Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2010, 11:06
    cesar_am
    Gauchada
    Citação:

Postado originalmente por Felipe 1600 Ver Post
    Niva 91/92 vermelho original
    38.850 km rodados unico dono
    motor 1600 totalmente original
    comprado para trilha

Mas bahh tchê !!

Mais um gaucho doido ... :mrgreen:

Felipe..seja bem vindo..:concordo:

Se puderes...poste umas fotos do teu Niva.

Ta grande a gauchada ai no fórum, quem sabe não esta na hora de se pensar em um Encontro Estadual de Nivas...:dance:

Abraços.
  • 15/03/2010, 21:45
    Marc4x4
    4 Anexo(s)
    Mais um Niveiro.
    Olá pessoal:concordo:
    Tenho 45 anos, casado, uma filha, trabalho na Petrobras, moro no interior do Rio, em Campos dos Goytacazes. Gosto de natureza, pássaros, praia, montanha e tudo que me faça descobrir lugares diferentes.
    Meu Niva é branco, 93/4, com motor original, bancos em tecido, pneus diagonais Michellin, acessórios Keko, faróis de milha e de neblina, engate trazeiro, inclinômetro,etc...
    Carro sempre foi do interior de MG.
    Motor sequinho, sem barulhos, não fuma:discordo:, mas em compensação bebe mais que eu:cry:
    Kilometragem : cerca de 148.000 km.
    Sem pretensões de trilha, somente uso para pescaria, ida a sítio, passeios com a família.Um abraço aos Niveiros!!!
  • 15/03/2010, 21:57
    GENIVA
    Boa noite Marc,
    parabéns pela viatura e continue e seje bem vindo:concordo:.
  • 15/03/2010, 22:15
    Marc4x4
    Geniva
    Obrigado pela consideração. Vivendo e aprendendo, visito sempre o site, para me atualizar, caso necessário buscar peças e ver as alternativas pro nosso Jipinho.:-D
  • 15/03/2010, 23:44
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Marc4x4 Ver Post
    Olá pessoal:concordo:
    Tenho 45 anos, casado, uma filha, trabalho na Petrobras, moro no interior do Rio, em Campos dos Goytacazes. Gosto de natureza, pássaros, praia, montanha e tudo que me faça descobrir lugares diferentes.
    Meu Niva é branco, 93/4, com motor original, bancos em tecido, pneus diagonais Michellin, acessórios Keko, faróis de milha e de neblina, engate trazeiro, inclinômetro,etc...
    Carro sempre foi do interior de MG.
    Motor sequinho, sem barulhos, não fuma:discordo:, mas em compensação bebe mais que eu:cry:
    Kilometragem : cerca de 148.000 km.
    Sem pretensões de trilha, somente uso para pescaria, ida a sítio, passeios com a família.Um abraço aos Niveiros!!!

Seja bem vindo!

Parece que o seu Niva está bem conservado, mantenha-o assim lavando-o cuidadosamente, principalmente na parte inferior, após seus passeios na praia, pois, como diz o nosso sábio camarada FEP, "A maresia não perdoa!".

[ ]s
  • 18/03/2010, 10:04
    andrecosenza
    novo integrante
    Ola, meu nome eh Andre Cosenza, estou entrando no time agora. Acabei de comprar um niva, estou bastante satisfeito com ele, porem queria algumas dicas de voces.
    Um forte abraço a todos
    :-P
  • 18/03/2010, 10:54
    Marcelo Cleto
    Citação:

Postado originalmente por andrecosenza Ver Post
    Ola, meu nome eh Andre Cosenza, estou entrando no time agora. Acabei de comprar um niva, estou bastante satisfeito com ele, porem queria algumas dicas de voces.
    Um forte abraço a todos

Entre que a casa é sua........

Abraços
    MC
  • 18/03/2010, 11:59
    Girti
    Citação:

Um forte abraço a todos

Seja bem vindo, André! Faça um "passeio" pelos tópicos, há muito assunto sendo discutido, você com certeza irá aprender algumas coisas a respeito do russinho!

Temos alguns niveiros baianos no grupo, tenho ceretza de que irão se manifestar. E temos também um niveiro paulistano, o Vlamir, cujo Niva tem a placa de Lauro de Freitas, pois ele tem parentes por lá, e vai para lá de vez em quando. Com o Niva, é claro! :) :concordo:
  • 18/03/2010, 12:07
    picture42
    Sou fã incondicional, do Niva. Este é meu segundo, e estou precisando de ajuda para ressucitar o bichinho está a quase tres anos parado. Para começar estou precisando do endereço do Rogerio Bacelar, estou querendo adaptar a direção do gol.
  • 18/03/2010, 13:00
    andrecosenza
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Seja bem vindo, André! Faça um "passeio" pelos tópicos, há muito assunto sendo discutido, você com certeza irá aprender algumas coisas a respeito do russinho!

Temos alguns niveiros baianos no grupo, tenho ceretza de que irão se manifestar. E temos também um niveiro paulistano, o Vlamir, cujo Niva tem a placa de Lauro de Freitas, pois ele tem parentes por lá, e vai para lá de vez em quando. Com o Niva, é claro! :) :concordo:

Obrigado Gil, eu na verdade sou do rio de janeiro, porem vim para lauro de freitas a trabalho e ja estou aqui a quase 5 anos. Com isso nao tenho referencias de quem poderia cuidar do meu niva aqui na bahia, se alguem tever alguma dica de alguma oficina de confiença por aqui seria muito bem vinda.
    Meu niva esta bem inteiro, soh acho que ele esta bebendo de mais, estou querendo por a carburaçao da aerocar (muito citada por voces) e um kit gas para ter uma boa autonomia, pretendo ir trabalhar com ele. Um grande abraço a todos e espero estar fazendo parte da familia dos russos.
  • 18/03/2010, 13:48
    Girti
    Citação:

Obrigado Gil, eu na verdade sou do rio de janeiro, porem vim para lauro de freitas a trabalho e ja estou aqui a quase 5 anos. Com isso nao tenho referencias de quem poderia cuidar do meu niva aqui na bahia, se alguem tever alguma dica de alguma oficina de confiença por aqui seria muito bem vinda.
    Meu niva esta bem inteiro, soh acho que ele esta bebendo de mais, estou querendo por a carburaçao da aerocar (muito citada por voces) e um kit gas para ter uma boa autonomia, pretendo ir trabalhar com ele. Um grande abraço a todos e espero estar fazendo parte da familia dos russos.

O Niva é beberrão, é normal fazer entre 6,0 e 7,0 na cidade e uns 9,0 a 10,0 na estrada. Se o seu Niva estiver gastando mais do que isto, vale a pena fazer uma revisão geral no carburador (caso ele esteja em condições razoáveis), nas velas e seus cabos, no platinado (se houver), freios (podem estar prendendo), calibragem dos pneus (26 na frente, 24 atrás, se estiverem baixos aumentam o consumo), etc...

Caso seja realmente necessário trocar o carburador, uma opção para a carburação seria a importação do carburador russo original (veja no tópico "Ranking de oficinas"). Por ser novo, é mais provável que dê bons resultados. O kit da Aerocar, embora seja revisado, é composto de um carburador usado, pois não existem novos à venda (e se existirem, custarão seu peso em ouro!).

Quanto ao mecânico, o negócio é procurar a ajuda de algum niveiro da região!
  • 18/03/2010, 14:35
    andrecosenza
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    O Niva é beberrão, é normal fazer entre 6,0 e 7,0 na cidade e uns 9,0 a 10,0 na estrada. Se o seu Niva estiver gastando mais do que isto, vale a pena fazer uma revisão geral no carburador (caso ele esteja em condições razoáveis), nas velas e seus cabos, no platinado (se houver), freios (podem estar prendendo), calibragem dos pneus (26 na frente, 24 atrás, se estiverem baixos aumentam o consumo), etc...

Caso seja realmente necessário trocar o carburador, uma opção para a carburação seria a importação do carburador russo original (veja no tópico "Ranking de oficinas"). Por ser novo, é mais provável que dê bons resultados. O kit da Aerocar, embora seja revisado, é composto de um carburador usado, pois não existem novos à venda (e se existirem, custarão seu peso em ouro!).

Quanto ao mecânico, o negócio é procurar a ajuda de algum niveiro da região!

Obrigado novamente Gil!!!!
    Eu realmente acho que eh o carburador, pois ele muitas vezes afoga e fica um cheiro muito forte de gasolina dentro do carro.
    Aonde eu acho o carburador para importar? Vc tem alguma dica para isso?
    No mais acredito que ele esta legal, o carro roda macio, bem confortavel, liga no estalo da chave, muito legal.
    Quanto aos mecanicos, vou esperar para ver se algum camarada do forum conhece um confiavel aqui em lauro ou salvador.
    Um forte abraço
    Andre
    :D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:35.