x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    Concordo, e não esqueçam que o governo fica com mais de 40 mil a cada Stark fabricado, este merece bem mais reclamação que a Fábrica.

Faço votos que vingue o projeto do Stark flex com motor 2.4, por enquanto é só boato, mas tem aqueles que não gostam de diesel e seria tambem um preço bem mais barato. Com seu peso leve, acredito que será economico, falando de jipe. Será mais um modelo à disposição de escolha de um 4x4 jipe.

sds 4x4
    Que motor 2.4 flex seria esse?...a FPT tem esse motor no portfólio?

Que seria uma sacada legal seria.

Com o atual preço do diesel, existirá demanda p Stark flex porque seu preço teria q ser uns 40 mil abaixo do diesel...e como ele é leve vai casar 100%.

Stark 4x4 flex a R$60 mil...com a linha de montagem operando com qualidade e cadência...e a rede se expandindo...ia bombar!

Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    4x4, 4x2, 4x4 reduzida e 4x2 reduzida???
    Até onde sei a ultima opção é possivel, porem desaconselhável... é isso?
    Pra mim ,a opçao 4x2 reduzida é um otima opçao, pois quando saio da garagem (aclive forte) puxando a carretinha com 2 motos, nao faço esforço nenhum na embragem, e posso virar normalmente , pois a traçao diant. esta desligada pelo roda livre. tem sido util, será que estou errado?
    Abç
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Que motor 2.4 flex seria esse?...a FPT tem esse motor no portfólio?

Que seria uma sacada legal seria.

Com o atual preço do diesel, existirá demanda p Stark flex porque seu preço teria q ser uns 40 mil abaixo do diesel...e como ele é leve vai casar 100%

Stark 4x4 flex a R$60 mil...com a linha de montagem operando com qualidade e cadência...e a rede se expandindo...ia bombar!
    A opçao da TAC com motores FPT seria com o e-torq 1.8 flex 130/132vc e 18,4/18,9kgfm
    FPT ? Fiat Powertrain | Novos Motores E.torQ | Sobre o motore E.torQ
    Eu tenho um doblo adventure com este motor, acho que ele pesa ums 1400 kg e vai bem pra caramba.Como se trata de um motor(muito bom) e do mesmo fornecedor acho que seria uma otima no Stark, e por 60 pratas tava era bao demais.
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Postado originalmente por Frederico Mendes
    4x4, 4x2, 4x4 reduzida e 4x2 reduzida???
    Até onde sei a ultima opção é possivel, porem desaconselhável... é isso?

Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Pra mim ,a opçao 4x2 reduzida é um otima opçao, pois quando saio da garagem (aclive forte) puxando a carretinha com 2 motos, nao faço esforço nenhum na embragem, e posso virar normalmente , pois a traçao diant. esta desligada pelo roda livre. tem sido util, será que estou errado?
    Abç
    José Luiz, aprendi que nao se deve utilizar 4x4 com reduzida devido ao alto torque, o que pode danificar o sistema (tenho um T4 2004).
    Não sei se a informação procede.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    José Luiz, aprendi que nao se deve utilizar 4x4 com reduzida devido ao alto torque, o que pode danificar o sistema (tenho um T4 2004).
    Não sei se a informação procede.
    Frederico, não só pode como se deve, quando necessário. Era um dos recursos mais usados em picapes com roda-livre em trabalho pesado. Quando vou estacionar reboque ou outro jipe rebocado, sempre uso 4x2 reduzido. A embreagem desse modo, nem sente.

Agora, é óbvio que não é pra andar a 50 km/h em asfalto seco em 4x2 reduzido!

Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Abç
    Opa, é isso aí, a turma tá afiada mesmo, esta opção existe, taí um exemplo do amigo josé.

No manual de um 4x4 tem a informação que é proibido o uso de 4x4 reduzido em locais secos como asfalto, lajotas, etc.

Todo jipe reduzido com rodas livres manuais na dianteira dá o direito de uso de "4x2 reduzido"

Se voce tiver uma rampa de cimento na beira da praia para puxar uma lancha, precisa reduzir para ter força, mas no manual diz que não pode, aí voce usa o 4x2 reduzido, desligando as rodas livres na dianteira, muito jipe não tem esta opção. Deveria ter no manual este item de opção de tração, tanto Stark, como troller, como suzuki,,,etc etc...

sds 4x4

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    caveso, me desculpa se eu estiver errado, mas que eu saiba, o imposto alto nos países nórdicos é o imposto de RENDA, não os impostos sobre produtos. Além da margem de lucro de uma montadora ser metade do que é praticada aqui (5% contra 10%)
    Angelo,

Do que sei, a carga tributária total (incluindo IR) deles é de 54 ou 56%.......

Mas afinal de contas, o stark está ou não em produção na fábrica cearense?

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Frederico, não só pode como se deve, quando necessário. Era um dos recursos mais usados em picapes com roda-livre em trabalho pesado. Quando vou estacionar reboque ou outro jipe rebocado, sempre uso 4x2 reduzido. A embreagem desse modo, nem sente.

Agora, é óbvio que não é pra andar a 50 km/h em asfalto seco em 4x2 reduzido!
    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    Opa, é isso aí, a turma tá afiada mesmo, esta opção existe, taí um exemplo do amigo josé.

No manual de um 4x4 tem a informação que é proibido o uso de 4x4 reduzido em locais secos como asfalto, lajotas, etc.

Todo jipe reduzido com rodas livres manuais na dianteira dá o direito de uso de "4x2 reduzido"

Se voce tiver uma rampa de cimento na beira da praia para puxar uma lancha, precisa reduzir para ter força, mas no manual diz que não pode, aí voce usa o 4x2 reduzido, desligando as rodas livres na dianteira, muito jipe não tem esta opção. Deveria ter no manual este item de opção de tração, tanto Stark, como troller, como suzuki,,,etc etc...
    A maioria dos fabricantes (eu mesmo nunca vi um que recomende o uso) não recomenda o uso de reduzida em 4x2, inclusive na maioria dos automóveis a opção de reduzida só é possivel ser acionada após o acionamento do 4x4.
    Porque com o uso da reduzida o torque nos componentes após a t-case chega a dobrar em média (depende da relação da reduzida) e com isso pode facilmente danificar algum componente da transmissão (semi-eixos, cubos, homocinéticas, etc.).
    Dessa forma exige o acionamento primeiro do 4x4 que distribui o torque entre os eixos, aí então pode se acionar a reduzida já que o torque foi dividido e com o acionamento da reduzida ele "dobra" volta-se a ter o valor do torque para qual os componentes foram dimensionados.

Imagine o Stark com as homocinéticas que não aguentavam o uso comum, em 4x2 reduzido .

Tanto que a maioria dos casos que se vê o uso de reduzida em 4x2 se consegue através do desligamento das rodas livres manuais.

Por isso é muito mais seguro o uso da reduzida em 4x4 mesmo no asfalto, desde que se saiba usar e não realize curvas acentuadas. No mais se tiver que manobrar com um reboque e sentir falta de torque ou forçar a embreagem, a melhor opção é "saber" usar a reduzida em 4x2.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Mas afinal de contas, o stark está ou não em produção na fábrica cearense?
    Está.

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Bom Araripe já desistiu e se rendeu a força das multi, o pessoal da TAC tenta sobreviver....
    Visto que eng. GURGEL foi engolido pelo boicote da multis com total suporte de nossa sociedade!!!
    boa reportagem sobre uma pequena parte de sua história...

Jornal do SBT: Fábrica da Gurgel Motores é leiloada - YouTube

Qual será o futuro da TAC?
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Bom Araripe já desistiu e se rendeu a força das multi, o pessoal da TAC tenta sobreviver....
    Visto que eng. GURGEL foi engolido pelo boicote da multis com total suporte de nossa sociedade!!!
    boa reportagem sobre uma pequena parte de sua história...

Jornal do SBT: Fábrica da Gurgel Motores é leiloada - YouTube

Qual será o futuro da TAC?
    O problema da gurgel foi estar muito à frente do seu tempo...

Imagine hoje um br800 com design moderno, motor pequeno, econômico e silencioso (não aquele horrendo 2t) por uns 15.000,00....

venderia igual água!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem