Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2009, 12:07
    GARCIA/SP
    Citação:

    Postado originalmente por pedron78 Ver Post
    Olá galera,

    Sou o novo proprietário (escravo) deste Niva, até agora estou gostando, apesar de já ter me deixado na mão algumas vezes (isso em dois meses).

    Os problemas:

    Módulo de ignição com mau contato - Após me deixar na mão algumas vezes descobri que era isso que causava a parada do bichinho. Alguns tapinhas resolviam, mas não dava pra parar toda hora e ficar socando a maldita caixinha. Tentei consertar soldando o fiozinho que apresentava mau-contato mas a melhor solução foi mesmo trocar pelo módulo VW, bem menor e mais confiável.

    Escapamento furado - fácil de resolver, o cara que consertou ainda fez aquela curva para cima.

    Corrente do comando - levei no meca por causa do médulo e ele falou que provavelmente a sapata e o tensor deveriam estar gastos. Resultado: Sapata, tensor, engrenagens e corrente, trocou tudo, acabou o barulho.

    Cilindro inferior da embreagem - foi pro saco, levei pro mecânico (com muito custo cheguei) e ele arrumou um cara pra recondicionar o cilindro. Mas ainda acho que a melhor opção teria sido colocar o cilindro do toyota (eu ví aqui no tópico). Mas tomara que este dure.

    Enfim tomara que ele me dê um tempo, se não a patroa me dá as contas.

    Obs: O farol de neblina continua sem funcionar, tá faltando tempo pro conserto.

    Bem vindo! O niva tá bonito, parabéns!:palmas:
  • 13/10/2009, 15:34
    pedron78
    Detalhe do escapamento: o silencioso traseiro foi substituído por um de Golf, o original tava moído por dentro.
  • 19/10/2009, 14:48
    nearzero
    Apresentando meu NIVA (antes tarde do que nunca)
    Bom pessoal,apresentandoo filhote, mais ou menos:

    - Niva 1991/1991;
    - motor original c/ 70.000 km alterado p/ 1.7
    - kit GNV c/ variador de avanço - média 10km/l;
    - carburador weber 460;
    - Caixa de Direção Francesa;
    - Volante cougar ( aquele c/ anti - furto que deixa o volante bobo)
    - suspenção levantada;
    - pneus rodo-rural;
    - bancos do Astra com regulagem de altura ( só do motorista );
    - bancos traseiros do astra tb;
    - ignição eletrônica;
    - rodas de liga da versão pantanal intactas;
    - vidros verdes;
    - vidros do banco de trás abrindo horizontalmente (esqueci o nome disso...)
    - coloração vermelho GM ( montana);
    - estribos, bagageiro, protetor de faróis com mesa de guincho;
    - descansa braço caseiro, com caixa e 2 porta-copos
    - painel do teto da cherokee sport
    - alarme primário e carsystem ( aliás estou vendendo o carsystem, pois só estou rodando no interior com ele, quase...)
    - quatro faróis de milha em baixo e entre os faróis;
    - 5 faróis no bagageiro e um milha traseiro;
    - SOM default , nada de monstruoso com radinho sem vergonha kkk


    - problemas:
    - consumo não baixa de 6km/l na gasosa, mas eu piso bem... rs
    - cilindro do GNV grande e ocupa mto espaço, poderia ser trocado por dois menores...
    - não acendem as îndicações do painel de fluido de freio baixo nem a do bloqueio/reduzida...

    em breve posto fotos, se alguém tiver interessado em ver...


    abs!
  • 19/10/2009, 20:25
    pedron78
    Opa, manda as fotos que a gente gosta!

    Console de teto.... interessante! Mostra aí pra galera.
  • 21/10/2009, 16:03
    nearzero
    5 Anexo(s)
    Seguem as fotos, não tenho fotos do console de teto ainda... mas tem do apoio de braço.


    abraços


    Citação:

    Postado originalmente por nearzero Ver Post
    Bom pessoal,apresentandoo filhote, mais ou menos:

    - Niva 1991/1991;
    - motor original c/ 70.000 km alterado p/ 1.7
    - kit GNV c/ variador de avanço - média 10km/l;
    - carburador weber 460;
    - Caixa de Direção Francesa;
    - Volante cougar ( aquele c/ anti - furto que deixa o volante bobo)
    - suspenção levantada;
    - pneus rodo-rural;
    - bancos do Astra com regulagem de altura ( só do motorista );
    - bancos traseiros do astra tb;
    - ignição eletrônica;
    - rodas de liga da versão pantanal intactas;
    - vidros verdes;
    - vidros do banco de trás abrindo horizontalmente (esqueci o nome disso...)
    - coloração vermelho GM ( montana);
    - estribos, bagageiro, protetor de faróis com mesa de guincho;
    - descansa braço caseiro, com caixa e 2 porta-copos
    - painel do teto da cherokee sport
    - alarme primário e carsystem ( aliás estou vendendo o carsystem, pois só estou rodando no interior com ele, quase...)
    - quatro faróis de milha em baixo e entre os faróis;
    - 5 faróis no bagageiro e um milha traseiro;
    - SOM default , nada de monstruoso com radinho sem vergonha kkk


    - problemas:
    - consumo não baixa de 6km/l na gasosa, mas eu piso bem... rs
    - cilindro do GNV grande e ocupa mto espaço, poderia ser trocado por dois menores...
    - não acendem as îndicações do painel de fluido de freio baixo nem a do bloqueio/reduzida...

    em breve posto fotos, se alguém tiver interessado em ver...


    abs!

  • 21/10/2009, 16:04
    nearzero
    1 Anexo(s)
    faltou uma foto


    Citação:

    Postado originalmente por nearzero Ver Post
    Seguem as fotos, não tenho fotos do console de teto ainda... mas tem do apoio de braço.


    abraços

  • 21/10/2009, 23:28
    zanötto
    Citação:

    Postado originalmente por nearzero Ver Post
    faltou uma foto

    Parabéns pela VTR ! :palmas:
  • 24/10/2009, 22:41
    JuniorScartezini
    Seja bem vindo, muito bacana a viatura!!!

    Parabéns!

    [ ]'s
  • 27/10/2009, 00:53
    shuther4x4
    Nearzero
    linda viatura!
    Parabéns.
  • 11/11/2009, 11:52
    marcos faria
    Geral
    Turma, depois de um "longo e tenebroso inverno", onde quase desisto e vendo a viatura, por falta de t$mpo, acabei recentemente uma reforma geral no Nivinha.
    Lataria e pintura (principalmente assoalho e caixas de ar);
    Mecânica: troca de homocinéticas, rolamentos, amortecedores, pivôs, buchas, etc;
    Motor: não necessitava de nada, mas troquei o básico, como cabos de velas, velas, bobina, bateria;
    Elétrica: geral no chicote e nova fiação para conexões diversas;
    Limpador de faróis: mudança na posição de descanso dos braços, visando maior vida útil, já que na primeira passada não faz tanto esforço p/ tirar o barro;
    Retirada do queba-mato, visando mostrar mais o desing frontal (que é um conjunto lindo! Rsrs);
    "Perfumaria": novos fárois auxiliares e de milha; melhoria dos bancos.

    Seguem algumas fotos e videos:

    http://picasaweb.google.com.br/msaoj...formaSaoJorge#

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=JKn9bS7MGZ4"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=JKn9bS7MGZ4]YouTube - reforma13clip[/ame][/URL]

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=WSmiRjPf0Sw&feature=channel"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=WSmiRjPf0Sw&feature=channel]YouTube - reforma14clip[/ame][/URL]

    [ ]s a todos!
  • 11/11/2009, 12:14
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por marcos faria Ver Post
    Turma, depois de um "longo e tenebroso inverno", onde quase desisto e vendo a viatura, por falta de t$mpo, acabei recentemente uma reforma geral no Nivinha.
    Lataria e pintura (principalmente assoalho e caixas de ar);
    Mecânica: troca de homocinéticas, rolamentos, amortecedores, pivôs, buchas, etc;
    Motor: não necessitava de nada, mas troquei o básico, como cabos de velas, velas, bobina, bateria;
    Elétrica: geral no chicote e nova fiação para conexões diversas;
    Limpador de faróis: mudança na posição de descanso dos braços, visando maior vida útil, já que na primeira passada não faz tanto esforço p/ tirar o barro;
    Retirada do queba-mato, visando mostrar mais o desing frontal (que é um conjunto lindo! Rsrs);
    "Perfumaria": novos fárois auxiliares e de milha; melhoria dos bancos.

    Seguem algumas fotos e videos:

    http://picasaweb.google.com.br/msaoj...formaSaoJorge#

    YouTube - reforma13clip[/COLOR][/SIZE][/FONT][/URL]

    YouTube - reforma14clip[/COLOR][/SIZE][/FONT][/URL]

    [ ]s a todos!

    Graaaaaaaaaande (e sumido) Marcão, parabéns, o São Jorge ficou ainda mais bonito, quase tão bonito quanto o SUVdesenvolvido! :mrgreen: Ainda vou criar coragem e mandar pintar o teto de branco, fica muito bom!

    Pergunta: o Niva que está em segundo plano na foto 10 de seu álbum é um raro 99?

    Dica: troque as palhetas do limpador de parabrisas pelas do Passat antigo, se eu não me engano são as 125 da Dyna. Estas palhetas dão maior varredura. As dianteiras originais podem ser usadas na vigia (vidro traseiro), também darão maior varredura.

    Um grande abraço!
  • 11/11/2009, 19:59
    GARCIA/SP
    Citação:

    Postado originalmente por marcos faria Ver Post
    Turma, depois de um "longo e tenebroso inverno", onde quase desisto e vendo a viatura, por falta de t$mpo, acabei recentemente uma reforma geral no Nivinha.
    Lataria e pintura (principalmente assoalho e caixas de ar);
    Mecânica: troca de homocinéticas, rolamentos, amortecedores, pivôs, buchas, etc;
    Motor: não necessitava de nada, mas troquei o básico, como cabos de velas, velas, bobina, bateria;
    Elétrica: geral no chicote e nova fiação para conexões diversas;
    Limpador de faróis: mudança na posição de descanso dos braços, visando maior vida útil, já que na primeira passada não faz tanto esforço p/ tirar o barro;
    Retirada do queba-mato, visando mostrar mais o desing frontal (que é um conjunto lindo! Rsrs);
    "Perfumaria": novos fárois auxiliares e de milha; melhoria dos bancos.

    Seguem algumas fotos e videos:

    http://picasaweb.google.com.br/msaoj...formaSaoJorge#

    YouTube - reforma13clip

    YouTube - reforma14clip

    [ ]s a todos!

    Marcão,

    Parabéns! O Niva ficou show!
    Uma pergunta: estes bancos são Rallye Design?:pensativo:


    []s
    Renato
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:26.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy