x
Convex Datacenter
Página 91 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 3311

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de APARECIDO MATIAS FERNANDE
    Entrada
    26/05/2008
    Local
    MARINGÁ/PR
    Agradecimentos: 0

Acho lindo o design do Stark.... ainda vou comprar um , mas vou esperar mais...... tinha dois andando no Raly da Selva em Sinop e os dos quebraram a suspensão e um quebrou duas homocinéticas [1 dianteira e outra traseira.....], os carros pareciam que nem tinham suspensão..... O que quebrou as homocinéticas só subiu na cegonha com a ajuda do guincho que tinha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-img_0650.jpg   Tac Stark-img_0675.jpg  

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por APARECIDO MATIAS FERNANDE Ver Post
    Acho lindo o design do Stark.... ainda vou comprar um , mas vou esperar mais...... tinha dois andando no Raly da Selva em Sinop e os dos quebraram a suspensão e um quebrou duas homocinéticas [1 dianteira e outra traseira.....], os carros pareciam que nem tinham suspensão..... O que quebrou as homocinéticas só subiu na cegonha com a ajuda do guincho que tinha
    Legal!

Finalmente estão colocando o bichinho para ralar! É assim que um projeto evolui...

Sabe dizer como foi que ocorreram as quebras? E "o quê" da suspensão que quebrou?

[]'s

Citação Postado originalmente por APARECIDO MATIAS FERNANDE Ver Post
    Da pra ter uma ideia de como ficaria um Stark rebaixado hehe

Puts, tinha que quebrar logo a suspensao? Isso eh "olho" dessas pessoas que ficam agorando o garoto!

Entrada
    26/05/2008
    Local
    MARINGÁ/PR
    O que quebrou no primeiro foi o suporte superior do amortecedor traseiro, lado esquerdo. No outro, quebrou a homocinética dianteira, do lado direito e, na traseira, quebrou a homo esquerda..... ambas quebraram pulando lombadas na trilha em média/alta velocidade..... pois o piloto tava atrasado heheheehe. Achei o Stark muito baixo.....
    Não quero aqui criticar o carro, mas sim, ajudar a melhorá-lo... como já disse, gostei do desig dele.... mas ainda é muito cedo para gastar R$ 100.000,00 nele......

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Aparecido, você sabe de quem são essas viaturas?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    26/05/2008
    Local
    MARINGÁ/PR
    A que quebrou a suspensão é de um jipeiro de Cuiabá....o outro, que quebrou as homocinéticas é de outro Jipeiro de Apucarana-Pr, que foi junto comigo na cegonha....

Entrada
    26/05/2008
    Local
    MARINGÁ/PR
    Foi com este carro aqui eu eu corri..... quase não tinha lama ahahahhaaaha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-img_0654.jpg   Tac Stark-img_0655.jpg   Tac Stark-img_0607.jpg  

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Legal!
    Finalmente estão colocando o bichinho para ralar! É assim que um projeto evolui...
    Sabe dizer como foi que ocorreram as quebras? E "o quê" da suspensão que quebrou?
    []'s
    X2, sem dor, sem resultado!

Sobre as homocinéticas, sou meio leigo na área de engenharia automobilística, mas não seria possível resolver definitivamente este problema por utilizar homocinéticas especias havy duty?

Pelo pouco que entendo, existem três principais motivos que ocasionam a quebra das homocinéticas:

1. Torque. Porém, embora o Stark tenha um excelente relação peso/potência, o motor tem 127 cavalos, e não acho expressivo para justificar tais quebras, mesmo considerando motor Diesel com grande torque.
    2. Angulação de trabalho. A homocinética quebra mesmo limitando o esterço, além da homocinética traseira que não há esterço. Porém observando os eixos dos Stark, não tem nenhuma angulação que justifique tais quebras. Já vi hilux e vitara levantados com um stress na homocinética maior na suspensão dianteira e não quebrar!
    3. Geometria da suspensão. Embora o Stark tenha sido projetado por softwares de última geração, será que existe alguma variação nos gabaritos de fabricação que forçam as homocinéticas para dentro e para fora conforme a suspensão trabalha? Como o semi eixo é rígido (não tem luva para compensar a variação de distância entre o diferencial e a roda), será que a existência de uma variação durante o trabalho de suspensão é o suficiente para sobrecarregar a homocinética? Ou estou viajando na batatinha?

Como disse, não sou nenhum expert em engenharia automobilística, mas ainda não consegui até hoje entender o real motivo das quebras das homocinéticas. Alguém tem explicações mais precisas?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    "O jipe Stark foi uma das grandes atrações do início do 37º Rallye das Praias 2011 – do campeonato Gaúcho de Rallye Regularidade, realizado no último domingo 27/02. Mesmo com muita chuva, o piloto Fábio Torcato e o navegador Alexandre Rech, de Porto Alegre, venceram a prova dos Graduados na categoria 4X4 com o guerreiro carro brasileiro.

O trajeto, que teve quase 200 quilômetros de distância, passou pelas cidades de Capão da Canoa, Terra de Areia, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Itati, Dom Pedro de Alcântara e Torres.

TAC MOTORS"

Nem só de quebras se vive. Também tem resultados positivos... Isso tem muito à ver com aquela pecinha que fica entre o volante e o banco.

[]'s

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    X2, sem dor, sem resultado!

Sobre as homocinéticas, sou meio leigo na área de engenharia automobilística, mas não seria possível resolver definitivamente este problema por utilizar homocinéticas especias havy duty?

Pelo pouco que entendo, existem três principais motivos que ocasionam a quebra das homocinéticas:

1. Torque. Porém, embora o Stark tenha um excelente relação peso/potência, o motor tem 127 cavalos, e não acho expressivo para justificar tais quebras, mesmo considerando motor Diesel com grande torque.
    2. Angulação de trabalho. A homocinética quebra mesmo limitando o esterço, além da homocinética traseira que não há esterço. Porém observando os eixos dos Stark, não tem nenhuma angulação que justifique tais quebras. Já vi hilux e vitara levantados com um stress na homocinética maior na suspensão dianteira e não quebrar!
    3. Geometria da suspensão. Embora o Stark tenha sido projetado por softwares de última geração, será que existe alguma variação nos gabaritos de fabricação que forçam as homocinéticas para dentro e para fora conforme a suspensão trabalha? Como o semi eixo é rígido (não tem luva para compensar a variação de distância entre o diferencial e a roda), será que a existência de uma variação durante o trabalho de suspensão é o suficiente para sobrecarregar a homocinética? Ou estou viajando na batatinha?

Como disse, não sou nenhum expert em engenharia automobilística, mas ainda não consegui até hoje entender o real motivo das quebras das homocinéticas. Alguém tem explicações mais precisas?
    No inicio da produção dos trollers, os RF, usavam essa estrutura tubular, tipo gaiola, e revestida de fibra, como em um bugre... O que ocorria eram muitos problemas de torção... Não sei se vem ao caso, mas engrenagens como homocinéticas sofrem bastante com instabilidades tanto do chassis quanto das bases do motor...

Quem possuiu fiat 147 sabe bem disso, pois costumavam soltar a homocinética por instabilidade das fixações do motor, o que era resolvido com uma estabilização da caixa do motor por um quadro de longarinas...

Agora, o que mais me surpreendeu, e é novidade, é que o suporte de um dos amortecedores (não sei se os dois) quebrou em uma viatura quase que zero...

Resumindo, acho que trabalhar em série com chassis tubulares é problemático.... em carros de competição,e com preparações de resistencias de acordo com o que vai ser exigido, mostra-se vantajoso por ser mais facilmente readaptado...

Mas concordo com os colegas.... o projeto só avança quebrando mesmo.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    No inicio da produção dos trollers, os RF, usavam essa estrutura tubular, tipo gaiola, e revestida de fibra, como em um bugre... O que ocorria eram muitos problemas de torção... Não sei se vem ao caso, mas engrenagens como homocinéticas sofrem bastante com instabilidades tanto do chassis quanto das bases do motor...

Quem possuiu fiat 147 sabe bem disso, pois costumavam soltar a homocinética por instabilidade das fixações do motor, o que era resolvido com uma estabilização da caixa do motor por um quadro de longarinas...

Agora, o que mais me surpreendeu, e é novidade, é que o suporte de um dos amortecedores (não sei se os dois) quebrou em uma viatura quase que zero...

Resumindo, acho que trabalhar em série com chassis tubulares é problemático.... em carros de competição,e com preparações de resistencias de acordo com o que vai ser exigido, mostra-se vantajoso por ser mais facilmente readaptado...

Mas concordo com os colegas.... o projeto só avança quebrando mesmo.....
    Eu tive um troller 2001 com homocineticas de cherokee (Deus me livre) quebrei umas trocentas, e a bicha era cara na epoca. chegou ao ponto que eu desisti da viatura . Fui pro vitara e tive apenas uma quebra em 6 anos. Agora com o t4/09 ainda nao tive o desprazer,mas ele nao fez a decima parte do que fazia o vitarinha.
    No Stark, acho que o tempo e as quebras vao evoluir o produto, pois els sabem do problema e nao podem deixar apenas uma peça tirar o carro do mercado.
    Por enquanto eu ainda nao compro, apesar de estar entusiasmado com o carro.
    Na assist. tec. de Bh o pessoal me mostrou duas homocineticas quebradas, uma do stark e uma do troller, para quem nao entende bem (meu caso) acho que a quebra é identica.
    Mas no strak a frequencia é muito grande ,pelo pouco de carros que tem.
    O Andre falou um monte de termos tecnicos comigo a respeito do assunto, mas eu fiquei igual vaca de presépio, so balançando a cabeça.
    Como eu já sofri com a mardita peça no passado, vou esperar , e como diz o pedro bial: ficar so espiando aqui no forum.
    pois na hora que tiver bombando, vamos saber rapidinho.
    abç
    JK sport 12/12 jeep de verdade

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem