x
Convex Datacenter
Página 94 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 3311

Tópico: Tac Stark

Delmanto,

Vc levou por outro lado meu amigo, falei brincando e de qualquer forma me desculpe caso não tenha entendido bem. Com essa experência de mais de 22 anos em Off Road certamente vai querer saber todos os dados do jipe. Mas como levei na boa as bricnadeiras que vc fez no Paca sobre o "BRM", fiz uma brincadeira com vc aqui no Fórum..... Espero que tenha entendido sem grandes problemas e caso tenha te chateado peço desculpas pelo ocorrido.....

Mas vamos lá, estou em um posto e entrei na net para ver uns assuntos rápidos mas estou aqui para responder o que vc quer saber sobre o jipe, por essa razão me diga o que quer saber que eu te respondo com grande boa vontade, lembrando que não vendo jipes, minha opinião é de usuário. Ok?

Vale lembrar que por mais que tenha sido uma parceria, comprei o Stark assim como o Troller e os outros 4x4 que já possui e possuo hoje em dia....

Grande abraço!

Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Pavani,

Relaxa que nao levei para lado algum. So estou querendo respostas.

Li muitas mensagens perguntando sobre a possibilidade de por pneus 35 no Stark...Acredito que tais perguntas sejam dentro de um comparativo com o Troller, e para fazer trilhas de dificuldades, afinal, para andar em estrada de fazenda cahando que esta fazendo trilha, ninguem precisa ter pneus grandes.

Li em mensagens anteriores que foi medido o Troller com 35 - dando 28 cm de vao livre , e o Stark, com 31, tinha 35 cm.. Meu questionamento abaixo se dá em razão de meus objetivos: FAZER TRILHA PESADA COM O STARK, como faço há 10 anos com o Troller, sem problemas ou quebras.

O fato de nao ter a bola do diferencial ajuda o Stark no vao livre, isso é claro.

Acho, particularmente, q o pneu 35 forçaria e muito a já tao "mal falada" - mesmo que por quem nao sabe o que fala - eficiencia da homocinetica. Digo acho pois so li relatos de quem nao tem o carro....ou seja, duvidosos...

Assim, minha pergunta é: qual seria o vao livre do Stark, com um pneus 33??? E verificar a veracidade da informação do vao livre com 35.

Tirando as afirmações fofoqueiras ou especulativas, quando falam que quebrou a homocinetica, o que causou a quebra?

Vc havia dito que quebrou apenas a dianteira em face do esterço (virar tudo para um lado) e forçar demais? verdade?

Se nao, o que quebra (se é que quebra) a homocinetica?

Quais os outros problemas de quebra encontrados?

Já houve melhorias no carro desde o lançamento em relação a estas peças?

To querendo DESMISTIFICAR ESSE MITO.

Abç

Boa viagem

Jorge Delmanto

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Jorge, essa informação de que com 31" o Starck tem 35 cm de vão livre com certeza está errada, porque os pneus originais dele são 30".
    No link tem os dados dele original:
    http://www.tacmotors.com.br/o-stark-4wd/ficha-tecnica/

Com 31" ele ganharia 1 cm de vão livre.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Jorge, essa informação de que com 31" o Starck tem 35 cm de vão livre com certeza está errada, porque os pneus originais dele são 30".
    No link tem os dados dele original:
    http://www.tacmotors.com.br/o-stark-4wd/ficha-tecnica/
    Com 31" ele ganharia 1 cm de vão livre.
    Alemão, no eixo rígido, o menor vão livre está na bolota do diferencial, já na suspensão independente, está no braço da suspensão. Veja a foto em anexo. Desta forma, se você comparar o vão livre na região central do eixo (onde seria a bola do diferencial), terá sim 5cm ou até mais...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-eixo_stark.jpg  
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Pelo que consta no próprio site da TAC, eu entendi que a medição foi feita sob o diferencial.

Já tinha visto o desenho, se as medições estão corretas, a diferença entre a medição no diferencial e no braço da suspenção é de 1 cm na suspensão traseira e 1,5cm na dianteira. Em ambas o vão livre no diferencial seria 26,5 cm, correto? Ou seja, com pneus 31" é impossível ter 35 cm de vão livre em qualquer lugar que você medir.

Pelo menos é o que eu entendi vendo o desenho e as informações do site.
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Pelo que consta no próprio site da TAC, eu entendi que a medição foi feita sob o diferencial.
    Já tinha visto o desenho, se as medições estão corretas, a diferença entre a medição no diferencial e no braço da suspenção é de 1 cm na suspensão traseira e 1,5cm na dianteira. Em ambas o vão livre no diferencial seria 26,5 cm, correto? Ou seja, com pneus 31" é impossível ter 35 cm de vão livre em qualquer lugar que você medir.
    Pelo menos é o que eu entendi vendo o desenho e as informações do site.
    Não sei quem afirmou que consegue 35cm de vão liver com pneu 31", mas esta informação não procede. Como referência, o HMMWV (Hummer H1 militar) tem 40cm de vão livre, e conta com pneu 36" de série e Portal Axle. Veja a diferença entre eles:

Por fim, no próprio site do Stark, a altura entre eixos (medido do chão até a travessa do câmbio) tem 30cm. Como o vão livre sob o eixo vai ter 35cm?

Portanto, o Stark NÃO tem 35cm de vão livre com pneu 31"!!! De qualquer forma, o Stark tem um vão livre superior à qualquer eixo rígido com pneu do mesmo tamanho!
    4X4 Brasil
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Concordo Fernando, boas informações!
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Segue alguns videos de stark na areia..

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Ssf0gAiqQUU&feature=related[/ame]

depois vejam esse outro apartir dos 15s..

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=kEjbbPberFY&feature=mfu_in_order&list=UL[/ame]

Não sei se foi minha impressão.. e também não conheço o troller vermelho se ta chipado ou não.. mais o stark faltou motor ai..

Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Outro video.. nesse o stark aparenta passar com mais facilidade no charco.. minha opnião.. deve ser pq ele é mais leve.. ai não sentiu o motor..

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=hNX9AZX0D7A&feature=related[/ame]

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Mas que marcha esse pessoal de troller e de starck estavam usando?
    Aqui no RS nesse tipo de terreno o pessoal de troller usa tudo 3ª reduzida.
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Alemão..

Então.. postei pq vi la no youtube.. na lama aparentou passar com mais facilidade.. ja na areia.. aparentou faltar motor pra empurrar.. minnha impressão..

Abraços,

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Ah bom, achei que você estava junto, por isso perguntei, porque talvez na areia faltou embalo ou marcha errada. Assim como no outro video.
    Abraço
    Leonardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem