Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94950515253545556575859606162636465666768 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2011, 22:26
    ahlidap
    Citação:

Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Olá Pedro, Parabéns pelo Niva que parece bem conservado! Também ando para todo o LADo no meu, queria que no Brasil tivéssemos Nivas mais novos como o seu para comprar. Saudações brazucas.

Pois..
    Eu por acaso também tenho pena que vocês não tenham NIVAs + novos.. porque nota-se que vocês adoram o NIVA!!

O meu até ver não tem dado qualquer problema.. Mas tenho de me preparar, pois andando com o XUD9 sobre-carregado, um dia vai estoirar.. Já era para ter colocado este ano um XUD9T ( Motor com turbo original e 90cv ), mas é um motor caro cá em Portugal pois tem muita procura.. assim enquanto ele se aguentar tudo bem..

Também tenho sempre muito cuidado com ele :dance:

E claro, obrigado pelas boas vindas!
    Cumprimentos a TTodos
  • 06/01/2011, 14:26
    Cirdan
    Eu queria ter um Niva mais novo...

Hj q tenho o meu, sou louco para achar um 1.7 original bem loko. Comprar facil, facil.

Parabens pelo carro e bem vindo a casa dos loucos... rs

Abraços
  • 09/01/2011, 07:47
    mar.celo
    Mais um niveiro do RJ
    Camaradas,

Acabei de comprar meu primeiro 4x4, um niva 93 amarelo e posso dizer que estou gostando. Porém já estou sofrendo com o problema de aquecimento, ontem andei alguns km sem problemas e dei um tempo na casa dos meus pais e quando voltei para minha casa ( que são poucos km) e cheguei na garagem, parecia uma chaleira. Estou pequisando aqui no fórum para tentar achar uma solução.
    Em breve fotos.
    Sds
  • 09/01/2011, 12:29
    Julliano
    E aí Mar.Celo! Seja bem vindo e espero que você continue gostando do russinho tanto quanto nós. Já que você acabou de comprar o Niva, o ideal seria dar uma geral no sistema de arrefecimento antes de partir para adaptações :)

1. Pode ter entrado Ar no sistema de arrefecimento. Troque todo o líquido do sistema e faça uso do aditivo/etilenoglicol.

2. Tampa do radiador. Muito importante no Niva, verifique se a sua não foi adaptada, se possível troque por uma original. :!:

3. Como está o radiador? Bom verificar se não está sujo ou com algum vazamento. Aproveite para dar uma limpeza na colméia também.

4. Válvula Termostática com defeito? Montada incorretamente? :pensativo:

Conte mais sobre seu Niva, se está com alguma adaptação, se foi feito algum serviço nele recentemente. E claro, fotos! :concordo:
  • 10/01/2011, 09:33
    Cirdan
    As vezes a troca do liquido e uma boa lavada no radiador adianta bastante amigo. Ou pode ser q ele esteja enferrujado, ai precisa troca-lo.

Mas vamos por partes, primeiro limpe o sistema. Ai depois ve o q da. Eu acredito que isso melhore muito as coisas.

Abraços
  • 11/01/2011, 03:05
    mar.celo
    Citação:

Postado originalmente por Julliano Ver Post
    E aí Mar.Celo! Seja bem vindo e espero que você continue gostando do russinho tanto quanto nós. Já que você acabou de comprar o Niva, o ideal seria dar uma geral no sistema de arrefecimento antes de partir para adaptações :)

1. Pode ter entrado Ar no sistema de arrefecimento. Troque todo o líquido do sistema e faça uso do aditivo/etilenoglicol.
    Deixei no mecânico hoje justamente para fazer isto
    2. Tampa do radiador. Muito importante no Niva, verifique se a sua não foi adaptada, se possível troque por uma original. :!:
    A tampa do radiador é original, mas a tampa do reservatório não, não sei se esse foi o problema.
    3. Como está o radiador? Bom verificar se não está sujo ou com algum vazamento. Aproveite para dar uma limpeza na colméia também.
    Vazamento eu não vi, estava sujo sim e conversei com o mecânico para limpar bem
    4. Válvula Termostática com defeito? Montada incorretamente? :pensativo:
    A válvula está OK.
    Conte mais sobre seu Niva, se está com alguma adaptação, se foi feito algum serviço nele recentemente. E claro, fotos! :concordo:

Não tem nenhuma adaptação, mas não estou gostando da suspensão acredito que terei que trocar logo e os pneus também não vão durar muito.

No mais é aguardar, o mecânico e eu também acreditamos que com a limpeza do radiador e adição de aditivo o problema será resolvido.
  • 11/01/2011, 09:43
    Cirdan
    As vezes nunca foi trocado a água do radiador amigo, e isso faz aquecer mesmo.

Poucas pessoas sabem, mas fluido de freio, direção, água do radiador e outras coisinhas tem data de validade tb.

Abraços
  • 11/01/2011, 09:54
    Flugêncio
    Citação:

Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    No mais é aguardar, o mecânico e eu também acreditamos que com a limpeza do radiador e adição de aditivo o problema será resolvido.

Peça tb pro mecânico testar a valvúla termostática, e ver o ponto de ignição.
  • 14/01/2011, 17:17
    vithones
    Niva Verde
    Olá niveros de plantão...
    Tenho um niva Verde
    motor original gasolina retificado pela Status Lada
    Estou me mudando para são paulo em breve...
    novidades e trilhas é só chamar...
    abraço!
  • 18/01/2011, 11:13
    edinhoh
    Citação:

Postado originalmente por vithones Ver Post
    Olá niveros de plantão...
    Tenho um niva Verde
    motor original gasolina retificado pela Status Lada
    Estou me mudando para são paulo em breve...
    novidades e trilhas é só chamar...
    abraço!

Seja bem vindo camarada!
    Qualquer duvida é só perguntar que os sabios
    niveiros estão prontos a ajudar.
    Não esquece de por umas fotos da viatura pro pessoal apreciar.

[]s
  • 24/01/2011, 21:33
    Dmark
    Buenas turma, voltando ao fórum depois de alguns anos afastado e pelo menos um sem jipe. Agora comprei um Niva, achei-o em um galpão de fazenda, abandonado há alguns anos. Mas, mexendo um pouquinho no carburador e uma batida no arranque, pegou.
  • 25/01/2011, 12:52
    GENIVA
    Citação:

Postado originalmente por Dmark Ver Post
    Buenas turma, voltando ao fórum depois de alguns anos afastado e pelo menos um sem jipe. Agora comprei um Niva, achei-o em um galpão de fazenda, abandonado há alguns anos. Mas, mexendo um pouquinho no carburador e uma batida no arranque, pegou.

Buenas Dmark! Bom retorno então:concordo:
    Bota umas fotos da criança pra gente ver:pipoca:

“TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!”
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94950515253545556575859606162636465666768 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:46.