No final do ano efetuei um test drive no Stark. Já havia acompanhado o teste do programa Vrum (disponível na web) e fui já com algumas expectativas...
Entretanto, tive algumas impressões diferentes. No Vrum critica-se a baixa visibilidade traseira, o que eu não achei assim tão ruim de se comentar. No Vrum tb se comentou de o pedal da embreagem ser duro, eu achei exatamente o contrário, mas com um curso muito longo. Este sim, um ponto fraco, pois o carro reclama bastante a troca de marchas em trânsito para pequenas reduções/aumentos de velocidade. Entretanto, soube que é um item (ajuste do curso e pressão do pedal da embreagem) que pode ser ajustado em oficina ao gosto do freguês! No quesito dirigibilidade / manobras fiquei satisfeito, bom curso de giro e muito fácil de estacionar. Tem muito boa força de arranque e direção muito macia. Falou-se por aqui nesse forum, que acompanho em off, sobre a questão dos amortecedores independentes que proporcionam um maior conforto. De fato, não o percebi como um carro duro, mesmo sendo proprietário de um civic SI, ou talvez mesmo por isso !! Não tive a oportunidade de poder desenvolver velocidade na máquina, mas creio ser fundamental poder fazer esse teste, pois para viajar grandes distâncias é fundamental podermos desenvolver uns trechos a 140 km/h para mantermos uma velocidade média razoável! Tb achei o acento do banco um tanto quanto curto, mas tb acredito ser uma questão de adaptação! Enfim, parece ser um bom carro, só não vou trocar o meu agora pq não vejo nenhuma movimentação no site oficial da empresa há meses, nada relevante na mídia e tenho muito receio com a rede de manutenção, pois em Aracaju, onde resido, a revenda não dispunha de nenhum modelo e ninguém sabia informar nada sobre o veículo! Em Pernambuco onde tenho família não há revenda, só consegui dirigir um em Natal-RN! Mas vou ficando no aguardo para ver se há avanço no desenvolvimento do carro e na rede de revenda / assistência, para poder investir...
Abraço a todos.