Postado originalmente por
JEFFCATUNDA
No inicio da produção dos trollers, os RF, usavam essa estrutura tubular, tipo gaiola, e revestida de fibra, como em um bugre... O que ocorria eram muitos problemas de torção... Não sei se vem ao caso, mas engrenagens como homocinéticas sofrem bastante com instabilidades tanto do chassis quanto das bases do motor...
Quem possuiu fiat 147 sabe bem disso, pois costumavam soltar a homocinética por instabilidade das fixações do motor, o que era resolvido com uma estabilização da caixa do motor por um quadro de longarinas...
Agora, o que mais me surpreendeu, e é novidade, é que o suporte de um dos amortecedores (não sei se os dois) quebrou em uma viatura quase que zero...
Resumindo, acho que trabalhar em série com chassis tubulares é problemático.... em carros de competição,e com preparações de resistencias de acordo com o que vai ser exigido, mostra-se vantajoso por ser mais facilmente readaptado...
Mas concordo com os colegas.... o projeto só avança quebrando mesmo.....