x
Convex Datacenter
Página 89 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 3311

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Duvidas

Srs;

Li muitas mensagens perguntando sobre a possibilidade de por pneus 35 no Stark...

Acredito que tais perguntas sejam dentro de um comparativo com o Troller, e para fazer trilhas de dificuldades, afinal, para andar em estrada de fazenda cahando que esta fazendo trilha, ninguem precisa ter pneus grandes.

Li em mensagens anteriores que foi medido o Troller com 35 - dando 28 cm de vao livre , e o Stark, com 31, tinha 35 cm.

Meu questionamento abaixo se dá em razão de meus objetivos: FAZER TRILHA PESADA COM O STARK, como faço há 10 anos com o Troller, sem problemas ou quebras.

O fato de nao ter a bola do diferencial ajuda o Stark no vao livre, isso é claro.

Acho, particularmente, q o pneu 35 forçaria e muito a já tao "mal falada" - mesmo que por quem nao sabe o que fala - eficiencia da homocinetica. Digo acho pois so li relatos de quem nao tem o carro....ou seja, duvidosos...

Assim, minha pergunta é: qual seria o vao livre do Stark, com um pneus 33???

E verificar a veracidade da informação do vao livre com 35.

Obrigado,

Jorge Delmanto

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    CARACAAAAAAAA...

Atirei no escuro e......ACERTEI...HEHHHH

Jorge. a questão das homocinéticas, acho que forçam menos com pneus maiores que com os originais, que são já quase 31... Isso porque você ganha um pouquinho mais de curso para baixo, estersando menos as homos...

Já para cima, ele pega sim os 35 sem calços, pois o lift dele é grande.

Estamos com alguns por aqui e já tentando resolver os probleminhas...
    Potência já estão com quase 180 cv, confesso que não andei em nenhum com programação original.

Curso, ou giro, é de L200, quase nada e pega nos parachoques dianteiros ou dá esbarro.

Vamos vendo né? tudo é novidade!

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Srs;

Li muitas mensagens perguntando sobre a possibilidade de por pneus 35 no Stark...

Acredito que tais perguntas sejam dentro de um comparativo com o Troller, e para fazer trilhas de dificuldades, afinal, para andar em estrada de fazenda cahando que esta fazendo trilha, ninguem precisa ter pneus grandes.

Li em mensagens anteriores que foi medido o Troller com 35 - dando 28 cm de vao livre , e o Stark, com 31, tinha 35 cm.

Meu questionamento abaixo se dá em razão de meus objetivos: FAZER TRILHA PESADA COM O STARK, como faço há 10 anos com o Troller, sem problemas ou quebras.

O fato de nao ter a bola do diferencial ajuda o Stark no vao livre, isso é claro.

Acho, particularmente, q o pneu 35 forçaria e muito a já tao "mal falada" - mesmo que por quem nao sabe o que fala - eficiencia da homocinetica. Digo acho pois so li relatos de quem nao tem o carro....ou seja, duvidosos...

Assim, minha pergunta é: qual seria o vao livre do Stark, com um pneus 33???

E verificar a veracidade da informação do vao livre com 35.

Obrigado,

Jorge Delmanto
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Jeff;

Nao entendi ....em sendo a homocinética a responsavel exatamente para transmitir a força do sistema de transmissão, para as rodas e ao mesmo tempo, permitir que as rodas girem mesmo quando você moda de direção ou passa por buracos, com oneus maiores a PROBABILIDADE DE QUEBRA É MAIOR TB!

Tirando as afirmações fofoqueiras ou especulativas, quando falam que quebrou a homocinetica, o que causou a quebra?

Nao fale o pessoal de BH que tem Stark falar, pois como alguem ja disse aqui, a direção é perigosa...rsrsrsrs

O Pavani falou que quebra apenas a dianteira em face do esterço (virar tudo para um lado) forçar demais? verdade?

Se nao, o que quebra (se é que quebra) a homocinetica?

To querendo DESMISTIFICAR ESSE MITO.

E sobre a altura do vao livre...alguem tem as infomações da minha mensagem anterior?

