x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Joker Corvo Ver Post
    Se comparando ao dinheiro que muitas montadoras recebem do BNDES para construírem aqui é pouco. GM,VW,BMW,FIAT e adjacências recebem um dinheiro obsceno se comparando a fabricantes nacionais. Como sobreviver no mercado dessa forma? Até Tio Eike pulo fora do JPX (e se não me engano em 2010 ele disse q voltaria, pois pode desenvolver carro em parceria com Tata Motors) e o q não falta é $$$ pra ele. Com todas essas pedradas ou a TAC morre ou vende para uma multinacional. Pq a fórmula para fazer um "tanque de guerra" todo mundo sabe só falta o "carvão" pra queimar.

É verdade, e a TAC está aí segurando o tranco da política, brigando por investimento, suando a camisa por melhorias, se humilhando por ser empresa brasileira, e aqui só se fala de homocinética como se a empresa ainda não tivesse resolvido.
    O assunto homocinética está encerrado, era fraca, todo mundo sabe, mas não é mais e foi resolvido.
    O Stark está sendo produzido sim, mas em lenta escala, pois a fábrica é nova, e atualmente estão testando a sua linha de montagem, parametros de pós vendas como hora trabalhada por peça, etc etc...

No futuro bem próximo, ficarei contente em saber que estes cidadãos de bem que estão ai malhando o Stark, serão os futuros clientes, pode apostar. Foi assim com o troller...

sds 4x4

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    É verdade, e a TAC está aí segurando o tranco da política, brigando por investimento, suando a camisa por melhorias, se humilhando por ser empresa brasileira, e aqui só se fala de homocinética como se a empresa ainda não tivesse resolvido.
    O assunto homocinética está encerrado, era fraca, todo mundo sabe, mas não é mais e foi resolvido.
    O Stark está sendo produzido sim, mas em lenta escala, pois a fábrica é nova, e atualmente estão testando a sua linha de montagem, parametros de pós vendas como hora trabalhada por peça, etc etc...

No futuro bem próximo, ficarei contente em saber que estes cidadãos de bem que estão ai malhando o Stark, serão os futuros clientes, pode apostar. Foi assim com o troller...

sds 4x4
    Será que eu consigo ser um futuro cliente do Stark? Será? Pessoal, eu já estou com 60 anos. Quantos anos mais terei que viver para poder comprar um? (com segurança, testado, com autorizada em Sampa, peças disponíveis,etc,etc... e tal...). De qualquer jeito, torço pelo Stark, e vou fazer o possível para viver e sobreviver até lá. Só não posso esperar muito. Me ajudem aí......Abs.Válter.

sds 4x4
    Com a Troller foi assim:

“Precisávamos aparecer, más como não tínhamos muito dinheiro para publicidade, usamos as competições para passar a imagem de uma marca forte e resistente”, diz o dono da montadora, Mário Araripe, um cearense de 48 anos formado em engenharia mecânica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), e com pós-graduação em administração pela Universidade Harvard. As estatísticas consultadas por Araripe mostravam que apenas 25% dos carros inscritos chegavam ao final. “Mandamos quatro jipes para que pelo menos um deles terminasse a corrida”, afirma. “Queríamos saber quantos dias os carros iriam agüentar. Foi uma grande surpresa para nós quando todos eles cruzaram a linha de chegada, inteiros.”

E depois continuou evoluindo:

"Sem condições de manter um campo de provas, a pequena fábrica de jipes 4x4 testava seus veículos na mata e nas praias cearenses tendo como pilotos clientes fanáticos que não se incomodavam em trocar os momentos de folga por batidas de frente em árvores ou corridas desembestadas pelo meio do mato. Numa dessas ocasiões, em 2001, um desse clientes camicases, o industrial cearense Haroldo Cipião, experimentava a resistência de um novo eixo.

Para assistir às provas, Cipião levou um amigo: o tricampeão do mundo Nelson Piquet. Cipião subiu no jipe e, diante de um barranco de areia com 1,5 metro de altura, gritou: “Vou subir nessa barreira”. Piquet duvidou. O empresário engrenou a primeira, acelerou e bateu no barranco. Nada. Repetiu uma segunda vez, uma terceira. Nada. Na quarta, a barreira começou a ceder, enquanto o jipe mostrava uma resistência de jegue nordestino. Na sexta tentativa, uma das rodas dianteiras se apoiou numa fenda cavada pelas batidas anteriores e o veículo subiu. “Eu não disse?”, gritou ele, lá de cima. Depois disso, Piquet comprou um Troler também."

Pena que a TAC, com muito mais dinheiro investido, não fez ainda nem 1/10 do que a sua "susposta" concorrente.

Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Será que eu consigo ser um futuro cliente do Stark? Será? Pessoal, eu já estou com 60 anos. Quantos anos mais terei que viver para poder comprar um? (com segurança, testado, com autorizada em Sampa, peças disponíveis,etc,etc... e tal...). De qualquer jeito, torço pelo Stark, e vou fazer o possível para viver e sobreviver até lá. Só não posso esperar muito. Me ajudem aí......Abs.Válter.
    Ô amigo, parece que com sessenta anos voce esta no final da vida?

Tenho um amigo de 82 anos que é piloto de rally de regularidade e não perde um final de semana, usa uma cinta para proteger a coluna e é um campeão de provas, chama-se Sr. Veiga de Joinville-SC .
    Já andou de Stark e elogiou muito o seu conforto.(para quem anda de pagero 3.5 é um baita elogio)

acredito que se voce realmente gosta de jipe, vai comprar um. E se no futuro aparecer um jipe novo(vai saber) que atenda seus requisitos, voce vai comprar. Mas neste momento, o projeto que eu acredito ser uma boa aquisição é o Stark seja ele usado ou o novo para 2013.

