x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de leozettel
    Entrada
    19/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Zettel,

duvida?

Como fica a performance do motor com esses pneus?

Vc trocou a relacao ou esta original?

Abc
    Olá Jorge!

Minha relação de diferencial ainda é original. Quando troquei os pneus pensei que seria necessário encurtar...
    Não posso dizer que não perdeu torque, pois a diferença de tamanho é considerável. Mas só sente até 1800 RPM. No uso diário só perdeu naquelas saídas de esquina em segunda marcha. Nesses casos precisa por primeira ou dar uma queimadinha na embreagem para levantar o giro.
    Depois que o turbo entra nem se nota a diferença de pneus.
    Na estrada, por exemplo, o carro não mudou nada.

Abraço,

Bah Leoo...tá lindo o teu jipe...adorei a ideia de pintar as rodas de grafite )))) a roda que tu tá usando o off-set é -30 ou 0 ? [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Leo...vi melhor as fotos e a roda que tu tá usando é a com off-set -30...quando eu usado os 305/75/16 eu troquei por um jogo de rodas com off-set 0 e dai podia dobrar toda a direção e não raspava em nada. [ ]'s

Entrada
    19/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Leo...vi melhor as fotos e a roda que tu tá usando é a com off-set -30...quando eu usado os 305/75/16 eu troquei por um jogo de rodas com off-set 0 e dai podia dobrar toda a direção e não raspava em nada. [ ]'s
    Fala Chuck!
    Obrigado. Tb achei que as rodas grafites ficaram boas.
    Mas são as rodas originais 2010. Nunca medi, mas dizem que é o off set é 0.
    O Stark 2013 já vem com rodas mais para fora, acho que -12 ou -15.
    Avraço!

Fala Chuck!
    Obrigado. Tb achei que as rodas grafites ficaram boas.
    Mas são as rodas originais 2010. Nunca medi, mas dizem que é o off set é 0.
    O Stark 2013 já vem com rodas mais para fora, acho que -12 ou -15.
    Avraço!
    O meu Stark tbm é 2010 e vinha com as rodas iguais as tuas (off-set + 30)...o 2013 vem com as mesmas rodas q eu uso agora, com off-set 0, que são 30 mm mais pra fora...dai com pneu 305/75/16 pode dobrar bem a direção que não pega em nada [ ]'s

Entrada
    19/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    O meu Stark tbm é 2010 e vinha com as rodas iguais as tuas (off-set + 30)...o 2013 vem com as mesmas rodas q eu uso agora, com off-set 0, que são 30 mm mais pra fora...dai com pneu 305/75/16 pode dobrar bem a direção que não pega em nada [ ]'s
    Legal Chuck!
    Essa informação foi bastante útil.
    Estou pensando em partir pro aro 17" e só encontrei roda com off set 0.
    Agora tenho certeza que serve.
    Abração!

Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Fala Chuck!!!

Esse pneu 305/75 equivale a qts polegadas? Eu me confundi fazendo as contas aqui... De milimetro pra cm e depois pra polegada... Hahaha
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

Pessoal, hj o Osvaldo Sasso (Comercial da TAC)me disse que o Stark virá com ABS no modelo 2014. Mas que não virá com air bag pois a classificação dele permite esse entendimento. Aproveitei e reforcei que nós consumidores bem como eles os fabricantes estariam perdendo com essa decisão, pois nos dias de hj segurança é primordial...essa história que abs e air bag não podem ser usados em jipes é coisa do passado...basta notarmos que o JK já dispões de ambos há um bom tempo e nem por isso ficou "pior" para trilhas.

Tb disse que a produção mensal é da ordem de 35 unidades/mês e que não dão conta da demanda...

Com esses problemas no Troller 3.2 TGV seria inevitável ver as vendas do Stark aumentarem.

Meu pto de vista: o Stark precisaria de mais volume de produção, com qualidade e preço um pouco abaixo do Troller...com air bag e ABS...dai ia bombar...tb seria inevitável.

Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Pessoal, hj o Osvaldo Sasso (Comercial da TAC)me disse que o Stark virá com ABS no modelo 2014. Mas que não virá com air bag pois a classificação dele permite esse entendimento. Aproveitei e reforcei que nós consumidores bem como eles os fabricantes estariam perdendo com essa decisão, pois nos dias de hj segurança é primordial...essa história que abs e air bag não podem ser usados em jipes é coisa do passado...basta notarmos que o JK já dispões de ambos há um bom tempo e nem por isso ficou "pior" para trilhas.

Tb disse que a produção mensal é da ordem de 35 unidades/mês e que não dão conta da demanda...

Com esses problemas no Troller 3.2 TGV seria inevitável ver as vendas do Stark aumentarem.

Meu pto de vista: o Stark precisaria de mais volume de produção, com qualidade e preço um pouco abaixo do Troller...com air bag e ABS...dai ia bombar...tb seria inevitável.
    Policarpo, permita-me discordar. Pra mim, é ponto pro Stark. Um veículo que vai pegar pó, lama e água em trilha por mim não precisa de Airbag, ABS, etc, pois será iminente a falha precoce desses componentes num uso severo. O ABS inclusive atrapalha a frenagem em diversas situações fora de estrada. O chamado ABS off-road é justamente o desligamento do recurso para evitar acidentes no fora de estrada.

Veja o que aconteceu com esse veículo, super limpo, só usado em asfalto:

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Pra mim, airbag e jipe não combinam mesmo. Essa meleca explode sozinha até parado em estacionamento, mesmo em carro limpinho que não pega pó, lama e nunca é afundado em água.... imaginem essa meleca em um jipe com uso severo feito nossos trollers?

Estacionado, Chery QQ estoura airbag e fere motorista - AUTO ESPORTE | Notícias

Que coloquem esse acessório de asfalto nos TR-X!

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Policarpo, permita-me discordar. Pra mim, é ponto pro Stark. Um veículo que vai pegar pó, lama e água em trilha por mim não precisa de Airbag, ABS, etc, pois será iminente a falha precoce desses componentes num uso severo. O ABS inclusive atrapalha a frenagem em diversas situações fora de estrada. O chamado ABS off-road é justamente o desligamento do recurso para evitar acidentes no fora de estrada.

Veja o que aconteceu com esse veículo, super limpo, só usado em asfalto:
    Jorgao, não vou discutir sua opinião, pois não conheço o tipo de trilha que vc faz, mas temos que lembrar que o numero de pessoas que tem um jipe novo EXCLUSIVAMENTE para trilhas é muito pequeno. Se o mercado off road já é pequeno, imagina para quem só usa o jipe para trilhas!?!?! Temos que lembrar ainda que existe deslocamento em rodovias e o transito das cidades, onde o AB/ABS são, hoje, equipamento básico. Desde 1999 tenho carros com AB/ABS, nunca bati de frente para saber como é um AB estourado, mas as 3 vezes que o ABS me tirou de acidentes sérios pagam cada minimo prejuizo eventual em outras situações.
    Em trilhas, a unica situação que percebo que meu JK tem ABS é realmente em lama. Como aqui em BH não tem lama durante 10 meses do ano, isto não me atrapalha
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    achei q o stark tinha parado de fabricar, nunca ouvi nada dele mais.... bom saber q ainda estao na ativa.. estranho o povo falar pouco dele no forum e em qqr outro lugar... pq? eh ruim? (ler 242 paginas pra responder soh essa pergunta eh dureza ehhehe)

Pessoal, alguém já subiu na rampa RTI com o Stark?

Qual será o RTI dele todo original?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem