x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Hehehe..esse vídeo abaixo mostra bem a suspa abrindo e fechando

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    No stark do Andre de BH, tem um kit- desconct, aquele que vc solta a barra quando vai pra trilha pesada(achei as fotos no face book, nao sei se foi ele quemTac Stark-dsc07343.jpgTac Stark-dsc07353.jpgTac Stark-dsc07364.jpgTac Stark-dsc07366.jpgTac Stark-dsc07373.jpgTac Stark-dsc07375.jpg bolou isso, se é um teste de engenharia para a TAC (ele faz varios pra eles) ou se comprou em algum lugar.Pelas fotos dá pra ver que ele nao anda escolhendo lugar pra testar o carro, Deus me livre. kkk
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Chuck,

Vendo o video, pareceu-me que o curso da suspensão do stark é bem pequeno em comparação com outros jipes de suspensão 3 link como engesa e troller.

É isso mesmo?

Chuck,

Vendo o video, pareceu-me que o curso da suspensão do stark é bem pequeno em comparação com outros jipes de suspensão 3 link como engesa e troller.

É isso mesmo?
    Putzz...dai tu quer me sacanear néee...comparar com uma 3 link é pra me quebrar...

...mas voltando a pergunta, sim, a suspensão do stark tem por objetivo a estabilidade...logo, o seu curso não é tão bom quanto um jipe que possua uma suspensão que tem por objetivo ser flexível...

...a Land e o JPX por exemplo são excelentes supensões 3 link (polêmica a vista)...desligando as estabilizadoras ai vira o bixo mesmo...

...em relação a abertura, a suspa do Stark dá pra se comparar com uma suspensão de pajerinho...são suspensões que dão uma boa estabilidade, conforto, mas que não abrem muito...

...com as novas homocineticas do Stark vai ser possível desligas as estabilizadoras e melhorar a abertura e fechamento da suspensão, mas ainda está na fase de teste.

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    No stark do Andre de BH, tem um kit- desconect, aquele que vc solta a barra quando vai pra trilha pesada(achei as fotos no face book, nao sei se foi ele quem bolou isso, se é um teste de engenharia para a TAC (ele faz varios pra eles) ou se comprou em algum lugar.Pelas fotos dá pra ver que ele nao anda escolhendo lugar pra testar o carro, Deus me livre. kkk
    Pelo Stark das fotos usar placa verde, deve ser para testes sim...possivelmente a TAC está de olho nessa solução de desconectar as barras estabilizadoras, assim como Chuck disse.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pelo Stark das fotos usar placa verde, deve ser para testes sim...possivelmente a TAC está de olho nessa solução de desconectar as barras estabilizadoras, assim como Chuck disse.

[]s
    Nem reparei no detalhe da placa verde, mas ampliando da pra ver que é de Contagem MG, local onde se encontra a oficina do Andre. Como ele deve testar um monte de peças para a fabrica, provavelmente tem que usar uma placa dessas no seu carro. Depois da deixa do Chuck tá aí a esplicaçao do kit desconect no stark amarelo das fotos.
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    Obrigado amigo, não esquenta, já pedi a deus que ilumine seu caminho com um montão de velas acesas...

Eu entendo assim, aprendi assim:

O sistema anti capotamento consiste em tres sistemas complexos:

Barras estabilizadoras, faz a inversão de força do seu peso na roda, lembra dos willys na curva?
    Interruptor inercial, faz com que o veículo não pegue fogo depois de tombar, desliga tudo.
    Sensor de inércia de carroceria, faz com que ao inclinar a carroceria lateralmente, o sistema freia as rodas opostas.

O terceiro item o stark não tem, imagina em uma trilha em que ele vive nas laterais, ficaria freiando. Mas é um ótimo sistema e deveria ocupar todos os veiculos com altura superior a 15 cm do vão de solo.

O Stark tem uma ótima estabilidade devido ao sistema de barras estabilizadoras combinada a suspensão independente nas quatro com dois amortecedores.

sds 4x4
    Como dito anteriormente, apenas mais bla, bla bla.
    O tão "INOVADOR SISTEMA ANTI-CAPOTAMENTO" já existe em todos os veículos atuais.