Saude aí velhão...

sds 4x4.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Ô amigo, parece que com sessenta anos voce esta no final da vida?

Tenho um amigo de 82 anos que é piloto de rally de regularidade e não perde um final de semana, usa uma cinta para proteger a coluna e é um campeão de provas, chama-se Sr. Veiga de Joinville-SC .
    Já andou de Stark e elogiou muito o seu conforto.(para quem anda de pagero 3.5 é um baita elogio)

acredito que se voce realmente gosta de jipe, vai comprar um. E se no futuro aparecer um jipe novo(vai saber) que atenda seus requisitos, voce vai comprar. Mas neste momento, o projeto que eu acredito ser uma boa aquisição é o Stark seja ele usado ou o novo para 2013.

Saude aí velhão...

sds 4x4.
    Valeu Luciano. Obrigado pelo incentivo. Já vou providenciar uma cinta para proteger a coluna. Abs. Válter.

Falo, falou,falou... mas não disse nada.
    Me de um exemplo, um teste comparativo dos dois carros carros ou algo do genero....
    Qual seria, exatamente, a vantagem do Stark?
    Me apresente fatos que comprovam inequivocamente sua afirmação.
    Pessoal...comparar veículos 4x4 é praticamente impossível...pq não existe nenhum 4x4 bom em tudo...o Troller vai ser melhor que o stark em alguns itens, assim como o stark vai ser melhor q o troller em outros itens...

...o que existem sim é um 4x4 ideal para cada perfil...

...e o assunto é tão complexo que quando alguem quer me comprar um jipe e me pergunta qual o melhor 4x4, em vez de eu responder eu faço algumas outras perguntas pra tentar entender que tipo de 4x4 a pessoa está procurando...segue abaixo algumas perguntas que me ajudam a descobrir qual o melhor 4x4 para cada cliente:

vai ser usado só em trilhas ou tbm no dia a dia?
    vai levar quantas pessoas?
    vai levar bagagens?
    quer a diesel ou gasolina?
    tem que ter peças de reposoção a venda facilmente ou não?
    tem q ser 0 km ou pode ser usado
    tem q ter seguro ou não?
    tem q ser facil de revender ou não?
    tem quanto pra gastar?

...tem ainda mais um monte de perguntas...e dentro de cada pergunta dá pra filtrar ainda mais...então eu repito...não adianta fazer comparação direta...não existe o melhor 4x4...o que existe é o 4x4 ideal para cada perfil.

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Pessoal...comparar veículos 4x4 é praticamente impossível...pq não existe nenhum 4x4 bom em tudo...o Troller vai ser melhor que o stark em alguns itens, assim como o stark vai ser melhor q o troller em outros itens...

...o que existem sim é um 4x4 ideal para cada perfil...

...e o assunto é tão complexo que quando alguem quer me comprar um jipe e me pergunta qual o melhor 4x4, em vez de eu responder eu faço algumas outras perguntas pra tentar entender que tipo de 4x4 a pessoa está procurando...segue abaixo algumas perguntas que me ajudam a descobrir qual o melhor 4x4 para cada cliente:

vai ser usado só em trilhas ou tbm no dia a dia?
    vai levar quantas pessoas?
    vai levar bagagens?
    quer a diesel ou gasolina?
    tem que ter peças de reposoção a venda facilmente ou não?
    tem q ser 0 km ou pode ser usado
    tem q ter seguro ou não?
    tem q ser facil de revender ou não?
    tem quanto pra gastar?

...tem ainda mais um monte de perguntas...e dentro de cada pergunta dá pra filtrar ainda mais...então eu repito...não adianta fazer comparação direta...não existe o melhor 4x4...o que existe é o 4x4 ideal para cada perfil.

[ ]'s
    Chuck, aproveitando o gancho, você tem seguro do seu Stark? Qual seguradora, quanto, e qual a média de preço para um perfil bom? Aqui no Rio já perguntei de Troller, Wrangler, Marruá e Defender. Nenhuma fez de Stark.

Eu não faço questão de seguro, mas no caso de um veículo 0 km, por exemplo, não abriria mão nunca.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Mais bate boca de forma gratuita, limpeza novamente.

A motivação do tópico é explícita, é sobre o veículo, sem comparações com veículo X ou Y.

Qualquer coisa, gancho.

Chuck, aproveitando o gancho, você tem seguro do seu Stark? Qual seguradora, quanto, e qual a média de preço para um perfil bom? Aqui no Rio já perguntei de Troller, Wrangler, Marruá e Defender. Nenhuma fez de Stark.

Eu não faço questão de seguro, mas no caso de um veículo 0 km, por exemplo, não abriria mão nunca.
    Sim...tenho seguro desde 0km...a TAC tem uma parceria com a Alfa Seguros...em 2010, quanto peguei o carro, o valor do bem era de R$99.500, pois o meu é o top de linha, e o seguro era de R$ 3.900...

...ahh...o meu perfil era 30 anos e solteiro...um perfil não muito bom...hehehe...

...então o valor do seguro é de menos de 4% do valor do bem...achei o preço justo...

...mas tive que assinar o termo de não rallye (se acontecer algum dano com o carro em terreno off-road, não tenho direito a nada

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    ...mas tive que assinar o termo de não rallye (se acontecer algum dano com o carro em terreno off-road, não tenho direito a nada

[ ]'s
    chuck, sem querer parecer chato, mas não ia ser pedir demais??

chuck, sem querer parecer chato, mas não ia ser pedir demais??
    Hehehe...é verdade...

[ ]'s

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

homocinetica stark.bmp

Questão técnica; a solução para a quebra das homocinéticas foi dada somente com a substituição das mesmas por outras mais fortes, ou de alguma forma diminuíram a angulação de trabalho delas?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem