É por isso que sempre falo...dei muita sorte, quando, há quase 3 anos, comprei meu Niva...e comprei "à distância", sem ver o carro...
[]s:concordo:
Versão Imprimível
+1 !!!!
E eu ?
Acrescento apenas que antes de sair do Rio de Janeiro-RJ para Criciúma-SC , para buscar o meu Niva atual, eu troquei longos emails e telefonemas com o então proprietário, que sempre foi extremamente atencioso e procurou responder detalhadamente, com fotos e até vídeos de excelente qualidade, tudo o que eu perguntava (e não foi pouca coisa).
Posso não ter visto o carro ao vivo antes de comprá-lo, mas acreditava estar bem informado a seu respeito mesmo assim.
Tanto que vim guiando o Niva recém-comprado de Criciúma de volta para o Rio de Janeiro, dormindo em Floripa e SP, justamente no dia em que aquele *Padre dos Balões* resolveu alçar seu vôo livre.
Ao contrário deste, chegamos sãos e salvos em casa (eu e o Niva 95 Diesel).
My 0,02 cents.
depois de "pissuir" uma engesa em 2000 e ficar 3 anos com ela, parti para as pickups hj muito feliz com minha estradeira "Gertrudes"(l200 ano 2000) resolvi agora adquirir um Niva. ou o que sobrou dele, rs
Niva 91
cor: branca
Combustivel: alcool
Motor: Ap 1.8, carb. 2e ventoinha eletrica
pneus estao com 235 scorpion ATR só que quero colocar argentinos 7.50 r16
suspençao levantada
bagageiro no teto com 4 milhas e estepe
quebra mato com suporte de guincho na frente
alguns podres na lata, mas em breve vou levar no Pacheco , indicaçao do "GIRTI"
diferencias, cambio, traçao tudo zero
amortecedor quero trocar para um off road.
destino do carro é para trilhas leves e medias e passeios pelo interior a fora
po todo mundo falou voce é louco comprar um niva, mais eu gosto do russinho
desde que tinha minha engesa e no pinheirinho avistei um de longe e falei " "nossa uma brasilia como chegou aki, e todos começaram a rir e disseram é um niva"
vlw galera em breve posto fotos do russinho ainda sem nome!!
Boa tarde pessoal !!!!
Quando eu tinha uns 5 anos, meu pai apareceu em casa com um Jeep, era um DACUNHA JEEP JEG (são poucos no brasil) acho que dai que começou a paixão por jeep, não entendia direito mas ja sabia que gostava...rsrsrsrs
Cresci vendo aquele jipinho na garagem... quando abriu a importaçaõ em 1991 meu pai queria comprar um Lada Laika, mas eu e meu irmão queriamos um niva, acabou que ele não comprou nem um nem outro ..... em 2005 comprei meu 1º Niva, era um niva bege unico dono, tinha podre espalhado por todo lado, mas era bonito de ser ver, foi paixão a primeira vista..rsrsrs comprei, usei um pouco, depois desmontei ele todo no fundo da loja que tenho e mandei para funilaria, ficou uns 11 meses, pintei de vermelho original do niva fico lindo, levei para loja e montei todo ele denovo arrumando e trocando tudo que era preciso...fiquei mais um ano talves com ele, até que um dia me perguntara quanto queria pela viatura, pedi muito mais que valia (comercialmente) e fui trucado ( é meu ) como papo de homem não faz curva vendi pelo preço que havia pedido, depois disso sempre dizia vou comprar outro...o tempo passou comprei uma Sportage....um Grand Vitara....um Willlys...uma Hilux... etc..
Até que no final do ano passado comprei outro Niva, lindo do jeito que eu queria, agora to feliz com minha nova viatura, vou para todo lado com a NIVA, eu minha esposa e meu filho de 2 anos...
Tem algumas coisas a serem feitas ainda, mas como todo niva sempre tem...rsrsrsrs
aos poucos vai ficar perfeito....
e é isso ai do mesmo jeito que eu me apaixonei por um jeep, meu mlk ta indo pelo mesmo caminho...
""" A SABE AQUELE JEG QUE EU COMENTEI NO INICIO, TEMOS ELE ATÉ HJ """
Minha Viatura:
Niva 91
cor: bege
Combustivel: Gasolina
Motor: original em perfeito estado
pneus: original (meio gastos) - quero comprar outros, mas não quero cortar o paralamas, alguma sugestão???
suspençao: levemente levantada
quebra mato: com 4 faroes de milha
bagageiro de teto: KEKO com 2 milhas e estepe
suspenção, diferencias, traçaõ e cambio zero
TODOS DIZEM QUE SOU LOUCO, MAS COM CERTEZA SOU FELIZ !!!!
ABÇ - Fabio
Olá, Fábio. Seja bem vindo ao hospício e, mais uma vez, parabéns pela viatura. Parece bonita mesmo. :concordo:
No momento em que li "vou para todo lado com a NIVA, eu minha esposa e meu filho de 2 anos...", penseique má influência :mrgreen:, tá fazendo com o filho a mesma coisa que o pai fez com ele. :mrgreen: Mas, mais em baixo vi que você tem consciência disto. :twisted:
Quando falei, no outro tópico em fotos "explícitas", referia-me às partes íntimas :shock: da viatura: Motor, interior, ... Essas coisas. :twisted:
Não tá com vergonha, tá? :oops:
Em relação aos pneus dá uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=11620
Eu mesmo ainda não decidi o que fazer no "Pangaré", nesse sentido.
As "otoridades" não perturbam com esses pneus para fora dos pára-lamas e nem com o farol traseiro, não?
Abraços e conte com a gente.
Henfa, bem vindo!
Falando no Dacunha JEG, dá uma olhada nesse link: http://blog4x4.f1mania.net/2009/08/jipes-vw-militar.html
Amigo, Niva é cachaça...rss...não tem jeito...experimentou, vicia..hehe:mrgreen:
Abs:concordo:
Renatão
Olá, Fábio, seja bem vindo ao maNI(VA)cômio! :mrgreen:
Está bonito o Niva, mas não mais bonito do que o seu relato! :concordo:
Quanto aos pneus, aqui vai a minha opinião:
Estas rodas não são adequadas para o Niva, ficam muito para fora da carroceria, o que fatalmente irá lhe trazer problemas com a fiscalização (um pouquinho para fora eles costumam tolerar, mas as suas rodas estão um "muitinho" para fora... :mrgreen:
O ideal é você adquirir rodas aro 15", pois esta medida tem muito mais opções de pneus adequados ao Niva, sendo a medida 205/75 R15 a ideal e a mais próxima da original. Os 215/75 R15 (são os que eu tenho) também servem, mas ficam um pouco maiores que os originais. As rodas aro 15" mais utilizadas no Niva são as do Vitara (antigo), ficam bem no Niva e não há necessidade de nenhuma adaptação.
[ ]s
O meu Niva está original, com a suspensão levemente elevada e pneus Garra da Pirelli.
É um tratorzinho!!
Abraços,
Paulo Cesar
Bom dia galera !!!!
Vlw pelos pelos conselhos e dicas:
E respondendo algumas duvidas... Quanto aos pneus para fora e o farol traseiro, não tive problemas com os homens da lei "ainda" ....rsrsrsrs....
Mas estou ciente que isso vai aontecer, quero uns pneus mais finos para a viatura, não por eles ficarem para fora mas pq com os pneus largos fica muito pesado e força muito a suspensão, quanto as fotos mais especificas, não fiquei com vergonha de coloca-las não, pois com certeza meu russinho não traz e nem faz vergonha a ninguem nem por dentro nem por fora..rsrsrsrs.. não coloquei pq não tirei ainda, mas vou providenciar....!!!!:concordo:
abç a todos os novos amigos niveiros
Fabio