Material e tratamento superiores tem custo mais elevado do que o aumento das dimensões. Duvido que a TAC investiria em materiais superiores para um veículo de produção seriada, mesmo em baixa escala. Câmbio, t-case e diferenciais são do mesmo modelo do Troller. Pena que não estão disponíveis as relações de marcha, mas o torque do motor é menor que o do Troller...
Difícil adivinhar o que estão fazendo, mas pelas características divulgadas, os componentes da transmissão são equivalentes. Logo, duvido que haja excesso de torque.
Naturalmente, a homocinética é melhor, mas tem limite de angulação. Usando cruzetas, o garfo é que faz o limite. Dependendo do garfo usado, pode-se aumentar alguns graus, se isso for necessário.Citação:
Queira ou não a homocinética é uma evolução frente a junta universal (cruzetas), até porque ela tem maior número de pontos de contato e não varia a rotação conforme a angulação. Seria andar pra trás usar juntas universais (embora seja uma solução possivel...)
Para haver quebras inclusive na traseira, alguma coisa errada têm, e pra mim este item esta subdimensionado sim.
Se fosse apenas a diant. seria por conta da ângulação, mas como esta quebrando na tras. tambem o problema é nela mesmo.
Mas duvido que isso ocorra. Se há uma falha na homocinética, eles irão substituí-la. Mas isso vai depender de como foi o desenvolvimento e acordo comercial da que está em uso, como mencionado acima.
Também poderia ser resolvido adotando esta:
http://image.4wheeloffroad.com/f/310...+cv_joints.jpg
Ou desenvolvendo uma similar, mas tudo são número$...
[]'s