas a conversa muda, pois tem vários tamanhos e aplicações. Não seria difícil (nem caro) usar uma reforçada que já tem produção seriada.
    Dependendo da escolha da cruzeta, ainda seria possível importar uma similar da CTM, para quem vai competir. Equivalência de peças para up grades seria uma atitude inteligente, assim como foi com a escolha dos diferenciais Dana 44.

[]'s
    O que você quer dizer com desovar?
    Eles mandariam para o público?
    Com o intuito de não perder mais dinheiro investido?
    Afinal de contas, isso é uma boa explicação para demora da "solução", pois várias pessoas entendidas, assim como você Giovani, já se pronunciaram e compartilham quase sempre da mesma opinião.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    O que você quer dizer com desovar?
    Eles mandariam para o público?
    Com o intuito de não perder mais dinheiro investido?
    Afinal de contas, isso é uma boa explicação para demora da "solução", pois várias pessoas entendidas, assim como você Giovani, já se pronunciaram e compartilham quase sempre da mesma opinião.
    Pois é amigo, tudo tem contrato comercial, se eu estipulo que vou comprar 2000 peças dessas para cobrir minha demanda de 5 anos de produção e não cumprir o acordo eu tenho que pagar multa e arcar com os gastos do fabricante. Agora se essas peças já forem itens correntes de produção do fabricante para outra aplicação, fica mais fácil trocar de componente.

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    X2

Não acho que a homocinética do Stark seja subdimensionada. Em tamanho é equivalente à do Troller. E o motor é mais fraco.
    O tamanho dela, ou o motor mais fraco não dizem muita coisa, eu posso conseguir ter uma homocinética e semi-eixos com dimensionais menores e mais resistentes se o material e tratamento deles forem superiores, e quanto ao motor embora ele seja mais fraco o que manda é o torque dispejado na roda ou seja eu posso conseguir ter um torque maior na roda mesmo usando um motor com menos potência e torque tudo depende da relação de marcha, caixa de transferência e diferenciais.

[]'s
    Queira ou não a homocinética é uma evolução frente a junta universal (cruzetas), até porque ela tem maior número de pontos de contato e não varia a rotação conforme a angulação. Seria andar pra trás usar juntas universais (embora seja uma solução possivel...)
    Para haver quebras inclusive na traseira, alguma coisa errada têm, e pra mim este item esta subdimensionado sim.
    Se fosse apenas a diant. seria por conta da ângulação, mas como esta quebrando na tras. tambem o problema é nela mesmo.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem