x
Convex Datacenter
Página 90 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293949596979899100140190 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 3311

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Delmanto,
    A desvantagem do Stark está aí, eu acredito. Não dá pra fugir muito do curso de suspensão que ele tem, que me parece muito pouco.
    Acho que tudo é relativo... se vc comparar o curso de suspensão do Stark com o do Troller original, a diferença não é muita, para não dizer "quase nada"! A diferença é que a suspensão rígida permite maiores modificações para ganhar bastante curso, já a suspensão independente não permite maiores modificações sem uma mudança estrutural radical.

Certamente a suspensão do Stark não é apropriado para Rock Crawling, e não vai ter a torção de um eixo rígido nunca, mas atende muitos bem outros quesitos, como conforto e desempenho. No meu caso, seria muito melhor o duplo A do Stark do que o eixo rígido... isto pq não quero subir pedras, e sim fazer trilhas sem comprometer o conforto, e claro, ter um vão livre maior .

Em tempo, existem suspensões de eixo rígido com MUITO vão livre (http://www.motorsports.axletech.com/portal.asp) e suspensões independentes com um ótimo curso. Um exemplo é o sistema já aposentado TTB (twin traction beam) da Ford, utilizado na F1000 e Bronco, que proporciona um curso bem satisfatório (quase 20" de curso quando preparado)(http://www.explorerforum.com/forums/...=235154&page=2).
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Jorge, como eu estava fora do forum (ferias) nao entendi "direçao perigosa".
    Acho que é mais voltado para regiao perigosa, pois onde os caras andam enfiando as viaturas la em BH é coisa de doido mesmo.
    Mas fiquei até aliviado quando fui na assistencia tecnica , eu achava que era só o stark que quebrava todo.
    Como eles tambem sao assistencia troller, pude ver uns dois com homocinetica quebrada,e mais 1 com semi-eixo partido, e todos com os mesmos adesivos nas portas, ou seja , nao tem nada que aguente os caras.
    Tive uma aula de Stark, e na traseira tambem quebra, pude ver pessoalmente o que acontece. Se nao quebrou com o pavani ainda, é porque os locais que ele anda nao provoca muito esforço na traseira (subidas de pedras ou grandes erosoes) que descarregam muito peso na traseira do carro. Sorte dele.
    Abç
    José, muito bacana o seu relato de experiência com o pessoal da Stark... gostaria de conhecer melhor o Stark e fazer um test driver descente, pois até hoje só fui na Auto Toy, que foi descredenciada pela TAC, e era PÉSSIMA!

Vc sabe quais são as medidas que a fábrica esta tomando referente à homocinética? Parece que no teste da quatro patas quebrou o parafuso, que posteriormente foi substituido por um de aço, é isso mesmo?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Stark chega em 1° lugar na primeira estapa do campeonato gaúcho de rallye 4x4.

http://www.crossbrasil.com.br/201102...te-gaucho.html

[ ]'s

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Stark chega em 1° lugar na primeira estapa do campeonato gaúcho de rallye 4x4.
    http://www.crossbrasil.com.br/201102...te-gaucho.html
    [ ]'s

Mais informações: http://www.cpr-rally.com.br/index.php?nid=241
    Suzuki Jimny Sierra 2024

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    José Luiz,

Brincadeira entre amigos que tenho em BH. Fiz com eles Galopeira, Urubu rei e outras q nao me lembro o nome e vi algum deles ao volnate - uma verdadeira direção perigosa....rsrsrs

Varios anos de trilha me mostraram que nenhum carro é perfeito, e portanto, nao é acelerando que vc ultrapassa certos obstaculos....rsrsrrs

Torço para o Stark, eu compraria um, mas a o marketinsg e respostas ainda deixam muito a desejar...

Hj tive uma decepção ao saber que o Stark do pavani, na verdade era fruto de uma parceria com a fabrica - o que para mim torna parcial qq informação, por mais isento e resposanvel q o Pavani seja.

Descobri tb q o amarelo dele quebrou si, e muito...mas era um dos primeiro a ser fabricado. Será q houve reforços.

Pode nos contar o que foi falado sobre a homocinetica, defeitos, uso de oneus, etc???

Abç

Jorge Delmanto

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    , pneus maiores forçarem menos as homocinéticas só se você fizer mágica.
    E desde quando pneu maior muda curso de suspensão e esterça menos as homocinéticas.

Pneu não altera curso de suspensão, quanto maior o pneu maior a chance de esterçar menos, caso o pneu raspe em alguma parte da carroceria ou suspensão.
    Pneu maior sempre força mais os sistema de suspensão, direção e transmissão, pois além de geralmente mais pesados, na maioria das vezes são maiores na altura e largura, o que aumenta o atrito e os desgastes nos componentes, além de gerar menos torque na roda, fazendo o motorista acelerar mais para ganhar velocidade.

[]s
    ""...Jeff;

Nao entendi ....em sendo a homocinética a responsavel exatamente para transmitir a força do sistema de transmissão, para as rodas e ao mesmo tempo, permitir que as rodas girem mesmo quando você moda de direção ou passa por buracos, com oneus maiores a PROBABILIDADE DE QUEBRA É MAIOR TB!..."""

RESPONDO:
    - O problema da configuração das homocinéticas do Stark, não são relativos a carga, e sim a angulação das mesmas.
    - Já houve sim modificação dessa configuração, pois basta observar as fotos dos primeiros Starks, ainda no salão do automóvel, e dos atuais que se nota nitidamente que as homo estão mais lineares, e não quase que totalmente anguladas para baixo em plano reto...
    - A primeira tentativa de correção foi feita com a diminuição de voltas das molas e colocação de pneus maiores, isso "mascarava" o problema, pois melhorava essa angulação, e com pneus maiores não se perdia altura...
    - A principio, as homocinéticas são (ou eram) arrancadas, e não quebradas por excesso de carga.
    - Só dirigi estes, os atuais e já reprogramados para 180 cv, mas colegas que pilotaram os primeiros e estes ultimos relataram que existe sim, novo acerto na suspensão, e com grandes melhorias...
    - O projeto está sendo melhorado sim, e nas mãos( ou nos pés) de pessoas capacitadas, pois agora são usuários de 4x4 que estão pondo à prova o resultado final de (mmuuiitos) anos de planilhas e estudos...
    - A viatura tem um futuro promissor, assim como teve o troller, calculo que aproximadamente 3 ou 4 anos serão necessários para se chegar a um nível de excelência.
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    José, muito bacana o seu relato de experiência com o pessoal da Stark... gostaria de conhecer melhor o Stark e fazer um test driver descente, pois até hoje só fui na Auto Toy, que foi descredenciada pela TAC, e era PÉSSIMA!

Vc sabe quais são as medidas que a fábrica esta tomando referente à homocinética? Parece que no teste da quatro patas quebrou o parafuso, que posteriormente foi substituido por um de aço, é isso mesmo?
    Fernando, a informaçao que tive é que a Tac vem testando outras homocineticas em diversas regioes de Brasil, principalmente onde apresenta maior indice de quebra.
    No teste da 4 patas , quebrou os parafusos usados para fixar a homocinetica interna traseira. eles foram trocados por medidas maiores (nao me lembro quais,apesar do Andre ter me falado) e nao apresentou mais o problema.
    Abç
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Se for so isso, otimo, mas as informaçoes q tive sao de quebra e tambem de soltar (ai sim os parafusos resolveriam).

Eu mandei um email para a TAC arguindo minhas duvidas q postei acima, mas a resposta foi simples demais, que a homocinetica se adequa as limitaçoes do carro...???, Ou seja, ainda na duvida.

Outra coisa, vi no youtube o teste do canal rural e la o apresntador fala q o Stark original tem 7 com a mais q o cocnorrente (entendi Troller) com 35???!!!! Impossivel!!!!!!!!

Ainda cheio de esperanças de ter minhas duvidas esclarecidas

Jorge Delmanto

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Se for so isso, otimo, mas as informaçoes q tive sao de quebra e tambem de soltar (ai sim os parafusos resolveriam).
    Eu mandei um email para a TAC arguindo minhas duvidas q postei acima, mas a resposta foi simples demais, que a homocinetica se adequa as limitaçoes do carro...???, Ou seja, ainda na duvida.
    Outra coisa, vi no youtube o teste do canal rural e la o apresntador fala q o Stark original tem 7 com a mais q o cocnorrente (entendi Troller) com 35???!!!! Impossivel!!!!!!!!
    Ainda cheio de esperanças de ter minhas duvidas esclarecidas
    Jorge Delmanto
    Não é isso não, falaram m&$#@... a diferença com o mesmo pneu é de 5cm (talvez 7cm, se o Stark estiver vazio, sem acessório ou com suspensão a ar, uma vez que a sua carga interfere no seu vão livre).

Segue o meu post anterior: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=1064

Se fosse isto mesmo, o Stark teria 35cm de vão livre com pneu original, e com um 35", teria 40cm, o mesmo do HMMWV (Hummer H1 militar), que tem os fantásticos 16" de vão livre (clearance). O HMMWV, além do pneu 36" de série, conta com o Portal Axle.
    Suzuki Jimny Sierra 2024

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Moro no interior de São Paulo, nunca vi nenhum destes jipes rodando por aqui, alguém sabe quantas unidades foram fabricadas/vendidas até o momento?

Abraço

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Moro no interior de São Paulo, nunca vi nenhum destes jipes rodando por aqui, alguém sabe quantas unidades foram fabricadas/vendidas até o momento?
    Abraço
    fguerreiro, até as últimas informações, estavam vendendo 12 unidade/mês, e comercializaram um pouco mais de 100 unidades no ano passado. Alguém tem dados mais atualizados?
    Suzuki Jimny Sierra 2024

Usuário
    Entrada
    16/12/2008
    Há pouco tempo vendi meu 4x4, um vitarinha 3 portas, sonhando com a aquisição de um Troller.
    O fato é que no último fim-de-semana tive a oportunidade de participar de um teste drive de um Stark, em uma viagem ao interior de Canindé. Uns 150 Km de asfalto e outros 15 km de trilha, estilo cross country.
    O carro é bem disposto e atende muito bem ao que se propõe. O destaque fica por conta da suspensão, boa retomada e motor forte.
    Infelizmente não posso falar de confiabilidade, mas pelo que pude verificar e conhecer, se fosse comprar um 4x4 na faixa de R$ 90.000,00, hoje, ficaria numa enorme dúvida entre o Stark e o Troller.
    Seguem dois link´s de vídeos feitos neste teste:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=kgarM4IuDwI"]http://www.youtube.com/watch?v=kgarM4IuDwI[/ame]
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=O5uDk5INqtI"]http://www.youtube.com/watch?v=O5uDk5INqtI[/ame]

PE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem