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Tópico: Tac Stark

  • #2305
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    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    O anti capotamento é um sistema que desliga toda sua eletricidade do jipe quando ele tombar ou capotar, assim evita incendios, vazamentos, motor trancado, entre outros.
    sds 4x4
    Luciano, sugiro que vc tenha mais cuidado ao prestar informaçoes para não induzir em erro os seu compradores.
    Oque vc afirma ser um sistema anti-capotamento, na verdade é um sistema "pós capotamento", pois ele será ativado apenas DEPOIS QUE O STARK CAPOTAR.
    Sistema anti-capotamento, se existisse, seria aquele que evitaria as capotagens, e isso NÃO EXISTE NO STARK.

  • #2306
    Questão técnica; a solução para a quebra das homocinéticas foi dada somente com a substituição das mesmas por outras mais fortes, ou de alguma forma diminuíram a angulação de trabalho delas?
    Jeff

    Não é o angulo da homocinética que ocasiona a quebra, mas sim a peça em sim...

    ...até pq quando se acelera forte o Stark, a força vai toda para trás, "fechando" a suspensão traseira e deixando as homocinéticas praticamente retas.

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  • #2307
    Olha essas duas fotos abaixo...repara que quando o carro está em repouso a traseira do carro está alta...já na outra foto a traseira do carro está um pouco mais baixa, pois o carro está sendo acelerado e a suspensão traseira está fechando...

    ....estão em resumo, quanto mais forte for a acelerada, mais reta vai ficar a homocinética traseira.


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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-03-tac-352.jpg   Tac Stark-03-tac-355.jpg  
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  • #2308
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Luciano, sugiro que vc tenha mais cuidado ao prestar informaçoes para não induzir em erro os seu compradores.
    Oque vc afirma ser um sistema anti-capotamento, na verdade é um sistema "pós capotamento", pois ele será ativado apenas DEPOIS QUE O STARK CAPOTAR.
    Sistema anti-capotamento, se existisse, seria aquele que evitaria as capotagens, e isso NÃO EXISTE NO STARK.
    Andrew, só pra variar o post com o assunto homocineticas ou juntas deslizantes (aquelas!! que vc nao sabia o que era e que o stark tambem as usa, lembra?) foram retirados de ontem pra hoje, estranho né?
    Mas só pra te esclarecer (informaçoes vindas da assist. tec de MG) nao é achismo, a deslizante aqui em MG, foi trocada apenas uma vez em um carro , devido a ciofa rasgada e peças comprometida. Entao meu amigo ,como eu havia dito ,outros veiculos tambem usa e devem ter o mesmo problema. (inclusive danfiquei uma homo do meu bugao por esse motivo).
    Ja quanto ao sistema que vc ACHA se chamar pos -capotamento se informe melhor , ligue, passe email pra que possa lhe esplicar ante de escreverbobagem.
    Se trata do INTERRUPTOR INERCIAL, sabe o que é isso????
    Claro que nao, se soubesse nao corrigia o amigo Luciano com tamanha asneira.
    Abç
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  • #2309
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    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Andrew, só pra variar o post com o assunto homocineticas ou juntas deslizantes (aquelas!! que vc nao sabia o que era e que o stark tambem as usa, lembra?) foram retirados de ontem pra hoje, estranho né?
    Mas só pra te esclarecer (informaçoes vindas da assist. tec de MG) nao é achismo, a deslizante aqui em MG, foi trocada apenas uma vez em um carro , devido a ciofa rasgada e peças comprometida. Entao meu amigo ,como eu havia dito ,outros veiculos tambem usa e devem ter o mesmo problema. (inclusive danfiquei uma homo do meu bugao por esse motivo).
    Ja quanto ao sistema que vc ACHA se chamar pos -capotamento se informe melhor , ligue, passe email pra que possa lhe esplicar ante de escreverbobagem.
    Se trata do INTERRUPTOR INERCIAL, sabe o que é isso????
    Claro que nao, se soubesse nao corrigia o amigo Luciano com tamanha asneira.
    Abç

    Obrigado amigo, não esquenta, já pedi a deus que ilumine seu caminho com um montão de velas acesas...

    Eu entendo assim, aprendi assim:

    O sistema anti capotamento consiste em tres sistemas complexos:

    Barras estabilizadoras, faz a inversão de força do seu peso na roda, lembra dos willys na curva?
    Interruptor inercial, faz com que o veículo não pegue fogo depois de tombar, desliga tudo.
    Sensor de inércia de carroceria, faz com que ao inclinar a carroceria lateralmente, o sistema freia as rodas opostas.

    O terceiro item o stark não tem, imagina em uma trilha em que ele vive nas laterais, ficaria freiando. Mas é um ótimo sistema e deveria ocupar todos os veiculos com altura superior a 15 cm do vão de solo.

    O Stark tem uma ótima estabilidade devido ao sistema de barras estabilizadoras combinada a suspensão independente nas quatro com dois amortecedores.

    sds 4x4

  • #2310
    Jeff

    E como dito anteriormente, aquela foto da homo do Stark na linha de montagem não serve como parâmetro pois o carro naquele momento estava sem porta traseira, sem estepe, etc etc...depois de montado completamente, o peso atrás aumenta e o ângulo da homo diminui...segue fotos do ângulo da homo do meu Stark quando era 0 Km...

    ...na última foto o jipe está com o tanque cheio e pronto para trilha...repare que a homocinética está bemm mais plana...

    ...a foto tá um pouco escura, mas a homocinética esquerda tá mais fácil de ver pois sobre ela tem um adesivo branco retangular...então através do adesivo se consegue ver bem o ângulo da mesma.



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  • #2311
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    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Ja quanto ao sistema que vc ACHA se chamar pos -capotamento se informe melhor , ligue, passe email pra que possa lhe esplicar ante de escreverbobagem.
    Se trata do INTERRUPTOR INERCIAL
    Exatamente, porém até onde conheço este interruptor inercial é usado em alguns veículos para fazer o desligamento da bomba de combustivel apenas. Já o Luciano citou que no Stark "existe" um sistema que corta a corrente elétrica do veículo inteiro, que ná verdade seria este mesmo sensor só que cortando a corrente de todo o veículo.
    Falta a confirmação real do que o sistema realmente faz no Stark e jamais isso deveria ser chamado de sistema anti-capotamento.

    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    O sistema anti capotamento consiste em tres sistemas complexos:
    Não conheço nenhuma divisão ou classificação de sistema anti-capotamento...

    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    Barras estabilizadoras, faz a inversão de força do seu peso na roda, lembra dos willys na curva?
    Isso, as barras estabilizadoras tranferem parte do movimento da suspensão do lado externo a curva para a interna, fazendo com que aumente a força no momento de inclinação da suspensão e carroceria, dando mais estabilidade nas curvas.


    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    Interruptor inercial, faz com que o veículo não pegue fogo depois de tombar, desliga tudo.
    Errado, nos veículos que são utilizados eles cortam a alimentação da bomba elétrica de combustível, após um grande impacto, evitando assim um possivel incêndio.

    Ele não faz com que o veículo não pegue fogo, já que pode ter uma fonte externa gerando o início de incêndio e não apenas o sistema elétrico do carro, assim como também o combustivel que esta contido no veículo poderá vazar devido ao rompimento de alguma linha ou tanque. Esse sistema não atua se o veículo tombar lentamente. Ele pode até evitar um incêndio devido a um vazamento de combustivel, mas ele não precisa tombar necessáriamente para atuar, visto que este interruptor funciona com uma mola interna, quando a força é superior e força da mola (programada para suportar uma certa força g, o interruptor é desligado).

    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    Sensor de inércia de carroceria, faz com que ao inclinar a carroceria lateralmente, o sistema freia as rodas opostas.
    Seria o sensor de inclinação de carroceria, novamente ele não faz o sistema freiar. O sensor apenas passa a leitura de inclinação para o módulo. Quem faz a atuação nos freios é o assitente de frenagem (quando o veículo possui) que consegue gerar pressão nas linhas de freio mesmo sem o motorista acionar o pedal de frenagem, juntamente com o controle de estabilidade que define qual roda será freiada e o quanto será freiada.

    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    O terceiro item o stark não tem, imagina em uma trilha em que ele vive nas laterais, ficaria freiando. Mas é um ótimo sistema e deveria ocupar todos os veiculos com altura superior a 15 cm do vão de solo.
    Ele não iria ficar freiando porque o controle de estabilidade e tração não lê apenas a inclinação da carroceria para atuar, lê a velocidade de cada roda, lê a posição do volante, entre outros inúmeras leituras para fazer a atuação, além do que a maioria dos veículos possuem uma tecla para você acionar ou desligar o controle de estabilidade quando quiser.

    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    O Stark tem uma ótima estabilidade devido ao sistema de barras estabilizadoras combinada a suspensão independente nas quatro com dois amortecedores.
    Sim e é essa mesma ótima barra estabilizadora que prejudica o curso de suspensão no off-road, como dizem não existe almoço grátis...nem tudo que é bom no asfalto pode ser bom para off-road.

    []s
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  • #2312
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Olha essas duas fotos abaixo...repara que quando o carro está em repouso a traseira do carro está alta...já na outra foto a traseira do carro está um pouco mais baixa, pois o carro está sendo acelerado e a suspensão traseira está fechando...

    ....estão em resumo, quanto mais forte for a acelerada, mais reta vai ficar a homocinética traseira.


    [ ]'s
    Como o Chuck mostrou nas fotos as homocinéticas não trabalham tão inclinadas como quando o veículo está sendo montado (sem peso total).
    Agora considerar a aceleração como compressão da suspensão e diminuição da inclinação....e quando estiver em 4x4 então a susp. diant. extende e piora o ângulo...além do que ninguém fica com o veículo em aceleração o tempo todo, após ele ganhar velocidade você apenas mantém e nesse caso a suspensão não irá nem comprimir, nem extender devido a aceleração pois a velocidade será constante.

    Enfim desnecessário esse tipo de comentário.

    []s
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  • #2313
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    Abraço
    Leonardo
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  • #2314
    Como o Chuck mostrou nas fotos as homocinéticas não trabalham tão inclinadas como quando o veículo está sendo montado (sem peso total).
    Agora considerar a aceleração como compressão da suspensão e diminuição da inclinação....e quando estiver em 4x4 então a susp. diant. extende e piora o ângulo...além do que ninguém fica com o veículo em aceleração o tempo todo, após ele ganhar velocidade você apenas mantém e nesse caso a suspensão não irá nem comprimir, nem extender devido a aceleração pois a velocidade será constante.

    Enfim desnecessário esse tipo de comentário.
    Leo

    Não é desnecessário...imagina um Stark em um arrancadão...quando o sinal abrir e acontecer a aceleração inicial a suspensão vai se fechar...depois que o carro começa a se mover a força da aceleração vai diminuindo aos poucos e a suspensão volta a abrir aos poucos...

    ...então quando no momento que mais tem aceleração, mais a suspensão fecha e menos angulada fica a homo...

    ...eu a um tempo atrás coloquei uma câmera go-pro na suspensão e filmei eu arrancando (queimando pneus em 1° e 2° marcha) e pelo vídeo dá pra ver bem certinho que na hora da arrancada e na hora que eu coloco a 2° marcha são os momentos que mais fecha a suspa e o ângulo da homo dominui...se achar o vídeo eu posto aqui...


    ...ahh...em tempo...o exemplo do arrancadão é só pra ilustrar o que penso...mas em uma trilha com pneus do tipo goodloko o efeito é o mesmo.

    [ ]'s
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  • #2315
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Leo

    Não é desnecessário...imagina um Stark em um arrancadão...quando o sinal abrir e acontecer a aceleração inicial a suspensão vai se fechar...depois que o carro começa a se mover a força da aceleração vai diminuindo aos poucos e a suspensão volta a abrir aos poucos...
    A suspensão tras. vai fechar e a diant. vai abrir e aí???? (Num arrancadão acredito que você use o 4x4)
    Filmou a susp. diant. também?

    []s
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  • #2316
    A suspensão tras. vai fechar e a diant. vai abrir e aí???? (Num arrancadão acredito que você use o 4x4)
    Filmou a susp. diant. também?
    Sim..a dianteira abre...mas pra falar bem a verdade isso não faz diferença nenhuma na trilha, pq a suspensão abre e fecha pra caramba nos buracos da trilha...

    ...e tbm pq o motivo da quebra das homos era a qualidade das mesmas e não o ângulo delas...e isso já foi resolvido

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