x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0

    Niva,minha opção!!!




    Salve,amigos niveiros!
    Finalmente chegou a hora de postar meu primeiro tópico!
    Quero contar a minha história e,tenho a certeza que em algum momento se identificará com outros loucos como eu.Desde já desculpem qualquer erro gráfico.Peço que comentem,e divulguem se acharem alguma coisa interesante.E que
    contem suas histórias tb.Para quem ler perceber o quanto os nivas sâo importantes pra nós.E talvez,encorajar aqueles que estão em dúvida para entrar no mundo NNV.
    Arquivos Anexos

  • #2
    Muito bonita a estória...

  • #3
    Muito show o texto!
    Apesar de novato no mundo 4x4/Niva, me indentifiquei bastante.
    Parabéns!

  • #4
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado,baseggiov e Leandro!
    A história é verdadeira mesmo.Para comprovar,ja que gosto
    de pescaria,tem até as fotos dos dois peixes,ops,nivas juntos!!
    Fiquem á vontade para comentarem.
    Abaixo a foto do filho pródigo
    Imagens Anexas

  • #5
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Parabéns !

    Grande GENIVA !

    É poucos que tem a coragem de tomar estas atitudes. Expor parte de sua vida e seus sentimentos...

    Parabéns....

    Abraço...
    Jimny 2012
    F-75

  • #6

    Parabéns

    Parabéns aí Geniva!!!

    Irado seu texto... Me vi em vários momentos aí dentro do seu texto e acredito que a maioria que ler tbm vai se ver em alguns momentos...

    Grande abraço Guto

  • #7
    Tem muita coisa parecida com a minha história na sua geniva
    Acho que só muda o facto do alto consumo e das peças,que aqui é diferente.
    Niva tem mesmo alma, podem vir outros jipes todos artilhados,tudo mas nenhum vai ter o carisma do niva,já vivi grandes momentos no meu niva,seja no mato, na estrada com amigos,ou ainda numa noite sem estrelas onde comecei o meu namoro
    è verdade o niva é mágico mesmo
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #8
    Citação Postado originalmente por skinnie Ver Post
    Tem muita coisa parecida com a minha história na sua geniva
    Acho que só muda o facto do alto consumo e das peças,que aqui é diferente.
    Niva tem mesmo alma, podem vir outros jipes todos artilhados,tudo mas nenhum vai ter o carisma do niva,já vivi grandes momentos no meu niva,seja no mato, na estrada com amigos,ou ainda numa noite sem estrelas onde comecei o meu namoro
    è verdade o niva é mágico mesmo
    As peças, em sua maior parte (é claro que existem "moscas brancas", como em qualquer carro), não são problema em São Paulo, e, por tabela, no Brasil, se considerarmos que uma remessa via Sedex leva de um a dois dias para chegar. O problema é fazer a triagem entre as peças de qualidade ao menos razoável e as peças ruins, ou, eventualmente, entre os fornecedores confiáveis e os picaretas Leva um tempo e requer paciência, mas é possível!
    Eu já tive alguns (poucos) problemas com peças de má qualidade, e hoje sou bastante cuidadoso, preferindo, às vezes, pagar mais para receber mais. Recentemente, cotei uma tampa de radiador em alguns tradicionais revendedores de peças Lada de São Paulo. Optei pela oferta mais barata, após o vendedor me garantir que a peça era original russa. Recebi uma peça de qualidade visivelmente inferior (embora tivesse uma série de palavras em cirílico) e, para piorar, inadequada ao radiador do Niva (curta demais, não fechava corretamente). Devolvi a peça e comprei de outro fornecedor, por R$10,00 a mais, e recebi uma tampa, exatamente igual à que estava instalada em meu Niva, ou seja, uma peça original Lada, de qualidade beeeem melhor.

    Resumindo: vale a pena pagar mais para ter sossego, peça ruim não escolhe hora para quebrar, e esta quebra pode ocorrer no pior momento (já pensou ficar parado em uma estrada deserta, à noite, em lugar ermo, com toda a família no carro?)

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Muito bacana a história viu.... realmente todo Niveiro se indentifiou com algum pedaço da história...... "Quando nossos nivas estão quebrados sentimos algo estranho, parece que ficamos mais tristes do que bravos!" é exatamente isso que acontece comigo... num primeiro momento vem a raiva mais depois realmente vem o sentimento de tristeza... de não poder andar no Niva por algum tempo.... o Niva é o meu primeiro 4X4... e com certeza já me marcou muito....

    4X4 Brasil Razão: erro digitação
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #10
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    estou com problemas na internet,mas dei um pulo aqui no meu compadre para dar uma espiada no tópico.E´isso ai Girti,peças a gente dá um jeito.
    Portugal?! pô valeuSkinnie! Guto,Cesar,muito obrigado!
    O Jorge sacou tudo,quando o niva "apronta" uma primeiro ficamos ptMas o amor è mais forte,e com certeza ele nunca vai trair o seu dono,né?Então se não houver traição como não perdoar 'alguem' que a gente ama e precisa de nossos cuidados mais do que nunca?! Por isso que a tristeza de um niveiro de coração é maior que sua raiva!!!
    Boa-noite a todos

  • #11
    Citação Postado originalmente por GENIVA Ver Post
    ...
    Então se não houver traição como não perdoar 'alguem' que a gente ama e precisa de nossos cuidados mais do que nunca?! Por isso que a tristeza de um niveiro de coração é maior que sua raiva!!!
    Boa-noite a todos
    51

    Não, não estou me referindo à cachaça 51.
    Eu conhecia 50 tipos de corno. Agora tem mais um: Corno NIVA.
    Leva meu dinheiro, me deixa na "mão" quando eu mais preciso, passa mais tempo com o mecânico do que comigo, mas eu gooooooooosto.

  • #12
    Agora, meu caro GENIVA, a respeito da sua "opção" ...

    Só tenho uma coisa para dizer para você: Deixa de ser bagual.
    Isto aqui é um Fórum quase sério, de machos (exceção para aquela "rodinha" de Sorocaba/Itu e outro lá da zona sul de Sampa ).

    Estamos aqui para escrever sobre soluções mecânicas para as nossas máquinas possantes e não para ficar escrevendo frescuras.
    Daqui a pouco, chega o misterioso niveiro de colant do NIVA "grená" (fazendo biquinho) e lasca qualquer coisa assim:

    Meu NIVA ladeira abaixo
    Se esborracha no paredão
    Se for ladeira acima
    Não sobe nem com empurrão.








    Um upa pra ti, guri.
    Muito obrigado, mais uma vez.
    Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade