Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/07/2010, 21:01
    andrecosenza
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Quanto à entrada de água, siga o que o Thiago escreveu aí em cima.
    O ideal é você mandar tirar o vidro. Jogue a borracha fora mesmo que aparentemente esteja boa. Na maioria dos casos iguais ao seu é porque a borracha, ressecada, foi reaproveitada.
    Esteja preparado para encontrar buracos de ferrugem e aí gastos com laterneiro (ou funileiro). Verá que por baixo da borracha, próximo aos cantos inferiores do pára-brisas, pelo lado externo, existem dois tubos de borracha, que fazem a drenagem da água. Veja se estão entupidos ou se a ponta inferior deles está passando para o lado de dentro, jogando água por trás do painel. As fotos abaixo devem lhe dar uma idéia melhor. Adiar a solução definitiva deste problema só vai aumentar os transtornos e os danos à lataria do seu NIVA.

Quanto ao motor do limpador, procure o do Chevete ou D20 antiga (são iguais). Não precisa trocar as hastes nem nada. Quanto ao fato destes terem mais velocidades que o original do NIVA, não tem problema. Não precisa ligar todas: escolha duas (temporizado e rápido, p.ex.) e manda ver.
    Se quiser a três velocidades: temporizador, lenta e rápida, não é nada que um eletricista de autos decente não possa resolver. Você pode, se lhe convier, colocar a temporizada em um botão à parte no painel e no comando a lenta e a rápida.

Qualquer dúvida grita. :mrgreen:

Valeu Bacalhau, acho que nem existe essa mangueirinha, eh facil de achar ? Cara estou querendo fazer uma reforma geral nele, o chato eh que uso ele pra ir trabalhar todos os dias e aqui na bahia ninguem faz garagem coberta e o salitre pega feio. Sou do rio e comprei o niva do meu sobrinho, ele tinha pago 2 mil reais na lanternagem dele, e nao tem nem um ano e o carro esta começando a pipocar tudo.... Outro dia estava dirigindo e olhei para a coluna do parabrisa do lado do carona, parecia que o ferrugem estava pulando por baixo da capa de proteção. Quando eu tirei a capa, me assustei, pensei ate em me livrar do carro. Tinha um buraco enorme na coluna, esfriei a cabeça e comecei a lixar tudo, coloquei um preimer e pintei, pelo menos ali vai ser dificil voltar tao cedo. Espero ate o fim do ano desmontar ele todo e fazer tudo direito...
    Valeu pelas dicas, depois vou tirar umas fotos dele e colocar aqui....
    Um abração
  • 01/07/2010, 21:21
    BACALHAU
    André, sou do Rio também, mas, já morei na Bahia (Itaparica e Vila de Abrantes). Sei como é a maresia aí. Tive que reformar totalmente uma Quantum que eu tinha aí.
    Mas, aí pertinho de onde você mora tem dois lugares ótimos para recuperar peças (mas não a carroceria toda, infelizmente).
    Um, aí em Lauro, é uma firma de galvanoplastia. Os caras trabalham muito bem em galvanização e cromagem.
    Outro, em Itapuã, faz pintura eletrostática a pó. Nunca mais dá problema. Para as portas, capô, tampa da mala, pára-choques, rodas, ... seria o ideal. Aliás, os caras tem lá uma pintura texturizada que para as rodas ia ficar "massa", como dizem aí.
    Eu mesmo estou com umas coisas para fazer quando for a SSA, como por exemplo, as lanternas traseiras e outras peças para cromar e galvanizar.
  • 01/07/2010, 21:29
    andrecosenza
    Citação:

André, sou do Rio também, mas, já morei na Bahia (Itaparica e Vila de Abrantes). Sei como é a maresia aí. Tive que reformar totalmente uma Quantum que eu tinha aí.
    Mas, aí pertinho de onde você mora tem dois lugares ótimos para recuperar peças (mas não a carroceria toda, infelizmente).
    Um, aí em Lauro, é uma firma de galvanoplastia. Os caras trabalham muito bem em galvanização e cromagem.
    Outro, em Itapuã, faz pintura eletrostática a pó. Nunca mais dá problema. Para as portas, capô, tampa da mala, pára-choques, rodas, ... seria o ideal. Aliás, os caras tem lá uma pintura texturizada que para as rodas ia ficar "massa", como dizem aí.
    Eu mesmo estou com umas coisas para fazer quando for a SSA, como por exemplo, as lanternas traseiras e outras peças para cromar e galvanizar.

Legal brother, moro aqui a 5 anos e nunca ouvi falar disso aqui. Vc tem os nomes das oficinas?
    Eu tive um vitara e fiquei apavorado quando começou a aparecer ferrugem e desbotar a tinta, acabei vendendo antes que me desse mais trabalho... Posso te dizer que me arrependi muito!!! Pois no rio eu tinha uma boa oficina de confiança, fica la na praça da bandeira na rua da vila mimosa, o nome de la eh Dallas auto mecanica... Se precisar de alguma coisa fala que me conhece... Levei muitos amigos meus pra la....
  • 01/07/2010, 23:34
    BACALHAU
    Camarada, faz muuuuito tempo que nem sinto o "cheiro" da Vila Mimosa. :twisted:
    Saí do Rio em 1998, morava na Glória.
    Atualmente me "escondo" no sertão do Ceará. :parede: :parede: :parede:
    Mas, de repente a gente se cruzou por aí em Lauro. Morei em Vila de Abrantes até março de 2007, mas, estava sempre por aí.
    Tem outro camarada NIVeiro aí em Lauro. O Leo Couto, ele tem um NIVA amarelo com duas faixas pretas no sentido longitudinal. Conhece?

Vou procurar os cartões das oficinas que mencionei. Se eu esquecer, me lembra.
    bacalhaucsb@hotmail.com
  • 02/07/2010, 15:27
    marcos faria
    Citação:

Postado originalmente por andrecosenza Ver Post
    Obrigado Thiago, pelas dicas, vou verificar. Nao gosto de fazer gambiarras nao, fiz apenas um teste. Por um tempo nao tive problemas, mas quando choveu de verdade fiquei espantado com tanta agua, pra vc ter uma ideia toda vez que fecho o porta luvas cai muito ferrugem. Tenho que desmontar tudo mesmo....

Camarada, tire com cuidado o para-brisa, pois o problema, como disse o Bacalhau é nos drenos e, muito possivelmente, não na vedação da borracha. Já tive esse problema e perdi uma borracha original de bobeira. Caso tenha que substituir a borracha, como eu fiz, procure a do Uno. Existem duas. Tem que ser a mais larga. Boa sorte!
  • 02/07/2010, 19:22
    andrecosenza
    Citação:

Camarada, faz muuuuito tempo que nem sinto o "cheiro" da Vila Mimosa. :twisted:
    Saí do Rio em 1998, morava na Glória.
    Atualmente me "escondo" no sertão do Ceará. :parede: :parede: :parede:
    Mas, de repente a gente se cruzou por aí em Lauro. Morei em Vila de Abrantes até março de 2007, mas, estava sempre por aí.
    Tem outro camarada NIVeiro aí em Lauro. O Leo Couto, ele tem um NIVA amarelo com duas faixas pretas no sentido longitudinal. Conhece?
    Vou procurar os cartões das oficinas que mencionei. Se eu esquecer, me lembra.
    bacalhaucsb@hotmail.com

Com certeza a gente ja deve ter se cruzado por aqui, eu estou aqui desde maio de 2005. Conheço e ate troco email com o Leonardo, muitas vezes vejo ele no niva dele, mas nunca consegui falar com ele... Teve um dia que eu estava à uns 6 carros atras dele com o meu niva, mas ele nao me viu e eu nao consegui chegar ate ele. Mas ainda vou encontrar com ele...
    Ele me falou de uns caras aqui de lauro, ainda nao fui la por falta de grana mesmo, mas vou la a qualquer hora...
    Valeu brother um abração
  • 02/07/2010, 19:26
    andrecosenza
    Citação:

Postado originalmente por marcos faria Ver Post
    Camarada, tire com cuidado o para-brisa, pois o problema, como disse o Bacalhau é nos drenos e, muito possivelmente, não na vedação da borracha. Já tive esse problema e perdi uma borracha original de bobeira. Caso tenha que substituir a borracha, como eu fiz, procure a do Uno. Existem duas. Tem que ser a mais larga. Boa sorte!

Fala Marcos, ja encomendei a borracha na sarancar, deve chegar na semana que vem. Minha maior preocupação eh os drenos estarem la, e se nao existirem aonde eu consigo um dreno desse... Essa eh a maior preocupação....
    Mesmo assim muito obrigao pelo toque...
    Um abração
  • 02/07/2010, 20:12
    thgteixeira
    Citação:

Postado originalmente por andrecosenza Ver Post
    Fala Marcos, ja encomendei a borracha na sarancar, deve chegar na semana que vem. Minha maior preocupação eh os drenos estarem la, e se nao existirem aonde eu consigo um dreno desse... Essa eh a maior preocupação....
    Mesmo assim muito obrigao pelo toque...
    Um abração

André, os drenos são meras mangueirinhas de borracha, como as mangueirinhas de aquário. Encontrá-las é fácil! A Única necessidade é fabricar o bocal delas, pra ele ficar achatado e encaixar na base. (vide fotos que o Bacalhau postou)
  • 02/07/2010, 22:51
    BACALHAU
    Se chegar a ponta da mangueira perto (não encostando) de uma chama (fogão, p.ex.), a tendência da extremidade é virar, enrolando.
    Basta ter paciência. Se necessário, use um objeto cônico para dar forma de funil, utilizando o próprio local da mangueira como molde.
    Ao colocar a mangueira, depois de pronta, no orifício :shock: :oops:, um pouco de silicone por baixo da virada para vedar e fixar a mangueira na lataria é uma boa solução.
    Se tiver ferrugem (vai ter :twisted:) no local da mangueira, providencie a sua remoção e consequente tratamento da chapa e pintura. Só coloque a mangueira de forma definitiva após a pintura.
    Ao retirar o vidro, que é laminado, o meu conselho é: com um estilete, corte a borracha em toda a volta, pelo lado externo. Resista à tentação de reaproveitar a borracha, por melhor estado que ela aparente. Como é quase certo que tenha ferrugem por debaixo dela, a borracha vai estar colada nela e o risco do vidro trincar é grande. Uma borracha é bem mais barata que um pára-brisas. Além disso, por estar ressecada, ela nunca mais vai vedar convenientemente.
    Boa $orte e nos mantenha informados do resultado.
  • 03/07/2010, 11:28
    Girti
    Se o parabrisas de seu Niva for o original (incolor), ele não é laminado, e sim temperado (verifique, está escrito no próprio parabrisas), e poderá ser retirado, com cuidado, sem trincar ou quebrar. Entretanto, se ele for verde e/ou degradée (nacional), é quase certo que irá trincar ao ser retirado. Portanto,verifique qual é o parabrisas que está montado em seu Niva!
  • 03/07/2010, 16:32
    andrecosenza
    Citação:

Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    André, os drenos são meras mangueirinhas de borracha, como as mangueirinhas de aquário. Encontrá-las é fácil! A Única necessidade é fabricar o bocal delas, pra ele ficar achatado e encaixar na base. (vide fotos que o Bacalhau postou)

Valeu Thiago, vou orar para que pelo menos exita esses bocais...
    Um abração
  • 03/07/2010, 18:59
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se o parabrisas de seu Niva for o original (incolor), ele não é laminado, e sim temperado (verifique, está escrito no próprio parabrisas), e poderá ser retirado, com cuidado, sem trincar ou quebrar. Entretanto, se ele for verde e/ou degradée (nacional), é quase certo que irá trincar ao ser retirado. Portanto,verifique qual é o parabrisas que está montado em seu Niva!

Não tirando a sua razão, grande Gil, é por isso que eu escrevi anteriormente para sacrificar a borracha cortando-a com um estilete. O pára-brisas sai inteirinho, fácil fácil.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:28.