Abç

Jorge Delmanto

Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP

Peças

Srs;

Outro ponto interessante que gostaria de saber se refere a venda de peças (originais e no paralelo) e preços.

Vou me basear em Experiencia propria e de amigos de peças trocadas com carro q so faz trilha e viagens: ROLAMENTOS, RETENTORES, DISCO E PASTILHA, FILTROS, HELICE, PEÇAS DO MOTOR (ROLAMENTOS, POLIAS, CORREIAS, ETC)

Enfim, onde acahar as peças do Stark nesse mundao afora e alguem poderia dar uma media de preços da concessionaria e autopeças?

ABç

Jorge Delmanto

Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP

Item esquecido

E o preço da tal HOMOCINETICA....rsrsrs????

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Srs;
    Com o mesmo pneu, o Stark tem aproximadamente 5cm a mais de vão livro na posição da bola do diferencial.

Apenas a título exemplificativo, o Troller e o Stark tem a mesma altura de pneu (original), o que é equivalente ao 30,06". Nesta configuração, pelo site, o Troller tem 21,5cm de vão livre e o Stark tem 24cm (eixo dianteria) e 25,5 (eixo traseiro). A diferença anunciada pelos fabricantes é menor do que os 5cm reais na posição da bola pois ocorre pois ao contrário do eixo rígido, o ponto mais baixo da suspensão independente estão nos braços da suspensão, e não no centro.

Tem um vídeo no youtube do Stark que removeram uma das molas de cada pneu e colocou um amortecedor a ar. Desta forma, ao inflar, o Stark deve ganhar mais alguns centímetros de vão livre!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-eixo_stark.jpg  
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fernando,

Obrigado pelo desenho, era exatamente o que havia imaginado.

Sou ruim de matematica, mas comparando com um troller de 35 (meu cso) e em trilahs pesadas (meu caso) , pelo desenho, estaria correto afirmar que se eu usar no Stark um pneu de 31 polegadas (+-10 cm menor (dividido por 2) = diferença de 5 com na altura do chao ate o ponto a mais alto do meio do carro), terei no meio do carro a mesma distancia q um Troller com 35???

Porem, perto das rodas, teria problema...mas se usasse um 33, teria no meio do carro distancia maior q o troller com 35 e perto das rodas a mesma distancia?

Acho q nao errei nos calculos, mas se estiverem corretos, um poneus 33 no stark seria o ideal para trilas pesadas, sem forçar muito as homocineticas e tendo vao livre igaul a um troller com 35!!!

Errei muito nas contas acima?

Abç

Jorge Delmanto

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    a questão das homocinéticas, acho que forçam menos com pneus maiores que com os originais, que são já quase 31... Isso porque você ganha um pouquinho mais de curso para baixo, estersando menos as homos...
    , pneus maiores forçarem menos as homocinéticas só se você fizer mágica.
    E desde quando pneu maior muda curso de suspensão e esterça menos as homocinéticas.

Pneu não altera curso de suspensão, quanto maior o pneu maior a chance de esterçar menos, caso o pneu raspe em alguma parte da carroceria ou suspensão.
    Pneu maior sempre força mais os sistema de suspensão, direção e transmissão, pois além de geralmente mais pesados, na maioria das vezes são maiores na altura e largura, o que aumenta o atrito e os desgastes nos componentes, além de gerar menos torque na roda, fazendo o motorista acelerar mais para ganhar velocidade.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Delmanto,

Concordo com você em relação ao Stark com 33" estar ideal para trilhas pesadas.
    Acho que o Stark está longe de precisar ganhar vão livre.
    Não tem preocupações em dar porrada com a bolota do diferencial ou de enterrar o diferencial na lama.
    Agora, no Troller o pessoal já reclama do curso de suspensão original, adapta-se aqui e ali e bola-se um meio de ganhar um curso de suspensão satisfatório, nada parecido com os kits que vemos no Wrangler.
    A desvantagem do Stark está aí, eu acredito. Não dá pra fugir muito do curso de suspensão que ele tem, que me parece muito pouco.
    Afinal, tem algum modo?
    O vão-livre é só alegria.
    Não tem necessidade de aumentar muito.

Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Jorgao,

Nada se compara a gama de acessorios - plug and play - dos Wranglers. Afinal, ele tem 70 anos de vida...e a facilidade de peças feitas nos states.

Aqui, so na base do erro e acerto. tenho abertura de 70 com no meu Troller gemadinha , apos trocar 3 molas e uns 3 jogos de amortecedores; fui cobaia na barra de direção com terminais moveis e substituiveis, fui cobaia em aplicação de emborrachamento interno; bloquio de difernecia e roda livre reforçada....da trabalho, mas nao me arrependo, tenho hj um Troller quase perfeito para trilhas pesadas e viagens...

Como no Stark, tudo é novo e as informações sao desencontradas, tudo fica mais dificl...

Mas fiz perguntas que gostaria de saber as respostas.....se vierem resposta, já e um bom começo!

Abç

Jorge Delmanto

Jorgao,

Como no Stark, tudo é novo e as informações sao desencontradas, tudo fica mais dificl...

Mas fiz perguntas que gostaria de saber as respostas.....se vierem resposta, já e um bom começo!

Abç

Jorge Delmanto
    Olá pessoal !!! andei sumido, curtindo as ferias nas maravilhosas praias do litoral norte de SP( tenho que puxar saco, pois é minha terra, apesar de ser quase mineiro uai)
    Mas antes fui a BH conhecer o pessoal que representa o Stark em MG e ver a viatura de perto.
    Quanto a assistencia tecnica, os caras tem uma puta estrutura e estao ampliando só pra atender o stark, um predio novo com estacionamento no terraço e tudo mais.(coisa que muita concessionaria de marcas famosas nao tem).
    Mas o que mais me impressionou, nao foi nada disso, e sim o conhecimento que todos tem sobre o stark, toda turma de mecanicos foi a TAC fazer treinamento .O Andre (dono da assist. tec) conhece tudo do carro, me respondeu todos os detalhes sem gaguejar e o melhor ,foi transparente em todos os problemas que apareceram ate hoje e explicou todas as soluçoes que a fabrica vem tomando.
    Falamos das homocineticas e tudo mais.Pedi a ele para nos dar algumas respostas aqui , mas ele nao gosta de foruns, disse que tem o maior prazer em responder qualquer duvida por telefone ou pessoalmente.
    O Stark me agradou , mesmo com as pendencias que a TAC tem pra resolver para que o carro nao seja taxado como fraco para as trilhas pesadas.
    Eles tem muitas fotos do stark em trilhas brutas e sem quebrar( entao nao sao todos de BH que detonam o carro) Será que tem a ver com a peça atras do volante?
    Fico na torcida para dar certo, acho que será minha proxima viatura.
    Mas com homocineticas de aço.
    Abç a todos, e estou de volta
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Jeff;

Tirando as afirmações fofoqueiras ou especulativas, quando falam que quebrou a homocinetica, o que causou a quebra?

Nao fale o pessoal de BH que tem Stark falar, pois como alguem ja disse aqui, a direção é perigosa...rsrsrsrs

O Pavani falou que quebra apenas a dianteira em face do esterço (virar tudo para um lado) forçar demais? verdade?

Abç

Jorge Delmanto
    Jorge, como eu estava fora do forum (ferias) nao entendi "direçao perigosa".
    Acho que é mais voltado para regiao perigosa, pois onde os caras andam enfiando as viaturas la em BH é coisa de doido mesmo.
    Mas fiquei até aliviado quando fui na assistencia tecnica , eu achava que era só o stark que quebrava todo.
    Como eles tambem sao assistencia troller, pude ver uns dois com homocinetica quebrada,e mais 1 com semi-eixo partido, e todos com os mesmos adesivos nas portas, ou seja , nao tem nada que aguente os caras.
    Tive uma aula de Stark, e na traseira tambem quebra, pude ver pessoalmente o que acontece. Se nao quebrou com o pavani ainda, é porque os locais que ele anda nao provoca muito esforço na traseira (subidas de pedras ou grandes erosoes) que descarregam muito peso na traseira do carro. Sorte dele.
    Abç
    JK sport 12/12 jeep de verdade

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem