Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/11/2009, 00:58
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Sem dúvida que a inexperiência jogou contra você! E sem dúvida que, defeitos à parte (e ele os tem, é claro!), a maioria dos Nivas que se vê por aí está em mau estado, seja por maus tratos de algum proprietários, seja por descuido ou inexperiência (há muitos casos de Niva como primeiro carro de algum jovem "recém-motorista" - junte-se a inexperiência com carros ao arrojo e impaciência típico dos jovens, e teremos, quase sempre, um carro usado além de seus limites). Você não foi o único, conheço inúmeros casos de pessoas que tiveram azar ou escolheram mal os seus Nivas, ficando dpeois com um abacaxi nas mãos. Os bons Nivas estão ficando cada vez mais raros. E, para azar dos seus futuros proprietários, muitos bons Nivas caem nas mãos de maus donos... :putz:

É por isso que sempre falo...dei muita sorte, quando, há quase 3 anos, comprei meu Niva...e comprei "à distância", sem ver o carro...

[]s:concordo:
  • 14/11/2009, 01:05
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    É por isso que sempre falo...dei muita sorte, quando, há quase 3 anos, comprei meu Niva...e comprei "à distância", sem ver o carro...

Como eu já lhe disse mais de uma vez, este seu Niva foi um achado, você comprou um ótimo exemplar da raça! :concordo:
  • 14/11/2009, 11:36
    Pinaudmaster
    Citação:

Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post

+1 !!!!

E eu ?
    Acrescento apenas que antes de sair do Rio de Janeiro-RJ para Criciúma-SC , para buscar o meu Niva atual, eu troquei longos emails e telefonemas com o então proprietário, que sempre foi extremamente atencioso e procurou responder detalhadamente, com fotos e até vídeos de excelente qualidade, tudo o que eu perguntava (e não foi pouca coisa).

Posso não ter visto o carro ao vivo antes de comprá-lo, mas acreditava estar bem informado a seu respeito mesmo assim.

Tanto que vim guiando o Niva recém-comprado de Criciúma de volta para o Rio de Janeiro, dormindo em Floripa e SP, justamente no dia em que aquele *Padre dos Balões* resolveu alçar seu vôo livre.

Ao contrário deste, chegamos sãos e salvos em casa (eu e o Niva 95 Diesel).

My 0,02 cents.
  • 02/02/2010, 07:31
    Crasher
    Novo Niva na area!
    depois de "pissuir" uma engesa em 2000 e ficar 3 anos com ela, parti para as pickups hj muito feliz com minha estradeira "Gertrudes"(l200 ano 2000) resolvi agora adquirir um Niva. ou o que sobrou dele, rs

Niva 91
    cor: branca
    Combustivel: alcool
    Motor: Ap 1.8, carb. 2e ventoinha eletrica
    pneus estao com 235 scorpion ATR só que quero colocar argentinos 7.50 r16
    suspençao levantada
    bagageiro no teto com 4 milhas e estepe
    quebra mato com suporte de guincho na frente
    alguns podres na lata, mas em breve vou levar no Pacheco , indicaçao do "GIRTI"
    diferencias, cambio, traçao tudo zero
    amortecedor quero trocar para um off road.
    destino do carro é para trilhas leves e medias e passeios pelo interior a fora
    po todo mundo falou voce é louco comprar um niva, mais eu gosto do russinho
    desde que tinha minha engesa e no pinheirinho avistei um de longe e falei " "nossa uma brasilia como chegou aki, e todos começaram a rir e disseram é um niva"
    vlw galera em breve posto fotos do russinho ainda sem nome!!
  • 02/02/2010, 10:29
    thgteixeira
    Citação:

Postado originalmente por Crasher Ver Post
    " "nossa uma brasilia como chegou aki, e todos começaram a rir e disseram é um niva"

Pô, Brasília? Que sacanagem! :discordo:
    Nossos Russos não tem aquele motor de engenho de caldo de cana! :grin:

Espero que seja feliz com o Niva! :-D
  • 02/02/2010, 14:22
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Crasher Ver Post
    depois de "pissuir" uma engesa em 2000 e ficar 3 anos com ela, parti para as pickups hj muito feliz com minha estradeira "Gertrudes"(l200 ano 2000) resolvi agora adquirir um Niva. ou o que sobrou dele, rs

Niva 91
    cor: branca
    Combustivel: alcool
    Motor: Ap 1.8, carb. 2e ventoinha eletrica
    pneus estao com 235 scorpion ATR só que quero colocar argentinos 7.50 r16
    suspençao levantada
    bagageiro no teto com 4 milhas e estepe
    quebra mato com suporte de guincho na frente
    alguns podres na lata, mas em breve vou levar no Pacheco , indicaçao do "GIRTI"
    diferencias, cambio, traçao tudo zero
    amortecedor quero trocar para um off road.
    destino do carro é para trilhas leves e medias e passeios pelo interior a fora
    po todo mundo falou voce é louco comprar um niva, mais eu gosto do russinho
    desde que tinha minha engesa e no pinheirinho avistei um de longe e falei " "nossa uma brasilia como chegou aki, e todos começaram a rir e disseram é um niva"
    vlw galera em breve posto fotos do russinho ainda sem nome!!

Brasília eu não diria, mas me aconteceu mais de uma vez confundir Variant (antiga) com Niva, na estrada, de noite. De longe, só pelas lanternas, são bem parecidos, só ao me aproximar é que eu percebia que o "Niva" era meio baixo... :mrgreen:
  • 05/02/2010, 15:29
    Henfa
    5 Anexo(s)
    Boa tarde pessoal !!!!

Quando eu tinha uns 5 anos, meu pai apareceu em casa com um Jeep, era um DACUNHA JEEP JEG (são poucos no brasil) acho que dai que começou a paixão por jeep, não entendia direito mas ja sabia que gostava...rsrsrsrs
    Cresci vendo aquele jipinho na garagem... quando abriu a importaçaõ em 1991 meu pai queria comprar um Lada Laika, mas eu e meu irmão queriamos um niva, acabou que ele não comprou nem um nem outro ..... em 2005 comprei meu 1º Niva, era um niva bege unico dono, tinha podre espalhado por todo lado, mas era bonito de ser ver, foi paixão a primeira vista..rsrsrs comprei, usei um pouco, depois desmontei ele todo no fundo da loja que tenho e mandei para funilaria, ficou uns 11 meses, pintei de vermelho original do niva fico lindo, levei para loja e montei todo ele denovo arrumando e trocando tudo que era preciso...fiquei mais um ano talves com ele, até que um dia me perguntara quanto queria pela viatura, pedi muito mais que valia (comercialmente) e fui trucado ( é meu ) como papo de homem não faz curva vendi pelo preço que havia pedido, depois disso sempre dizia vou comprar outro...o tempo passou comprei uma Sportage....um Grand Vitara....um Willlys...uma Hilux... etc..
    Até que no final do ano passado comprei outro Niva, lindo do jeito que eu queria, agora to feliz com minha nova viatura, vou para todo lado com a NIVA, eu minha esposa e meu filho de 2 anos...

Tem algumas coisas a serem feitas ainda, mas como todo niva sempre tem...rsrsrsrs

aos poucos vai ficar perfeito....
    e é isso ai do mesmo jeito que eu me apaixonei por um jeep, meu mlk ta indo pelo mesmo caminho...

""" A SABE AQUELE JEG QUE EU COMENTEI NO INICIO, TEMOS ELE ATÉ HJ """

Minha Viatura:

Niva 91
    cor: bege
    Combustivel: Gasolina
    Motor: original em perfeito estado
    pneus: original (meio gastos) - quero comprar outros, mas não quero cortar o paralamas, alguma sugestão???
    suspençao: levemente levantada
    quebra mato: com 4 faroes de milha
    bagageiro de teto: KEKO com 2 milhas e estepe
    suspenção, diferencias, traçaõ e cambio zero

TODOS DIZEM QUE SOU LOUCO, MAS COM CERTEZA SOU FELIZ !!!!

ABÇ - Fabio
  • 05/02/2010, 16:04
    BACALHAU
    É assim que eu gosto: menino obediente.
    Olá, Fábio. Seja bem vindo ao hospício e, mais uma vez, parabéns pela viatura. Parece bonita mesmo. :concordo:
    No momento em que li
    "vou para todo lado com a NIVA, eu minha esposa e meu filho de 2 anos...", penseique má influência :mrgreen:, tá fazendo com o filho a mesma coisa que o pai fez com ele. :mrgreen: Mas, mais em baixo vi que você tem consciência disto. :twisted:
    Quando falei, no outro tópico em fotos "explícitas", referia-me às partes íntimas :shock: da viatura: Motor, interior, ... Essas coisas. :twisted:
    Não tá com vergonha, tá? :oops:
    Em relação aos pneus dá uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=11620
    Eu mesmo ainda não decidi o que fazer no "Pangaré", nesse sentido.
    As "otoridades" não perturbam com esses pneus para fora dos pára-lamas e nem com o farol traseiro, não?

Abraços e conte com a gente.
  • 05/02/2010, 16:16
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por Henfa Ver Post
    Boa tarde pessoal !!!!

Quando eu tinha uns 5 anos, meu pai apareceu em casa com um Jeep, era um DACUNHA JEEP JEG (são poucos no brasil) acho que dai que começou a paixão por jeep, não entendia direito mas ja sabia que gostava...rsrsrsrs
    Cresci vendo aquele jipinho na garagem... quando abriu a importaçaõ em 1991 meu pai queria comprar um Lada Laika, mas eu e meu irmão queriamos um niva, acabou que ele não comprou nem um nem outro ..... em 2005 comprei meu 1º Niva, era um niva bege unico dono, tinha podre espalhado por todo lado, mas era bonito de ser ver, foi paixão a primeira vista..rsrsrs comprei, usei um pouco, depois desmontei ele todo no fundo da loja que tenho e mandei para funilaria, ficou uns 11 meses, pintei de vermelho original do niva fico lindo, levei para loja e montei todo ele denovo arrumando e trocando tudo que era preciso...fiquei mais um ano talves com ele, até que um dia me perguntara quanto queria pela viatura, pedi muito mais que valia (comercialmente) e fui trucado ( é meu ) como papo de homem não faz curva vendi pelo preço que havia pedido, depois disso sempre dizia vou comprar outro...o tempo passou comprei uma Sportage....um Grand Vitara....um Willlys...uma Hilux... etc..
    Até que no final do ano passado comprei outro Niva, lindo do jeito que eu queria, agora to feliz com minha nova viatura, vou para todo lado com a NIVA, eu minha esposa e meu filho de 2 anos...

Tem algumas coisas a serem feitas ainda, mas como todo niva sempre tem...rsrsrsrs

e é isso ai do mesmo jeito que eu me apaixonei por um jeep, meu mlk ta indo pelo mesmo caminho...

Minha Viatura:

Niva 91
    pneus: original (meio gastos) - quero comprar outros, mas não quero cortar o paralamas, alguma sugestão???

ABÇ - Fabio

Henfa, bem vindo!

Falando no Dacunha JEG, dá uma olhada nesse link: http://blog4x4.f1mania.net/2009/08/jipes-vw-militar.html

Amigo, Niva é cachaça...rss...não tem jeito...experimentou, vicia..hehe:mrgreen:

Abs:concordo:
    Renatão
  • 05/02/2010, 17:18
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Henfa Ver Post
    Boa tarde pessoal !!!!

Minha Viatura:

Niva 91

ABÇ - Fabio

Olá, Fábio, seja bem vindo ao maNI(VA)cômio! :mrgreen:

Está bonito o Niva, mas não mais bonito do que o seu relato! :concordo:

Quanto aos pneus, aqui vai a minha opinião:

Estas rodas não são adequadas para o Niva, ficam muito para fora da carroceria, o que fatalmente irá lhe trazer problemas com a fiscalização (um pouquinho para fora eles costumam tolerar, mas as suas rodas estão um "muitinho" para fora... :mrgreen:
    O ideal é você adquirir rodas aro 15", pois esta medida tem muito mais opções de pneus adequados ao Niva, sendo a medida 205/75 R15 a ideal e a mais próxima da original. Os 215/75 R15 (são os que eu tenho) também servem, mas ficam um pouco maiores que os originais. As rodas aro 15" mais utilizadas no Niva são as do Vitara (antigo), ficam bem no Niva e não há necessidade de nenhuma adaptação.

[ ]s

• 07/02/2010, 13:51
    Paulo12
    2 Anexo(s)
    Niva Original com Pneu Garra
    O meu Niva está original, com a suspensão levemente elevada e pneus Garra da Pirelli.
    É um tratorzinho!!
    Abraços,
    Paulo Cesar
  • 09/02/2010, 10:00
    Henfa
    1 Anexo(s)
    Bom dia galera !!!!

Vlw pelos pelos conselhos e dicas:

E respondendo algumas duvidas... Quanto aos pneus para fora e o farol traseiro, não tive problemas com os homens da lei "ainda" ....rsrsrsrs....
    Mas estou ciente que isso vai aontecer, quero uns pneus mais finos para a viatura, não por eles ficarem para fora mas pq com os pneus largos fica muito pesado e força muito a suspensão, quanto as fotos mais especificas, não fiquei com vergonha de coloca-las não, pois com certeza meu russinho não traz e nem faz vergonha a ninguem nem por dentro nem por fora..rsrsrsrs.. não coloquei pq não tirei ainda, mas vou providenciar....!!!!:concordo:

abç a todos os novos amigos niveiros

Fabio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:19.