O primeiro Item "COMPLEXO" barra estabilizadora... Oque tem de complexo e de novidade nisso, até Toyota Bandeirante do século passado já conta com isso...

Sensor inercial, me diga um carro com injeção eletronica que não tenha esse INOVADOR E COMPLEXO sistema...

Terceiro Item, se o Stark não tem, desnecessário comentar, né?

Mais uma vez parece que vc esta tentando induzir em erro os menos atentos, dizendo que itens que existem na maioria dos veículos, desde o século passado, são um INCRIVEL, EXCLUSIVO, COMPLEXO e INOVADOR SISTEMA DO STARk, como diria o grande desmascarador de mitos, o Padre Quevedo, - É MENTIRA!!!

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Leo

Não é desnecessário...imagina um Stark em um arrancadão...quando o sinal abrir e acontecer a aceleração inicial a suspensão vai se fechar...depois que o carro começa a se mover a força da aceleração vai diminuindo aos poucos e a suspensão volta a abrir aos poucos...

...então quando no momento que mais tem aceleração, mais a suspensão fecha e menos angulada fica a homo...

...eu a um tempo atrás coloquei uma câmera go-pro na suspensão e filmei eu arrancando (queimando pneus em 1° e 2° marcha) e pelo vídeo dá pra ver bem certinho que na hora da arrancada e na hora que eu coloco a 2° marcha são os momentos que mais fecha a suspa e o ângulo da homo dominui...se achar o vídeo eu posto aqui...

...ahh...em tempo...o exemplo do arrancadão é só pra ilustrar o que penso...mas em uma trilha com pneus do tipo goodloko o efeito é o mesmo.

[ ]'s
    Então ta resolvida a questão....

O Stark foi projetado pra arrancadãoo, e não pra trilhas, o jipeiros é que são um bando de bestas que usam o carro de maneira errada!!!

Francamente Chuck, podia dormir sem essa...

O Stark foi projetado pra arrancadãoo, e não pra trilhas, o jipeiros é que são um bando de bestas que usam o carro de maneira errada!!!

Francamente Chuck, podia dormir sem essa..
    Andrew

Ainda bem que tu descobriu isso a tempo...tava quase desenhando

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Como dito anteriormente, apenas mais bla, bla bla.
    O tão "INOVADOR SISTEMA ANTI-CAPOTAMENTO" já existe em todos os veículos atuais.

O primeiro Item "COMPLEXO" barra estabilizadora... Oque tem de complexo e de novidade nisso, até Toyota Bandeirante do século passado já conta com isso...

Sensor inercial, me diga um carro com injeção eletronica que não tenha esse INOVADOR E COMPLEXO sistema...

Terceiro Item, se o Stark não tem, desnecessário comentar, né?

Mais uma vez parece que vc esta tentando induzir em erro os menos atentos, dizendo que itens que existem na maioria dos veículos, desde o século passado, são um INCRIVEL, EXCLUSIVO, COMPLEXO e INOVADOR SISTEMA DO STARk, como diria o grande desmascarador de mitos, o Padre Quevedo, - É MENTIRA!!!

Saber escutar vídeo em ingles? eu não... Coitado do padre quevedo...

Fui pra trilha...sds 4x4

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    Saber escutar vídeo em ingles? eu não... Coitado do padre quevedo...

Fui pra trilha...sds 4x4
    Mais bla, bla, bla...
    Pois esse sistema o Stark não tem.

Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Mais bla, bla, bla...
    Pois esse sistema o Stark não tem.
    Rs... Ha entendi, somente sobre stark... é a ultima resposta ok?

O Stark tem 4 opções de tração
    O stark tem fiação própria para ligar aparelhos de navegação
    O stark tem escoamento de agua interno, para lavação de lama.
    O stark tem abertura de porta traseira para o lado direito.
    O stark tem desligamento automático de luzes após 5 minutos.
    O Stark tem furação para hack de teto ou bagageiro.
    O stark tem dois tetos solares (opcional)
    o Stark tem gaiola de proteção
    O stark tambem tem uma lista boa de defeitos
    O stark tem charme
    O Stark tem designer....é bonitão
    O stark é nacional...

Cansei, mas a moral da história é que estou contente com o Stark e isto é o que importa.

Grande abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem